Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Em qualquer concelho limítrofe do Porto encontra meia dúzia de serralheiros aptos a fazer isso a preço concorrencial, basta pesquisar e consultar
    • 20
    • 11 agosto 2015

     # 22

    Colocado por: Rui A. B.

    São poucos mas ainda existem, e não é preciso ir 50 km para o interior, se for 50km para Norte também consegue! ;)


    É um tipo de trabalho que se faz mais pelas aldeias, quem ainda valoriza estes trabalhos!
    • 20
    • 11 agosto 2015

     # 23

    Colocado por: Picareta
    Por acaso até gosto da grade que mostrou, mas uma casa com essas grades nas janelas....uiiiiiiiiiiiii


    Existem no Porto(centro) alguns trabalhos(devem ter mais de 100 anos) que fico a pensar que a grade é que dá a piada à janela
  2.  # 24

    Colocado por: Rui A. B.Nem toda a gente dá valor à arte... Felizmente ainda há quem dê.

    O elevador de Santa Justa, em Lisboa, é tão apreciado por nacionais e estrangeiros. E a Torre Eiffel, conhecida no mundo inteiro.

    Nós próprios pretendemos colocar gradeamentos nas janelas do rés-do-chão da nossa moradia, aquando da reabilitação. Faz parte do projecto; de facto o maior contratempo é encontrar artesãos que trabalhem o ferro, com arte.
    •  
      GMCQ
    • 11 agosto 2015

     # 25

    Colocado por: Rui A. B.Nem toda a gente dá valor à arte... Felizmente ainda há quem dê.
      image17.jpg


    Isso é giro, mas numa janela... bem são gostos.
    •  
      GMCQ
    • 11 agosto 2015

     # 26

    Isso é como a arquitectura moderna e antiga... A antiga era repleta de detalhes e pormenores. Hoje em dia os processos de construção são outros, são mais modernos, novos materiais, mas bastam dois 'caixote's em cima um do outro com alguma inclinação, ou n, e tá feito...
  3.  # 27

    Colocado por: GMCQIsso é giro, mas numa janela... bem são gostos.

    Cada coisa no seu lugar. Não se vai enfeitar uma janela (juntando o útil ao agradável), com um gradeamento de varanda ou de jardim! Usando a imaginação pode esboçar-se um desenho que se adapte às duas situações: alindar a(s) janela(s) e dar uma relativa protecção.
    •  
      GMCQ
    • 11 agosto 2015

     # 28

    Colocado por: maria rodrigues
    Cada coisa no seu lugar. Não se vai enfeitar uma janela (juntando o útil ao agradável), com um gradeamento de varanda ou de jardim! Usando a imaginação pode esboçar-se um desenho que se adapte às duas situações: alindar a(s) janela(s) e dar uma relativa protecção.


    Não me parece que seja isso que a senhora quer, pelo que percebi é uma grade 'decorativa/protectora' pá sua janela, e feita à moda antiga.
  4.  # 29

    Colocado por: 20Existem no Porto(centro) alguns trabalhos(devem ter mais de 100 anos) que fico a pensar que a grade é que dá a piada à janela

    De certeza, que é isso. E a ponte de Dom Luís (no Porto/Gaia) é mais um exemplo de como o ferro trabalhado dá bonitos adornos; os nossos coretos (tradicionais, em algumas vilas e cidades portuguesas) são tão tipicamente portugueses. Exímios trabalhos, que nos deixam embasbacados com tanta mestria. Bem-haja quem nos deixou tais legados.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 30

    Colocado por: GMCQ
    Não me parece que seja isso que a senhora quer, pelo que percebi é uma grade 'decorativa/protectora' pá sua janela, e feita à moda antiga.


