Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Tem razão, mas com essa interpretação nenhuma das outras o é. Ninguém por opção própria quer ser mal pago.

Agora o não ser sequer pago começa a ser a "opção" mais corrente.
  2.  # 82

Em Portugal por norma não são os que produzem que ganham bem. Conheço uma pessoa que diz o seguinte: "se trabalhas muito é porque ganhas mal".
  3.  # 83

Colocado por: simplesEm Portugal por norma não são os que produzem que ganham bem.

E porque é que deveriam ser?
  4.  # 84

.
  5.  # 85

Colocado por: pedromdfSer pago!

Para quê? Trabalhas para o estado, e o estado distribui os bens e serviços. Nem precisas de receber. É perfeitamente possível.
  6.  # 86

Colocado por: oxelfeR (RIP)E porque não?

Porque, regra geral, produzir não é o mais importante para o sucesso de uma empresa.
  7.  # 87

Colocado por: PicaretaPorque, regra geral, produzir não é o mais importante para o sucesso de uma empresa.

Concordo plenamente. Estou farto de dizer que o que a minha empresa precisa é de alguém que consiga vender gelo a um esquimó.
  8.  # 88

.
  9.  # 89

Colocado por: PicaretaPorque, regra geral, produzir não é o mais importante para o sucesso de uma empresa.

Concordo que sacar o dinheiro do bolso daqueles que trabalham (produzem) para viver é uma forma bem mais fácil e lucrativa de levar a vida.
  10.  # 90

Colocado por: danobregaConcordo plenamente. Estou farto de dizer que o que a minha empresa precisa é de alguém que consiga vender gelo a um esquimó.

Mas essa até é uma qualidade dos portugueses. Afinal em Portugal uma fachada em pedra é bem mais importante que um bom isolamento térmico.

Ponha um anúncio e rápidamente vai encontrar uma pessoa com esse tipo de habilitações. Agora se procurar um profissional humilde, responsável e competente já é capaz de ter mais dificuldades.
  11.  # 91

Colocado por: danobregaEstou farto de dizer que o que a minha empresa precisa é de alguém que consiga vender gelo a um esquimó.

Fazer gelo é fácil, agora inventar uma solução que permita fazer mais quantidade e com muito menos recursos, ou arranjar uma solução de vender o gelo que temos em stock, isso sim é importante para o sucesso de uma empresa.
    Conheço muitas empresas que produzem muito, mas depois não conseguem vender aquilo que produzem, outras que não conseguem arranjar clientes para poderem produzir, e outras que produzem mas com custos superiores à concorrência, não estou a falar de mão de obra, mas nos métodos, técnicas, equipamentos, etc.

Colocado por: simplesConcordo que sacar o dinheiro do bolso daqueles que trabalham (produzem) para viver é uma forma bem mais fácil e lucrativa de levar a vida.

Disparates.
  12.  # 92

Colocado por: Picareta Disparates.

Eu vivo num país onde o patrão depois de passar umas ricas férias nas caraíbas chega de Mercedes topo de gama à empresa e depois de ajeitar a pulseirinha em ouro diz que é preciso trabalhar mais porque as coisas estão dificeis. Depois sai a correr da empresa porque tem que ir buscar os filhos ao colégio privado enquanto os funcionários ficam a fazer horas-extra.

Vivo também num país que financia fundações que nada produzem e que servem em primeiro lugar para a lavagem de dinheiro e tachos para familiares. Num país onde os politicos pouco fazem e o que fazem apenas serve para servir a sua clientela. Enriquecem rápidamente, fazem enriquecer outros e acumulam funções e reformas.

Vivo num país onde os bancos apesar de receberem milhares de milhões de mão beijada acumulam prejuízos e vão à falência. Os seus gestores obviamente não têm culpa de nada e por isso não são chamados à responsabilidade. Em vez disso há que por aquele que produz a pagar os prejuízos.

Vivo ainda num país onde aqueles que menos fazem são aqueles que mais ganham e mais regalias têm. No entanto mesmo assim esses são os que mais reclamam pois aqueles que realmente têm que trabalhar para viver não têm sequer tempo para se queixar.

Já a culpa de estarmos em crise não é de nenhum dos acima mencionados. A culpa é daqueles que apesar de fazerem horas-extra e ganharem uma ninharia são pouco produtivos.

Mas deve ser impressão minha, ou seja, disparates.
  13.  # 93

.
  14.  # 94

Colocado por: oxelfeR (RIP)O que vale é que tu próprio te encarregaste de desdizer a asneira que disseste ...

Tens que traduzir isso por miúdos....
  15.  # 95

Colocado por: Picareta
    Tens que traduzir isso por miúdos....

pedófilia?
  16.  # 96

haha, parece uma conversa de surdos mudos.
  17.  # 97

Colocado por: danobregahaha, parece uma conversa de surdos mudos.

a bom dizer este é um tema de surdos mudos......
  18.  # 98

Colocado por: loverscouta bom dizer este é um tema de surdos mudos..

QUÊ?

0.0263 seg. NEW