Colocado por: foxe já agora
toda a gente que trabalha na construção sabe disto
e as comissões que alguns arq. cubram, por exemplo o dono de obra (como percebe pouco do assunto) pede ao sr arq p/ recomendar o electricista. O sr arq vai chamar o amigo, mas lembra-lhe de por alguma coisa no valor do orçamento para ele. O electricista como necessita daquele trabalho não tem outro remedio. Sei de um caso que em TODAS as obras TODAS as especialidades são 10%
Pois é mais fácil dizer ao dono de obra que cobra X p/ acompanhar a obra quando deveria ser Y. A diferença quem paga? Os executantes da obra.
Atenção felizmente nem todos os arq são assim, e muitos profissionais não entram nestes esquemas de comissões. Conheço muitos que são 5 estrelas. Mas outros enfim.....Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: foxlivre concorrência
leis da oferta e procura
proibição de concertação de preços
Colocado por: foxe já agora
toda a gente que trabalha na construção sabe disto
e as comissões que alguns arq. cubram, por exemplo o dono de obra (como percebe pouco do assunto) pede ao sr arq p/ recomendar o electricista. O sr arq vai chamar o amigo, mas lembra-lhe de por alguma coisa no valor do orçamento para ele. O electricista como necessita daquele trabalho não tem outro remedio. Sei de um caso que em TODAS as obras TODAS as especialidades são 10%
Colocado por: Picaretaou no máximo ganha-se 5%
Colocado por: danobregaQuem é que ganha 5%? E 5% sobre o quê? Se estamos a falar de um empreiteiro, é o empreiteiro que ganha 5% da obra toda? Antes ou depois de pagar salários? E antes ou depois de tirar o seu salário? Estamos a falar de lucro da empresa?
Colocado por: danobregaGostava de entender esses 5%. É que, como já disse no passado, com as propostas de empreiteiro que vou vendo as diferenças são bem maiores que 5%. Portanto, ou as margens são maiores, ou os salários de quem contrata são maiores, ou os distribuidores com que trabalha são mais caros, ou uma mistura de todas estas coisas e mais algumas.
Colocado por: danobregaIndependentemente disto, quem ganha dinheiro nos negócios é o estado. 23% só porque sim, upa upa.
Colocado por: Picaretavou referir-me apenas ao principal motivo: Os clientes pedem preços para coisas que não estão definidas
Bidé suspenso tipo "Sanindusa", série "Cetus", ref.ª "110450", na cor branco. un 3 315,00 € 708,00 € 196,50 €
Colocado por: danobregaBidé suspenso tipo "Sanindusa", série "Cetus", ref.ª "110450", na cor branco. un 3 315,00 € 708,00 € 196,50 €
Colocado por: danobregaAcredito que do seu ponto de vista veja outra realidade. Eu, para minha infelicidade, é esta que vejo.
Colocado por: danobregaPortanto não consigo encaixar quando vejo que na construção civil as margens são pequenas.
Colocado por: danobregaSe o são, os preços para a mesma coisa deviam ser parecidos.
Colocado por: loverscoutna minha modesta opiniao quem aufere um salário superior ao equivalente a 2x o salario minimo, considero-o sempre bem remunerado......
Colocado por: PicaretaCá está um exemplo de uma indefinição
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Não foi para mim a pergunta, nem sequer concordo com a afirmação que a despoletou, mas posso responder?
Sim, porquê?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: loverscouta ideia é que qualquer pessoa que aufere um salario superior a 2x o salario minimo ganha bem......
Colocado por: loverscoutsim independentemente da profissão!
Colocado por: Picareta
Assim está melhor.
Isto dava muito pano para mangas, e hoje não estou com disposição.
Colocado por: loverscout
pano para mangas da a conversa no seu todo....primeiro:
o que é ser bem pago?
o que é ser mal pago?
o que é ganhar bem?
o que é ganhar mal?
o que é ganhar bem e ser bem pago?
o que é ganhar bem e ser mal pago?
o que é ganhar mal e ser bem pago?
o que é ganhar mal e ser mal pago?
das duas uma....ou existe um ponto de vista isento para todas estas e mais algumas perguntas....... ou irão sempre existir "injustiças"....