Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sei se há aqui alguém entendido no assunto bombas de extração de águas?

    O que se passa é que esta noite esqueci-me do sistema de rega ligado de uma pequena horta que tenho lá em casa. :\ A EDP agradece mas pronto.

    O que se passa é que hoje de manhã quando me lembrei, fui (a correr) desligar a torneira e a bomba que está dentro do poço não se desliga. Para além da conta da EDP, até tenho medo do que por aí vem.... O certo é que desliguei a água para não forçar mais o motor, visto que também esteve cerca de 10 horas ligado. O eletricista não atende o telefone para já.

    Por favor, digam-me que não vem "tombo" por aí. O poço tem água, ainda cerca de 4 aduelas, logo não é por aí. Mas desceu muito o habitual nível, será sujidade?
    •  
      damned
    • 7 agosto 2015 editado

     # 2

    Por certo o contactor "colou", Isto quanto à bomba nao desligar. Quando for assim corte a corrente nos disjuntores ou fusível.

    Dê umas pancadas no contactor a ver se ele desatraca. Devido a estar muitas horas ligado por vezes acontece. Se ele nao desatracar o melhor será substituir.

    Isto claro se o problema for este.

    Se nao souber o que é um contactor veja no Google imagens, deve estar no quadro do seu motor/bomba. A parte do centro do contactor desloca-se para fechar os contactos, se não mexer livremente "colou". Experimente isto sem energia, isto é com os disjuntores em baixo ou porta fusíveis aberto.

    Caso afirmativo, não é algo muito caro não se preocupe. Até você substui isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  2.  # 3

    Damned, obrigada pela sua explicação. Não estou em casa de momento. O meu marido também referiu que poderá ter sido isso (motor colou) mas se ele pouco percebe, eu muito menos....

    Chegando a casa vamos tentar verificar isso.

    No fundo, procurei aqui um alivio lol devido ao peso que tenho na consciência por ter deixado a rega ligada....
    • SVM
    • 7 agosto 2015

     # 4

    lol!
    ainda este mês recebi mais 45eur do que o normal pelo facto do tubo que liga ao balão ter soltado e ter ficado a fazar cerca de 11 horas a agua do furo para a rua!!
    Apesar da conta que paguei, ao menos fiquei com as arvores todas viçosas por perto...

    isso deve ser mesmo o contactor colado por aquecimento. Quando arrefecer deve voltar a posição certa, na pior das hipoteses é substituir, não é assim tão caro...

    Abraço
  3.  # 5

    Colocado por: SVMlol!
    ainda este mês recebi mais 45eur do que o normal pelo facto do tubo que liga ao balão ter soltado e ter ficado a fazar cerca de 11 horas a agua do furo para a rua!!
    Apesar da conta que paguei, ao menos fiquei com as arvores todas viçosas por perto...

    isso deve ser mesmo o contactor colado por aquecimento. Quando arrefecer deve voltar a posição certa, na pior das hipoteses é substituir, não é assim tão caro...

    Abraço



    Vai doer... 45 €???? Isso é quase o que pago por mês :( Mas pronto, ao menos fiquei com os pimentos, as pencas e as melancias bem regadas lol
  4.  # 6

    11 horas - 45€, qual a potência da bomba? isso é impossível

    AnaPrincess não se preocupe muito, se for uma bomba normal 3€ chegam-lhe para pagar a conta
 
0.0115 seg. NEW