Iniciar sessão ou registar-se
    • JFTP
    • 4 agosto 2015

     # 1

    Boa noite,

    Há alguns anos que pondero colocar uma piscina da gree (ou equivalente), desmontável com estrutura em aço (~6x3x1.2m), na casa de fim-de-semana dos meus pais.

    A ideia é enterrar parcialmente (até meia-altura) e depois construir uma estrutura em deck de um dos lados.

    A casa não é habitada de forma permanente o que significa que por vezes podemos estar 3 semanas sem lá ir. O normal é irmos lá fds sim, fds não.

    Questão: é possível ter uma piscina em boas condições fazendo a manutenção de 2 em 2 semanas (ou mesmo 3)? Ou seria obrigatório ter alguém que fosse lá tratar da piscina de forma mais regular?

    A casa é na zona de coruche e a água a utilizar virá de um poço.

    Obrigado pela ajuda!
  1.  # 2

    A piscina GRE elevada ou não é igual a outra piscina qualquer... requer manutenção.
    A filtragem tem de ocorrer todos os dias... o tempo necessário depende do tamanho da piscina m3 e do filtro.
    É necessária a adição de pastilhas e/ou outro tipo (liquido) para o equilibrio quimico da água (cloro, ph+, ph-, etc)
    Aspiração da piscina
    Limpar folhagem já que entra em decomposição e estraga a àgua.

    Se conseguir cobrir a piscina para que não entre lixo (pó, folhos, etc), colocar um programador eletrico para a piscina filtrar X horas por dia e alguem que de x em x tempo coloque as pastilhas (1x semana deve chegar) então o que pretende é possivel.
    • JFTP
    • 4 agosto 2015

     # 3

    Nene2011, obrigado pelo seu comentário.

    Vamos assumir que:
    - A piscina fica sempre tapada duranta a(s) semana(s).
    - A filtragem é automática (tenho a rega automatizada, eventulamente até posso aproveitar uma das estações livres do programador para controlar a bomba da pisicna, usando um relé)

    Fica a faltar o tratamento químico da água.
    Questão: é essencial arranjar alguem para colocar os quimicos durante a semana? Ou seria possível, por exemplo, colocar "quimicos" na sexta à noite (quando chegamos à habitação) e utilizar a piscina no sábado seguinte? (não sei se me fiz entender...)

    Obrigado pela ajuda!

    Cump

    JFTP
  2.  # 4

    Fez-se entender bem,

    mas a resposta não é fácil.... depende de inumeros fatores dificeis de controlar...

    Eu diria o seguinte e sem certeza absoluta por causa dos tais fatores:
    Se conseguir deixar a piscina com quimicos a serem introduzidos durante a semana, com por exemplo doseadores flutuantes, quando chegar à sexta bastaria medir os parametros da água e acertar com quimicos liquidos (ação mais rápida) e deixar a filtrar toda a noite
    então no sabado e domingo poderia usar sem problemas. Claro que isto partindo do principio que o filtro fica a trabalhar durante a ausência na semana e que durante a noite de sexta a filtragem em m3/h seria a suficiente para que durante a noite toda a capacidade da piscina fosse processada.

    Idealmente no final dos banhos a piscina ainda deveria ser aspirada depois da àgua "acalmar"... senão o lixo que ficar no chão da piscina ficaria a deteriorar a àgua a semana inteira.


    Pessoalmente acho que é possivel fazer o que pretende e depois com a experiência consegue acertar os parametros.
  3.  # 5

    epah eu passo bem 1 ou 2 meses sem meter nada na piscina..... agora ha uma coisa que nao falha um unico dia....é as bombas trabalharem! todos os dias ( de inverno 4h, de verao 6 horas) a bomba trabalho no modo "filter"
  4.  # 6

    Já agora uma pergunta, se alguém souber.

    As piscinas por defeito (e feitio das câmaras) pagam IMI a taxa de Luxo, a minha pergunta é: Este tipo de piscina de que se fala, enterrada ou semi enterrada também paga o IMI? Ou apenas as que são construídas no local?

    Obrigado
  5.  # 7

    Não é um equipamento fixo, logo não paga!

    Colocado por: Cesar MendesJá agora uma pergunta, se alguém souber.

    As piscinas por defeito (e feitio das câmaras) pagam IMI a taxa de Luxo, a minha pergunta é: Este tipo de piscina de que se fala, enterrada ou semi enterrada também paga o IMI? Ou apenas as que são construídas no local?

    Obrigado
 
0.0073 seg. NEW