Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ;)
    antes de tudo queria pedir desculpas se a erros na escritura e ja estou imigrada a bastantes anos no estrangeiro e acontece que as vezes baralho os idiomas!
    tambem falta os acentos mas estou a escrever d’um tablette et nao estou a conseguir activar a lingua portuguesa :/

    o problema e o seguinte:
    Sou proprietaria d’um apartamento que fica no 5 e ultimo andar, predio que foi construido em 2001
    em 2014 quando vim passar as minhas ferias a portugal reparei no tecto da cozinha que estava com manchas amarelas e com a tinta a desfazer se,
    entrei em contacto com a agencia de condominio que trata do condominio do predio,
    expliquei o caso ao senhor que se propos de vir ca a casa ver o problema,
    no mesmo dia a tarde ele veio ca e viu o problema teve a tirar umas fotos e disse logo que era infiltracoes/humidades e foi la acima ao telhado para ver se via algo, ele viu 4/5 telhas rachadas/partidas que ficavam mesmo por cima da cozinha e como havia algumas telhas na arrecadaccao ele troco-as logo de seguida,
    eu perguntei lhe que se o problema nao fosse dali o que se tinha de fazer?
    ele disse me logo que o telhado tinha que levar uns arranjos mas que nao havia dinheiro!!
    fiquei a rezar para que fosse mesmo as telhas!
    voltei este ano de ferias e ao entrar na cozinha fui logo ver o tecto,
    e o tecto estava muito pior! a zona com as manchas amarelas sao agora bastante grande com a tinta e desfazer se, agora tem mais outra zona que nao estava o ano passado e por debaixo dessa tal zona tem os moveis da cozinha que estam a ficar inchado e manchados!
    tirei logo fotos e fui a agencia do condominio e falei com esse mesmo tal senhor do anos passado, expliquei lhe o problema e ele lembrou se logo, mostrei-lhe as fotos e ele teve a comparar com as fotos que ele tinha feito o ano passado e disse me que o problema era do telhado que tinha que ser arranjado mesmo! Falou me tela/isolamento/pinturas, mas disse me que o problema mesmo e que nao havia dinheiro para mandar arranjar isso,
    disse me que teve de fazer um processo a 3 pessoas aqui no predio que nao pagam o condominio e que o valor dessas faltas de pagamento devem andar a volta dos 5000 euros que esse dinheiro dava para mandar arranjar o telhado mas diz que vai demorar e que nao sabe quando vao ter dinheiro para arranjar o telhado,
    ele disse me para lhe mandar um mail com as fotos e a explicar o problema para ele poder expor o problema na proxima reunion dos condominios mas que vai ser complicado porque se nao a dinheiro nao a obras!

    entrei em contacto com meu seguro da casa responderam me logo que o probelma tinha de ser resolvido com o condominio!

    sinceramente nao sei o que devo fazer! Ja estive a falar com amigos e familiares meus e a resposta deles e que isto vai mesmo ser complicado!
    vou ca ficar mais duas semanass em portugal depois volto para o estrangeiro e nao sei mesmo o que fazer! sinceramente ja tenho as minha ferias estragadas! so de pensar como estara a casa para o ano!!
    gostaria se fosse possivel que me dessem uma ajuda ou conselhos para eu tentar resolver este problema

    obrigado ;)
  2.  # 2

    Pode sempre mandar reparar parte do telhado por sua conta. E o valor dessa reparação vai deduzindo á sua prestação mensal do condominio.
  3.  # 3

    boa tarde,

    @Mariana Araujo desculpe nao lhe ter respondido logo ;)
    pois tambem me tinham dado essa soluçao mas o Sr da agencia de condominios diz que deve andar a volta dos 1500/2000 euros o arranjo do telhado,
    nao estou desposta a pagar isso!
 
0.0068 seg. NEW