Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Numas paredes cá da casa, revestidas a pladur, os aplicadores utilizaram uns perfis de aluminio, creio que para reforçar as arestas, que depois também foram emassadas. No entanto, estava a pensar em aplicar nessas quinas uns perfis quinados de madeira para reforço anti-choque.

Valerá a pena? Essas zonas de arestas de pladur costumam ficar marcadas?
      P1030465a.jpg
  2.  # 2

Este foi o perfil de aluminio utilizado nas quinas do pladur:

3.  # 3

não vale a pena colocar mais nada, chegam perfeitamente.
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  4.  # 4

Colocado por: sercornão vale a pena colocar mais nada, chegam perfeitamente.
    Concordam com este comentário:electrao

eu preocupava-me bem mais com os problemas de humidade que se vêm na foto.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 5

Colocado por: tiago_eco

eu preocupava-me bem mais com os problemas de humidade que se vêm na foto.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Humidade? Onde?
  6.  # 6

Colocado por: Agonçalves

Humidade? Onde?

onde?
    deixe la, as vezes a igonrancia é uma bençao
  7.  # 7

Colocado por: tiago_ecodeixe la, as vezes a igonrancia é uma bençao

Eu também deve ser ignorante porque também não vejo nenhuma humidade.
    Concordam com este comentário: ramos1999, valtores
  8.  # 8

Colocado por: tiago_eco
    onde?

Ignorante??quer dizer na foto perguntam onde esta a humidade e è chamado de ignorante,eu por acaso tambem não vejo humidade nenhuma!
  9.  # 9

Eu pessoalmente não gosto de arestas vivas em pladur (ou estuque). Para além que é fácil elas levarem pancada.
    Eu faria uma moldura em madeira. que até podia ter um desenho que rematasse bem com o rodapé.
  10.  # 10

Colocado por: tiago_ecoonde?

A confusão deve vir da zona do topo da parede cujo pladur não foi barrado porque vai ficar tapada com a sanca de madeira que vai ser aplicada. Ou seja, forma-se aí um contraste entre o branco das massas de barramento e o branco sujo da cor do papel das placas de gesso da Knauf.
  11.  # 11

Colocado por: paulovalenteEu pessoalmente não gosto de arestas vivas em pladur (ou estuque). Para além que é fácil elas levarem pancada.
    Eu faria uma moldura em madeira. que até podia ter um desenho que rematasse bem com o rodapé.

A questão estética não me preocupa neste caso. É mesmo apenas o saber se é normal, passado algum tempo, essas arestas ficarem danificadas, nomeadamente em quartos, pelo contacto ocasional que sempre acontece, mesmo com os perfis de alumínio aplicados.

O carpinteiro disse-me que seria sempre possível aplicar à posterior, caso se revele necessário, umas molduras em madeira coladas com colaveda ao pladur. Assim sendo, acho que vou esperar para ver.
  12.  # 12

As molduras em madeira também vincam.
    As quinas do gesso cartonado, dá sempre para reparar e pintar. Não é dificil. Até considero bastante resistentes. Tanto ou mais que as quinas em reboco de cimento.

O assunto é puro "mito" ;)
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  13.  # 13

Para mim, o melhor para as quinas é utilizar a "banda armada" ou" fita guarda-vivos" (cartão + 2 laminas de metal)
    A da marca PLADUR é metalica, apesar da protecção anti-corrosão pode acontecer oxidar ( tenho uma situação dessas cá em casa, junto a um rodapé)
    A da Marca KNAUF, as laminas são em aluminio.. por isso melhor ;)
  14.  # 14

Para mim a questão não é se as pancadas se vão ver.
    Eu parto do principio, pelo menos em algumas esquinas mais expostas, que é apenas uma questão de tempo até levar uma trolhada. E algumas trolhadas são mesmo na esquina, outras são lá perto.
    Se tiver uma moldura em madeira envernizada, certamente vai ficar marcada mas com menos expressão do que se for em pladur. (pladur com o remate). A esquina do pladur sendo "armada" é bastante resistente, mas se for 5cm ao lado já não é tanto. Nem todas as pancadas são mesmo de esquina.
    Mas se estivermos a falar de uma moldura pintada, já acho que ficará pior com o tempo do que se fosse em pladur.

