Iniciar sessão ou registar-se
    • rjam
    • 30 julho 2015

     # 1

    Boa tarde,
    Quero colocar uma Porta Exterior nova para um andar de moradia.
    Neste momento tenho uma porta da madeira.
    Os meus principais objetivos são segurança e isolamento térmico.
    A minha dúvida é sobre quais as Vantagens e Desvantagens das Portas em Aluminio vs Portas PVC.
    Qual é a opção preferível na relação qualidade vs preço?

    Obrigado pela ajuda.
  1.  # 2

    Entre uma e outra escolha o diabo...Refiro-me a portas boas.
      008.jpg
    • rjam
    • 30 julho 2015

     # 3

    Obrigado pela resposta Jorge Rocha.

    Se eu percebo bem o que quer dizer, não me recomenda nenhuma certo? Se assim for que tipo de porta recomenda?

    Obrigado.
  2.  # 4

    Colocado por: rjamObrigado pela resposta Jorge Rocha.

    Se eu percebo bem o que quer dizer, não me recomenda nenhuma certo? Se assim for que tipo de porta recomenda?

    Obrigado.
    Recomendo-lhe que coloque uma porta que lhe encha a mão quando pega nela!Com enchimento no painel em contraplacado marítimo pelo menos...este com mínimo de 28mm. de espessura,para que se sinta seguro e bem consigo mesmo!Não meta chapa estampada no desenho da porta que fica horrível e desvaloriza-lhe logo de imediato a moradia...Se a porta estiver exposta ao sol frequentemente e este tenha uma grande força no Verão;evite os lacados de madeira no alumínio ou renolites seja no alumínio ou no pvc...Por baixo na soleira coloque sempre um perfil de modo a que a porta feche nele como se fosse uma janela,regra geral este tem 20mm.de altura e encostado à pedra que tenha 10mm.de altura no ressalto dá-lhe simplesmente 10mm.que é irrelevante para uma porta de entrada...A porta deve ser colocada de forma a que a soleira da porta esteja bem encostada ao ressalto da pedra...
    Concordam com este comentário: damned
      WP_20150127_11_46_48_Pro.jpg
  3.  # 5

    ,
  4.  # 6

    Concordo com o Jorge Rocha.
    Na foto que mostrou, só tenho a comentar que os rasgos na pedra... não deveriam existir. ( continua hoje em dia dificil convencer os senhores das cantarias a não efectuarem qq tipo de rasgos. os sistemas de caixilho fazem a drenagem. Assim só estão a comprometer o desempenho dos sistemas, perdem tempo e €€ e é mais um coisa para mimpar..)
  5.  # 7

    Pedro Barradas,aqueles rasgos estão correctos porque a água drenada vinda de dentro e por baixo da soleira de alumínio saem directamente para o rasgo longitudinal encostado ao ressalto da pedra que por sua vez o ar ou o vento levam qualquer água que ali se encontre através dos rasgos que estão visíveis,a soleira de alumínio está perfeitamente encostada à soleira de pedra e devidamente isolada...Os rasgos de drenagem que se encontram na soleira de alumínio que até é em ruptura térmica bem visíveis frontalmente e também os rasgos que foram executados na parte inferior da soleira de alumínio na parte desta que está acima do rasgo longitudinal na pedra encostado ao ressalto desta foram feitos por entendermos que a água nunca se trava,faculta-se...deste modo o sistema de drenagem está absolutamente arejado sem qualquer possibilidade de infiltração de água ou de entrada de ar ou pó vindo da rua...A própria acção do vento ajuda a limpeza da água.
  6.  # 8

    :) Para mim não estão correctos e não deixo isso acontecer nos meus projectos. Não concordo com essa solução.
    • alc
    • 31 julho 2015

     # 9

    Esta é a minha:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariapereira
      CAM01152.jpg
  7.  # 10

    A minha de pvc em frança foi arronbada e fiquei logo a saber porque se chama plástico e também nos catalogos da para ver bem que na categoria de segurança o pvc mais vale por uma cortina ou então comprar pvc a 3000 euros a porta reenforçada com metal por dentro
  8.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas:) Para mim não estão correctos e não deixo isso acontecer nos meus projectos. Não concordo com essa solução.
    Ok...Não concorda porquê ? Por questão de estética?
  9.  # 12

    Colocado por: ramos1999A minha de pvc em frança foi arronbada e fiquei logo a saber porque se chama plástico
    Sim...Concordo consigo;quem procura preço também encontra no alumínio às pázadas!Os tipos lá mais uma vez não se lembraram de colocar reforços em ferro dentro do pvc não foi?E o caro amigo foi logo a correr pelo preço barato não foi?
  10.  # 13

    Colocado por: Jorge RochaSim...Concordo consigo;quem procura preço também encontra no alumínio às pázadas!Os tipos lá mais uma vez não se lembraram de colocar reforços em ferro dentro do pvc não foi?E o caro amigo foi logo a correr pelo preço barato não foi?


    se acha 2000 euros barata,,,eu em Portugal pus uma de alumínio que tenho a certeza que por mais que a force aquilo não se desfaz como uma de pvc ao mesmo preço,,,agora tem quem venha com brocas cranianas de 8 cm o suficiente para abrir e so sei que em 1 minuto aquilo fura agora uma de alumínio e não tarda nada vão dizer que o pvc das portas é feito de titanio e mais resistente que o metal!!
  11.  # 14

    Porque não metem uma porta de segurança para exterior!!? Se a preocupação principal é essa.
  12.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas:) Para mim não estão correctos e não deixo isso acontecer nos meus projectos.


    É um bocadinho ditatorial da sua parte, não é verdade? Afinal quem é que tem a palavra final sobre o que se faz ou não se faz numa casa: o arquiteto ou o DO?

    Atenção, estou a dizer isto, mas também não gosto daqueles rasgos...
  13.  # 16

    Colocado por: sousa tavaresÉ um bocadinho ditatorial da sua parte, não é verdade? Afinal quem é que tem a palavra final sobre o que se faz ou não se faz numa casa: o arquiteto ou o DO?

    .. Pois é!!! , mas afinal quem é que é o técnico, este é pago para quê!!? Afinal quem percebe da "poda", o arquitecto ou o DO!?

    PS: estamos a falar dos rasgos de drenagem nas pedras.
  14.  # 17

    Colocado por: sousa tavaresAfinal quem é que tem a palavra final sobre o que se faz ou não se faz numa casa: o arquiteto ou o DO?

    A palavra final é do dono de obra, mesmo que o arquitecto lhe diga que a sua solução é uma cagada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ramos1999, sousa tavares
  15.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasAfinal quem percebe da "poda"


    Sinceramente, neste caso em concreto, considero isto mais uma questão estética que funcional.

    É suposto que sejam os arquitetos a perceber da poda, mas nem sempre isso acontece. E para isso basta percorrer o país e observar obras públicas e privadas.
  16.  # 19

    Colocado por: PicaretaA palavra final é do dono de obra, mesmo que o arquitecto lhe diga que a sua solução é uma cagada.

    É verdade!!! ;)
  17.  # 20

    é verdade que tambem tenho esses rasgos na pedra e raciocinando um pouco não vejo para que servem ,no meu caso pus mastique pois as formigas entravam por la!
 
0.0219 seg. NEW