Colocado por: jukzOra, o insólito aconteceu na casa de familiares.
Existiu um problema com os débitos directos que impossibilitou o desconto do mês. Entretanto receberam a carta com aviso de corte e com a referência de pagamento para regularizar nos 7 dias seguintes. Foi regularizada mal a carta chegou. Temos o talão de comprovativo.
Hoje ao almoço, os meus familiares chegam a casa e não têm electricidade, a EDP cortou o fornecimento.
Reclamou-se de imediato, reconheceram o erro e indicaram que deram ordem de restabelecimento à empresa responsável.
Acontece que a comida que está no frigorífico/congelador e na arca congeladora está em vias de se estragar, desde manhã que foi o corte e não há meio de restabelecerem nem depois de vários contactos telefónicos.
Qual a melhor maneira de proceder nestes casos?
Colocado por: sergyio
os frigoríficos e afins por norma aguenta umas boas horas sem electricidade...
Colocado por: ramos1999Eu cozinhava tudo e fazia um festanço,assim pode evitar a morte com uma intoxicação alimentar!
Colocado por: pauloagsantosalguma coisa está incompleta, a edp não costumava cortar a luz apenas por estar um mês em falta.
Colocado por: sergyiopelo que sei... normalmente é so segundo mês de atraso..
Colocado por: larkheAo fim de uma factura sem pagamento, enviam a carta registada com referencia de multibanco com mais 7 dias para pagar
Colocado por: MikeMelga
Errado.
O fornecimento só é cortado após 1 mês da data limite de pagamento da primeira factura em atraso.
Ou seja: o cliente não paga uma factura. Recebe, no mês seguinte, o valor da nova factura+o valor da factura anterior. É-lhe permitido pagar as duas ou só a em atraso. Pouco dias depois recebe um aviso que tem uma factura por liquidar com alguns dias para o fazer ( 7-10 dias mais coisa menos coisa). Só após esse tempo é que vai para corte.Concordam com este comentário:sergyio
Colocado por: MikeMelga
Errado.
O fornecimento só é cortado após 1 mês da data limite de pagamento da primeira factura em atraso.
Ou seja: o cliente não paga uma factura. Recebe, no mês seguinte, o valor da nova factura+o valor da factura anterior. É-lhe permitido pagar as duas ou só a em atraso. Pouco dias depois recebe um aviso que tem uma factura por liquidar com alguns dias para o fazer ( 7-10 dias mais coisa menos coisa). Só após esse tempo é que vai para corte.Concordam com este comentário:sergyio
Colocado por: larkhe
Olhem que nãohttps://www.edp.pt/pt/particulares/faqs/Pages/Cobran%C3%A7a.aspx
IN site EDP
"Se ainda não passaram 5 dias sobre a data limite de pagamento indicada na sua factura poderá proceder ao seu pagamento em qualquer caixa Multibanco ou Agente EDP.
Passado esse prazo deve dirigir-se a uma Loja EDP.
Convém ter presente que, passado o prazo limite de pagamento, já está sujeito á interrupção do fornecimento de energia.
Por isso, se tem pagamentos em atraso, o melhor será contactar a Linha EDP 808505505 (chamada local) e expôr o seu caso. Aí será encontrada a melhor solução para o seu problema."
Colocado por: pedromdfÉ nestas situações que se vê a diferença entre o público e o privado ...