Iniciar sessão ou registar-se
    • L_C
    • 6 agosto 2015

     # 1

    Boa tarde.

    Tenho um wc com cerca de 1,30 m de largura, 2.8m de altura e cerca de 4 m de comprimento. Andei à procura de orçamentos para:

    - colocaçao de azulejo e mosaico (por cima do já existente);
    - Colocação de loiças (lavatório suspenso, sanita, base de duche (carga mineral preta que terá que ser cortada à medida), e vidro do duche);
    - o cifão terá que ser mudado de sitio (uma vez que no local onde se encontra ficaria por baixo da base de duche e portanto ficaria tapado).

    Entregaram-m um orçamento de 1120 euros..

    não quero regatear porque acho que cada um tem a sua arte e eu nao percebo nada de este tipo de trabalho, mas se me levam este dinheiro todo para um wc minusculo até tenho medo de pedir sequer orçamento para a minha cozinha!! o trabalho seria feito em 2 fins de semana, um para colocar mosaico e azulejo e outro para as loiças. Não sei se haverá alguma diferença pela questão de localização geografica mas o local é Benavente (distrito de Santarem)

    Obrigado desde já

    L_C
  1.  # 2

    portanto só mão de obra ou inclui algumas peças e material?
    • L_C
    • 6 agosto 2015

     # 3

    Só mão de obra sim
  2.  # 4

    mesmo que seja preciso pintar tecto e outras coisas tipo mudar alguma canalização e preparar as saídas em face do novo azulejo, parece-me que para ser só mão de obra, um pouco caro. presumo também que isso seja já com o iva incluído, não ?
  3.  # 5

    se for para fazer um trabalho de qualidade...acho barato
  4.  # 6

    só pela mão de obra??
  5.  # 7

    por experiência própria...sim
  6.  # 8

    Só pela mão de obra, por experiência, acho um pouco abusado...
    Concordam com este comentário: marco1, maria rodrigues, AMCP
  7.  # 9

    Colocado por: Rfr19por experiência própria...sim

    Experiência!!!! você deve ter pouca....

    Contas para apenas um homem a trabalhar a 15€/hora:

    1 dia para desmontar loiças, abrir roços, alterar os esgotos do pavimento e tapar roços ... ainda sobra tempo para beber umas mines.
    2 dias para assentar azulejo e mosaico, incluindo aplicação do betume.
    1 dia para assentar loiças torneiras e resguardo do duche.

    4 dias a 120€/dia dá 480€

    Como alguma coisa pode correr mal, principalmente no último dia, é melhor dar mais um dia: 600€
  8.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Experiência!!!! você deve ter pouca....

    Contas para apenas um homem a trabalhar a 15€/hora:

    1 dia para desmontar loiças, abrir roços, alterar os esgotos do pavimento e tapar roços ... ainda sobra tempo para beber umas mines.
    2 dias para assentar azulejo e mosaico, incluindo aplicação do betume.
    1 dia para assentar loiças torneiras e resguardo do duche.

    4 dias a 120€/dia dá 480€

    Como alguma coisa pode correr mal, principalmente no último dia, é melhor dar mais um dia: 600€


    Se calhar o homem trabalha bem, e quer aplicar impermeabilização antes da ceramica. Também não justifica a diferença.
  9.  # 11

    Colocado por: ppaquetae quer aplicar impermeabilização antes da ceramica.

    Impermeabiliza com o quê? se o dono de obra é que compra os materiais e não comprou nada para isso.
  10.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Impermeabiliza com o quê? se o dono de obra é que compra os materiais e não comprou nada para isso.


    De certeza que deu ao Sr que lhe deu os materiais a memória descritiva daquilo que tem que aplicar, e nessa lista deve conter alguma coisa.

    Se não, faz-me lembrar um vizinho meu (daqui) que pediu ao primo para lhe comprar um Mercedes para o ir buscar ao aeroporto e mandou-lhe o dinheiro para comprar o classe E, e quando chegou ao parque tinha um classe A.

    Mas ficou com um mercedes!
    • L_C
    • 7 agosto 2015

     # 13

    Ora isso é uma optima pergunta, na medida em que ainda não recebi o orçamento discriminado. Deram-me anteriormente um orçamento por alto de 1000 euros, a pessoa que me fez estedisse que seria caro, depois da-me um orçamento com mais 120 euros:s já não sei o que pensar
  11.  # 14

    Colocado por: L_COra isso é uma optima pergunta, na medida em que ainda não recebi o orçamento discriminado. Deram-me anteriormente um orçamento por alto de 1000 euros, a pessoa que me fez estedisse que seria caro, depois da-me um orçamento com mais 120 euros:s já não sei o que pensar



    Ora bem...O caro colega forista deu-lhe uma memória descritiva com todos os passos e com todos os materiais?
    Essa é a sua responsabilidade, assim como definir a garantia.
  12.  # 15

    Dentro do assunto, alguém tem algum contacto de Aveiro para fazer este tipo de trabalho: Remodelar um WC, com mudança de aparelhos sanitários, colar azulejo, trocar mosaico e em principio também trocar o pavimento de uma sala e de um quarto para flutuante?
  13.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Experiência!!!! você deve ter pouca....

    Contas para apenas um homem a trabalhar a 15€/hora:

    1 dia para desmontar loiças, abrir roços, alterar os esgotos do pavimento e tapar roços ... ainda sobra tempo para beber umas mines.
    2 dias para assentar azulejo e mosaico, incluindo aplicação do betume.
    1 dia para assentar loiças torneiras e resguardo do duche.

    4 dias a 120€/dia dá 480€

    Como alguma coisa pode correr mal, principalmente no último dia, é melhor dar mais um dia: 600€


    bom de 600 para 112O são mais 500 euros ou seja mais 90por cento que o seus calculos,sendo assim esta super caro!ou não?
  14.  # 17

    Colocado por: ramos1999 (...) sendo assim esta super caro!ou não?

    Obviamente que é muito caro! Se calhar há poucos pedreiros na zona onde mora o interessado, daí o aproveitamento.
 
0.0149 seg. NEW