Eu tenho as duas situações em cada.
    Onde tenho molduras em MDF envernizadas, a coisa até se aguenta. Onde tenho MDF pintado a casca de ovo, assim que saltou a primeira lasca de tinta ficou bastante feio. Ficou o contraste entre o claro da tinta e o escuro do MDF.
    Onde tenho um perfil PVC (não serve de comparação com o pladur mas fica lá perto) a rematar o estuque, em alguns casos já vejo o perfil.

Não achou nenhuma solução melhor que outra, tem que aplicar a mais apropriada consoante a função e a estética.

Se aquela janela fosse minha, fazia uma pequena moldura a fazer o remate com a janela (teria de ter muito cuidado caso haja húmidades no inverno no perfi da janela) a tapar a pedra (que pela imagem está sem grande piada). Teria de ver se no local das dobradiças tinha espaço para lá colocar alguma coisa. E fazia um segundo aro em madeira a fazer a esquina da frente, talvez com 12cm de lado e colocava o cortinado fixo à madeira no topo.
  15.  # 15

Colocado por: paulovalenteEu parto do principio, pelo menos em algumas esquinas mais expostas, que é apenas uma questão de tempo até levar uma trolhada.

Não sei o que é que se passa na sua casa, mas eu criei dois filhos numa casa com paredes estucadas e nunca vi uma aresta partida.

Colocado por: paulovalenteSe tiver uma moldura em madeira envernizada

Isso fica horrível !!! Se o objectivo é proteger as esquinas, então espere que as esquinas partam, para depois lá colocar essa coisa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

Colocado por: paulovalenteSe aquela janela fosse minha, fazia uma pequena moldura a fazer o remate com a janela (teria de ter muito cuidado caso haja húmidades no inverno no perfi da janela) a tapar a pedra (que pela imagem está sem grande piada). Teria de ver se no local das dobradiças tinha espaço para lá colocar alguma coisa. E fazia um segundo aro em madeira a fazer a esquina da frente, talvez com 12cm de lado e colocava o cortinado fixo à madeira no topo.

Tapar pedra natural? Nunca!!!

Agora a sério, a cantaria do vão é calcário de Ançã. Está um pouco suja pelas massas de barramento. Vai ser limpa e hidrofugada e levar um cordão de silicone para fazer o remate da junta entre a pedra e o pladur.
  17.  # 17

Vou reavivar este tópico que é para não abrir um novo.

Finalmente o aquecimento foi instalado em casa (depois ponho mais fotos da instalação). A minha única dúvida naquilo tudo prende-se com o acabamento.

O pladur, nas esquinas, levou um perfil metálico, como na foto no início deste tópico. Depois levou um carrada de barramentos.
    Mas nas quinas ainda se vê o metal em alguns pontos, conforme podem ver na foto abaixo.

Não estou em casa para poder perguntar ao rapaz que foi fazer o pladur, mas de acordo com a minha mãe, ele disse que o trabalho da parte dele já está acabado.

Digam de vossa justiça. É suposto o pladur estar "pronto para receber pintura assim que o barramento secar" se tem assim as quinas/arestas?
    A tinta não vai "despegar" ali?

(ps: as manchas não são humidade...antes que venham os iluminados dizer...é mesmo do barramento ainda estar fresquinho...)
      IMG-20180702-WA0004.jpg
  18.  # 18

Tirando o encontro do caixote com o chão, isso está óptimo. Ao pintar a aresta também fica pintada.
  19.  # 19

Colocado por: callinasTirando o encontro do caixote com o chão, isso está óptimo. Ao pintar a aresta também fica pintada.

Vai levar rodapé ali ainda...se calhar foi por isso que ali não fez um acabamento tão perfeitinho.
    Mas obrigado!

0.0194 seg. NEW