Iniciar sessão ou registar-se
    • JPSF
    • 4 agosto 2015

     # 1

    Boa tarde
    Venho aqui pedir ideias sobre como poderei substituir uma bancada de cozinha sem as medidas que se usam agora.
    Ou seja penso que a minha bancada terá 50cm, a casa é dos anos 70, e eu gostaria de ter uma bancada com as medidas usuais.
    A foto um bocado tosca, mas penso que dá para se ter uma ideia

    Obrigado
  1.  # 2

    e a sua zona é ? podem se fazer de todas as medidas...
    • JPSF
    • 4 agosto 2015

     # 3

    É em Sintra, mas gostava de arranjar uma solução em que a bancada ficasse com 60cm, julgo ser a medida usual.
  2.  # 4

    Pode fazer com 60cm, desde que altere a porta/aduelas da dispensa.
    • JPSF
    • 4 agosto 2015

     # 5

    Colocado por: joalagePode fazer com 60cm, desde que altere a porta/aduelas da dispensa.


    Ou seja, ficar com a porta da despensa mais pequena, é isso?
  3.  # 6

    Colocado por: JPSF

    Ou seja, ficar com a porta da despensa mais pequena, é isso?


    Isso mesmo!
    Ou se houver espaço na gola de alvenaria, partir de um lado e encher do outro.
    • JPSF
    • 5 agosto 2015

     # 7

    Colocado por: joalage

    Isso mesmo!
    Ou se houver espaço na gola de alvenaria, partir de um lado e encher do outro.


    Não tenho espaço, e quanto a por a porta mais estreita é quase impossivel ela já é mais estreita que as normais.....que raio de medidas!!!
    • slsg
    • 7 agosto 2015 editado

     # 8

    E se deitar a parede da despensa abaixo e colocar a bancada com 60 cm e no seu prolongamento armários despenseiros com 60 cm e em L para aproveitamento de espaço?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 9

    jpsf

    tudo é possível, inclusive a bancada na zona que dá para a despensa ser mais estreita. é tudo uma questão do que pretende, substituir só bancada ou substituir os armérios inferiores ou acabar com a despensa ou acabar com a porta da despensa e ficar sem porta ou....
    no fundo pode fazer a bancada com as medidas que quiser.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • JPSF
    • 7 agosto 2015

     # 10

    Colocado por: slsgE se deitar a parede da despensa abaixo e colocar a bancada com 60 cm e no seu prolongamento armários despenseiros com 60 cm e em L para aproveitamento de espaço?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Excelente ideia....Obrigado.....vamos ver se a patroa vai nessa de ficar sem a despensa.
    • JPSF
    • 7 agosto 2015

     # 11

    Colocado por: marco1jpsf

    tudo é possível, inclusive a bancada na zona que dá para a despensa ser mais estreita. é tudo uma questão do que pretende, substituir só bancada ou substituir os armérios inferiores ou acabar com a despensa ou acabar com a porta da despensa e ficar sem porta ou....
    no fundo pode fazer a bancada com as medidas que quiser.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    O problema, embora a bancada seja antiga mas de pedra acho-a bonita......Os armários é que estão uma vergonha. Obrigado
    • AMCP
    • 7 agosto 2015

     # 12

    eu colocava uma porta de correr e resolvia o seu problema
    • slsg
    • 7 agosto 2015

     # 13

    Colocado por: JPSFExcelente ideia....Obrigado.....vamos ver se a patroa vai nessa de ficar sem a despensa.


    Eu fiz isso na minha cozinha.... não por causa da bancada, mas porque a despensa era pequena a porta entrava para dentro o que lhe roubava ainda mais espaço e o que se aproveitava era mínimo.
    Irei colocar armários do chão ao tecto e ficarei com muito mais arrumação do que tinha antes e com uma cozinha visualmente mais aberta e espaçosa, tive o cuidado de colocar um dos armários com as divisórias de maneira a colocar o balde, a esfregona e a tábua de passar a ferro ;) Ainda não completei a obra e por isso ainda não foi montada a cozinha se não mandava-lhe umas fotos com o antes e o depois que de certo iriam convencer a "patroa"
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPSF
  5.  # 14

    Boa noite, pode colocar umas cortinas ou painel tipo do Ikea cortado à medida da porta de dispensa, quanto à bancada de pedra, embora a ache bonita, já se usou noutros tempos...é boa para partir os copos e esfregar para estar sempre limpa!
 
0.0143 seg. NEW