Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 4 agosto 2015

# 1

Boa tarde crei este topico com vista a perceber esta questão do pedido de informaçao previa, afinal o que é?
    Sei que ha utilizadores aqui do forum q ja passaram por isso, mas afinal qto tempo demora esse pedido?

Que resultados podemos esperar?

E no meu caso mais especifico, poderao as entidades responsáveis pelas auto estradas inibir de todo uma construçao? Ou em alternativa poderao apenas retirar area ao lote em questão?

Desde ja agradeço o vosso tempo, obrigado.
  1.  # 2

Tenho uns clientes (ou promitentes clientes) que em Odemira, demoraram 6 meses pela resposta a um Pip simples para um AL ( Dezembro 2014- Junho 2015) :(
    • ppric
    • 4 agosto 2015 editado

# 3

PIP = Pedido de informação prévia

Salvo erro, é meramente um procedimento administrativo que passa por uma hierarquia ascendente dentro do departamento de fiscalização técnica e ordenamento de território, e foi implementado numa das alterações do RJUE (Regime jurídico da urbanização e edificação) em 2007, de modo a evitar burocracias e da parte do interessado, obter uma resposta de aceitação ou rejeição mais rápido e obviamente com menos custos.

Entidade responsáveis pelas Auto-estradas? Se for da jurisdição deles, claro que sim. Depende das condições.
    Mas procure saber diretamente na câmara municipal. Não se deixe levar por sim ou nãos de comentários como o meu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 4 agosto 2015

# 4

Colocado por: Pedro BarradasTenho uns clientes (ou promitentes clientes) que em Odemira, demoraram 6 meses pela resposta a um Pip simples para um AL ( Dezembro 2014- Junho 2015) :(

Boa tarde, mas é esse o tempo medio de espera?
  2.  # 5

Não, este foi um caso excecional.

Depende de muitos fatores e varia de câmara para câmara
    •  
      GMCQ
    • 4 agosto 2015

# 6

Colocado por: ppricPIP = Pedido de informação prévia

Salvo erro, é meramente um procedimento administrativo que passa por uma hierarquia ascendente dentro do departamento de fiscalização técnica e ordenamento de território, e foi implementado numa das alterações do RJUE (Regime jurídico da urbanização e edificação) em 2007, de modo a evitar burocracias e da parte do interessado, obter uma resposta de aceitação ou rejeição mais rápido e obviamente com menos custos.

Entidade responsáveis pelas Auto-estradas? Se for da jurisdição deles, claro que sim. Depende das condições.
    Mas procure saber diretamente na câmara municipal. Não se deixe levar por sim ou nãos de comentários como o meu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Obrigado, sim eu ja la tive e inclusive reuni-me c a arquiteta responsavel, e foi ela q me aconselhou a faze-lo, com vista a obter uma resposta mais concreta.
    Concordam com este comentário: ppric
    •  
      GMCQ
    • 4 agosto 2015

# 7

Colocado por: ppricNão, este foi um caso excecional.

Depende de muitos fatores e varia de câmara para câmara

Neste caso seria a camara de cascais. A arq aconselhou-me a ler o restante pdm, pq tinhamos q ver 10 docs, e so vimos 2, isto pq a reunião ja ia em hora e meia, e havia ja pessoas a espera.

A ideia q dp mais tarde, o sr da financeira passou foi q o pedido de informaçao previa, teria uma resposta rapida, mas n sei ate q ponto será assim. :-/
    •  
      GMCQ
    • 4 agosto 2015 editado

# 8

Colocado por: ppricPIP = Pedido de informação prévia

Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Sim refiro-me a BRISA e ao IMT, foi esta a informaçao dada pela arq.

0.0134 seg. NEW