Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 3 agosto 2015

# 21

Colocado por: jolauOs 30€ são sem IVA, por isso a conta final serão 36.9€... A inquilina não tem a fatura ainda, só me enviou um papelinho com a descrição, o valor, a data e uma assinatura.

se cair na asneira de lhe pedir fatura é o mesmo que estar a dizer que vai pagar e acredite que ela não tem mas arranja logo num instante

mas o problema já vem de trás com a falcatrua da eletricidade não é?se pagar agora está a ceder que ao minimo problema ter que aguentar com reclamações a tordo e a direito...se ver que o inquilino é pessoa para arranjar problemas começa a pensar em po-la na rua...só espero que não tenha feito um contrato de 5 anos.
    Concordam com este comentário: jolau
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jolau
  1.  # 22

Não fiz de 5 mas fiz de 2 que continua a ser muito tempo :( Teria de fazer carta com aviso de receção com 90 dias de antecedência.

Sim ela é uma problemática, devia achar que eu não tinha tirado foto dos contadores, por isso não me quero deixar enganar. Se legalmente tiver de pagar, pago. Caso contrário, não.
    •  
      jccp
    • 3 agosto 2015

# 23

Colocado por: jolauNão fiz de 5 mas fiz de 2 que continua a ser muito tempo :( Teria de fazer carta com aviso de receção com 90 dias de antecedência.

Sim ela é uma problemática, devia achar que eu não tinha tirado foto dos contadores, por isso não me quero deixar enganar. Se legalmente tiver de pagar, pago. Caso contrário, não.

legalmente não tem que pagar nada,porque não houve sequer comunicação previa ao senhorio.

isto assim era uma rebaldaria...o inquilino arranjava o que quisesse por livre iniciativa e depois o senhorio tinha que arrotar...

o esgoto foi desentupido não foi?então o problema está resolvido.

se por acaso,como eu escrevi mais acima,se o tecnico lhe levasse 300€ o senhorio também era obrigado a pagar só porque a inquilina PENSOU que a avaria era da máquina?
    Concordam com este comentário: mmgreg, jolau
  2.  # 24

Volto a repetir: se pagar pague com factura. Vai diminuir o suposto lucro dela, e facturas de favor ja nao sao tao apeteciveis de passar e como antes para arranjar. Custa dinheiro passar uma factura e nao é só o iva.

Mas se realmente é tudo verdade de parte da inquilina, continuo a dizer que a senhoria tem de pagar. O seu marido conforme disse, desentupiu o tubo de escoamento, logo...
    •  
      jccp
    • 3 agosto 2015

# 25

Colocado por: uschyfacturas de favor ja nao sao tao apeteciveis de passar e como antes para arranjar. Custa dinheiro passar uma factura e nao é só o iva.

quantas quer?estou a renovar um andar e pedi tre orçamentos.Todos me apresentaram com e sem iva.

Colocado por: uschyVai diminuir o suposto lucro dela

esta então é de bradar aos céus?explique lá isso.Então quem tem que pagar o iva não é quem paga a fatura?ao apresentar a fatura ao senhorio o senhorio tem que pagar 37€...ou eu estou maluco?
    •  
      jccp
    • 3 agosto 2015

# 26

Direitos e Deveres dos Inquilinos

Informar o senhorio
    O inquilino tem de dar a conhecer ao proprietário os defeitos verificáveis na habitação (como canos e vidros partidos, problemas elétricos)

http://www.economias.pt/direitos-e-deveres-dos-inquilinos/
  3.  # 27

Jccp, desculpe mas penso que nao sabe ler nem entender bem bem o que escrevo.
    1-Nao escrevi que nao se arranja facturas de favor
    2-Nao escrevi que nao ia ser voce a pagar o iva.
    3- Escrevi que vai diminuir o lucro de quem tenta obter algo que nao lhe é devido.
    Nem lhe vou tentar novamente explicar, pois conforme já escrevi, a sua ideia é mesmo nao assumir nada e nao pagar nada, Mesmo que aqui alguem o fizesse entender que é da sua responsabilidade.

4- Sabe que nos direitos e deveres tambem existem para o seu lado, entregar o bem em perfeitas condicoes de utilizacao (o que nao foi o caso), pois foi voce que disse que o seu marido de facto Desentupiu o Cano.

Quanto ao que escreveu de obrigacao do inquilino informar... tretas, essa obrigacao só existiria se o inquilino pudesse suspeitar que lhe alugou uma casa ja quase entupida, ou com curta duracao de canalizacao,
    Pois assim NAO sendo o pensamento da inquilina, NAO teria de lhe comunicar NADA, (POis a Maquina é dela) dado que ela achou que seria mais normal ser problema da maquina ( que é frequente). Entendeu Bem esta Parte?

Pode passar aqui a semana a argumentar o que quiser, Vao certamente aparecer opinioes que lhe agradam e junte essas todas para nao pagar nada e se achar dentro da razao. Dei lhe apenas a minha opiniao (gratis) Tambem sou locadora. Mas se a sua história da contagem fosse realmente veridica e quisesse tanto meter o inquilino na rua, Aproveitava isso e apresentava uma queixa de tentaviva de Burla contra a pessoa em causa ( digo "tentativa" porque penso que nao foi consumada a burla). Seria muito dificil essa pessoa provar que foi um erro, pois em ambos os valores se enganou para cima ou seja em beneficio próprio. Mas certamente nao fez isso nem fará. Eu fazia e usava isso para a pressionar a sair de livre vontade e entao retirar a queixa como contrapartida. Burla e tentativa de.. é crime. E a queixa pode ser retirada por si.
    Eu tento contornar e nao Pagar por tudo que acho injusto e nao evito uma batalha para ganhar uma guerra (principalmente se for com o estado, camaras, seguradoras, bancos e outros corruptos que por ai andam a viver á nossa custa), Mas tambem sei ser coerente com o que é razoavel.
    Tenha um bom dia
  4.  # 28

E ao jccp, tambem lhe vou dizer outra coisa. Seja quem for tem a obrigacao de precaver e evitar que o motivo de danos se alastre e tomar as devidas precaucoes para evitar isso.
    Esta obrigacao existe mesmo antes de comunicar seja a senhorio ou seguradora, sob pena de poder ser responsabilizado pelo alastrar dos danos.

0.0165 seg. NEW