Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Ando a analizar a possibilidade de construir ou remodelar uma moradia. Uma das opções que está em cima da mesa é a remodelação da moradia cujas plantas partilho em anexo. A ideia inicial inclui a remodelação total da casa, incluindo WCs, Cozinha, pavimentos, instalação eléctrica, gás e águas, aluminios, paredes, enfim, o normal de uma remodelação total. Além disso, esou a considerar mais algumas hipóteses:

    1) No R/C nivelar a cota do pavimento do hall e do escritório a uma unica altura, deixando umas escadas apenas na entrada de casa. Actualmente existe um desnível de dois degraus entre o hall e o corredor junto à cozinha e no acesso à sala, bem como um desnível de dois degraus entre sala e escritório;
    2) Partir a parede entre a cozinha e a sala, demolindo a lareira existente e colocando uma nova e possivelmente movendo a cozinha para outra zona da actual sala comum.

    Dito isto, tenho duas perguntas para o forum:

    1) Como posso saber se a parede entre a cozinha e a sala é uma parede mestra?
    2) Alguma ideia de quanto é que posso esperar gastar nesta obra?

    Obrigado,

    JP
  2.  # 2

    Planta 1º andar.
  3.  # 3

    Bom dia!
    1) Como a estrutura deve ser de vigotas+abobadilhas, quase todas as paredes são "mestras".
    (caso seja uma estrutura de pilar+viga, a parede de tijolo não tem função estrutural)
    2) Uns 85 mil euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  4.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.Bom dia!
    1) Como a estrutura deve ser de vigotas+abobadilhas, quase todas as paredes são "mestras".
    (caso seja uma estrutura de pilar+viga, a parede de tijolo não tem função estrutural)
    2) Uns 85 mil euros.


    Caro Luis, muito obrigado pela resposta. Confirmei entretanto que a estrutura é de pilar+viga. Pensa que o custo da obra poderá variar em função da região? Neste caso estamos a falar do concelho de Oeiras.

    Em relação ao ponto 1 (rebaixar a cota do pavimento do hall e escritório), algum cuidado ou preocupação que deva ter inicialmente?

    Obrigado,

    JP
  5.  # 5

    Colocado por: Jpires76 Confirmei entretanto que a estrutura é de pilar+viga.
    Óptimo!

    Em relação ao ponto 1 (rebaixar a cota do pavimento do hall e escritório), algum cuidado ou preocupação que deva ter inicialmente?
    à partida, não. Mas (eu) estaria mais à vontade se conhecesse a envolvente.
    De qualquer maneira, lembro-lhe que quando demolir as paredes não irá ter apenas desníveis no chão. Os acabamentos das paredes e dos tectos também poderão não estar perfeitamente alinhados.
  6.  # 6

    Boa noite,

    Alguem me sabe dizer o preço por metro quadrado para remoção de paredes e para arrumar o entulho?

    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: mabreuAlguem me sabe dizer o preço por metro quadrado para remoção de paredes e para arrumar o entulho?Obrigada
    Cara M Abreu.
    :-)
    É muito simples, mas primeiro vai ter de responder às seguintes perguntas:
    1- QUANTOS Metros Quadrados? (uma coisa é deslocar pessoal e equipamento para remover UM m2, outra coisa é ter estes custos repartidos por MIL m2)
    2- ONDE É (é num 8.º andar sem elevador, ou num piso térreo)?
    3- A que DISTÂNCIA se pode estacionar um contentor (ou, a que distância fica o local onde se vai "arrumar" o entulho)?
    4- Em que MATERIAL é feita a parede (betão armado; alvenaria; tijolo; gesso cartonado)?
    5. Que ESPESSURA tem a parede ?
    E, a mais importante:
    6. De que cor são os meus olhos ? (é que sem VER a obra, é muito difícil atirar com um preço razoável).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Cara M Abreu.
    :-)
    É muito simples, mas primeiro vai ter de responder às seguintes perguntas:
    1- QUANTOS Metros Quadrados? (uma coisa é deslocar pessoal e equipamento para remover UM m2, outra coisa é ter estes custos repartidos por MIL m2)
    2- ONDE É (é num 8.º andar sem elevador, ou num piso térreo)?
    3- A que DISTÂNCIA se pode estacionar um contentor (ou, a que distância fica o local onde se vai "arrumar" o entulho)?
    4- Em que MATERIAL é feita a parede (betão armado; alvenaria; tijolo; gesso cartonado)?
    5. Que ESPESSURA tem a parede ?
    E, a mais importante:
    6. De que cor são os meus olhos ? (é que sem VER a obra, é muito difícil atirar com um preço razoável).
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Boa tarde,
    Obrigada pelas perguntas, mas não percebo nada de construção ( neste caso remoção) lol !!
    Respondendo às suas perguntas digo:
    1 -35 metros quadrados de paredes. Mais 26 para remoção de pavimento em azulejo .
    2 - É no 2º andar com elevador.
    3- O contentor pode estacionar à porta do prédio. Quanto à distancia para arrumar o entulho não sei.
    4 - A parede é de alvenaria de tijolo.
    5 - A espessura não sei. Mas são paredes de interior.
    6 - A mais importante não sei responder mas mando o palpite de castanhos lol !!!!
    Obrigada pela ajuda
    Cumprimentos
  9.  # 9

    boa noite, enviei mp. Cumps
  10.  # 10

    Jpires76,

    Antes de afundar, tenha em atenção todas as canalizações que poderão passar no solo.
    Outra situação a ter em conta, é a altura da viga/cinta da parede, não vá afundar em demasia, e as paredes ficarem sem apoio.
    Relativamente ao valor, atire-lhe entre os 450/500€/m2 +IVA. Isto sem se esticar muito na qualidade dos novos materiais a utilizar.

    Cumprs


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
 
0.0140 seg. NEW