Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Antes de mais começo por partilhar a fotografia do meu canteiro e de um canteiro que gostaria de construir para ilustrar o pretendido.

Características do Canteiro:
    Comprimento: 4 m
    Largura: 40 cm
    Altura: Ponto menos fundo- 25 cm; Ponto mais fundo - 50 cm

Neste momento removi toda a terra e encontra-se apenas com algumas raízes bem grossas metidas nas paredes e no fundo.

Perguntas:

1 - Como remover, eliminar, matar essas raízes e ter a certeza de que não voltam a nascer. Soluções, Métodos e Produtos?
    2 - Como corrigir os "estragos" das raízes, ie, refazer as paredes e fundo. Cimento normal ou outro produto? Tenho o tubo do gás a atravessar o canteiro transversalmente como devo realizar esta zona?
    3 - Como deverá ser realizada a drenagem deste canteiro? O canteiro tem uma determinada inclinicação que poderei aproveitar e colocar um tubo no fim do canteiro. Será uma boa ideia? Que pormenores devo ter em consideração.
    4 - Como devo efectuar o enchimento do canteiro? Que material?
    5 - Como devo colocar as palmeiras? Deverei mante-las dentro de vasos que serão escondidos por uma pedra decorativa?
    5 - Conhecem alguma loja na zona de Lisboa e Almada com palmeiras deste tipo?

Obrigado pela a ajuda
      IMG_3030.JPG
      canteiro.jpg
  2.  # 2

Up
  3.  # 3

Up
  4.  # 4

40 cm para meter palmeiras? ou alarga esse canteiro ou mude de ideias!
  5.  # 5

Não meta palmeiras... excepto se for daquelas anãs autoctones.
    O que é:
    http://jardimautoctone.blogspot.com/2013/08/palmeira-ana-chamaerops-humilis.html

Comprar:
    http://www.planfor.fr/comprar,palmeira-ana,0159,PO

PS:Palmeiras aí é certo chatices para as fundações, muro e com o vizinhos.
    Concordam com este comentário: dedao
  6.  # 6

Olá loverscout e Pedro,

Antes de mais obrigado pelas respostas.

As palmeiras da 2ª fotografia como se chamam? Porque serão um problema?

As palmeiras anãs no 2º link do Pedro são vendidas com altura de 100-120 cm e largura de 80-100 cm. Penso que as anãs também crescem para lá o aceitável para colocar no meu canteiro.
  7.  # 7

Colocado por: goncalocOlá loverscout e Pedro,

Antes de mais obrigado pelas respostas.

As palmeiras da 2ª fotografia como se chamam? Porque serão um problema?

As palmeiras anãs no 2º link do Pedro são vendidas com altura de 100-120 cm e largura de 80-100 cm. Penso que as anãs também crescem para lá o aceitável para colocar no meu canteiro.

a querer mesmo palmeiras so aconselho a cyca... é a unica que é pequena e demoras anos e anos e anos a crescer e mesmo depois de crescida nao é muito grande!

mas para lhe ser sincero, e borrifava-me no canteiro e relva para cima! menos trabalho menos chatice....menos tudo!
  8.  # 8

Por acaso fazem ideia do nome desta planta e se neste canteiro seria uma boa opção?
      IMG_2830.JPG
  9.  # 9

Up
  10.  # 10

11.  # 11

Vá a um viveiro de plantas e peça aconselhamento.

0.0141 seg. NEW