    Até pode ser, mais protectora (com segurança) do que decoradora. Porém, pela explicação que nos deu, quer evitar aquelas janelas tipo grades de cadeia. Há moradias, por esse país fora, que dão boas sugestões para decorar, simultaneamente janelas, a gosto.
    • josexy
    • 11 agosto 2015 editado

     # 31

    Se tem mesmo receio que entrem por essa janela traseira sugiro que em vez de uma grade coloque uma janela de alta-segurança similar a esta http://www.ercolesicurezza.com/video3.php

    Se o orçamento não chega para uma janela de alta-segurança desse género, então uma grade pode ser uma alternativa aceitável... mas deve pelo menos colocar uma película de segurança anti-bala nos vidros da janela (à venda na Internet e em algumas lojas de artigos para a casa/ construção) e colocar a grade pelo lado de dentro.

    A fixação à parede deve ser algo que deve levar muito a sério... caso contrário a malandragem consegue remove-lo entre segundos e poucos minutos... e se duvida disso, veja aqui o exemplo da entrada da policia russa num banco russo... repare que eles não usam nada que a malandragem do dia a dia não possa ter acesso seja comprando, fabricando ou roubando incluindo veículos: https://www.youtube.com/watch?v=q9DR3_pjvXg

    Os vidros exteriores partiram-nos de imediato... se fossem de alta-segurança, teriam demorado muito mais tempo! Depois prendem o gradeamento a um cabo ligado a um veículo e aí vêm o gradeamento atrás... por fim ainda tinham umas portadas de aço ou similar que também não demoraram muito a remover... tudo com materiais que qualquer malandro pode ter acesso... e não usaram cá explosivos ou similar. Uma fixação a sério às paredes de todos aqueles elementos e janelas de alta-segurança para começar e até a policia teria demorado muito, mas mesmo muito mais tempo a entrar (partindo do principio que não usavam explosivos... e ainda assim poderiam demorar... pois há janelas de alta segurança que aguentam grandes explosões tipo: https://youtu.be/iPjxmRrblJA?t=1m31s e se calcularem mal a quantidade de explosivos podem não conseguir abrir caminho tão rapidamente como o desejado... pois ainda tem a grade e a portada de aço no interior).

    Se colocar a grade no exterior tenha em atenção:
    - Podem remover a mesma com uma chave de fendas/ estrela se não tiver chumbada na parede (vejo tantas com parafusos que me pergunto como alguém pode ser idiota a ponto de colocar grades presas por parafusos que qualquer um consegue arranjar ferramentas para os tirar);
    - Mesmo que chumbe à parede, como alguém já disse com uma serra, ou com um maçarico a gás vai ao ar num instante;
    - Podem, dependente do caso, "trabalhar" na grade antecipadamente para a preparar para ser removida sem que o proprietário se aperceba e quando chegar o dia do golpe tiram a grade como se fossem tirar um chupa-chupa a uma criança (como fazem os presos em algumas prisões... e olhem que tem guardas a inspecciona-las com mais frequências que a maioria das pessoas inspecciona as suas...);
    - Podem simplesmente prender um cabo de aço à mesma e puxar a mesma fora da parede usando um veículo, um motor ou outro truque qualquer como alargar à força a parede à volta com um macaco mecânico para rebentado com a parede rapidamente conseguir soltar a grade da mesma.

    Por isso se é para levar a sério a grade coloque-a por dentro como sugeri, bem chumbada na parede... para que não a consigam remover puxando com um cabo ligado a um veículo, motor ou outro truque qualquer desse género.
    E para chegarem à grande, devem ter de passar uma janela de alta-segurança... pode não notar problemas no gradeamento, mas certamente que vai notar com muito mais facilidade na janela... além de que assim obriga o(s) intruso(s) a fazer muito mais barulho antes que consigam chegar ao gradeamento que nesse caso ainda será mais um empecilho, mesmo depois de eventualmente terem conseguido ultrapassar a janela.

    Se a janela tiver sensores apropriados de quebra/ vibração/ remoção de posição da mesma ligados ao sistema de alarme da casa, terá um alerta antes sequer que tenham chegado à grade, dando mais tempo de reacção a si, à empresa de segurança, à policia, familiares, amigos, vizinhos... a quem quer que possa ajudar no seu caso específico.

    Se tem uma porta ao lado da janela com a grade no interior e a porta não for de alta-segurança, escusado será de dizer por onde é que vão entrar...

    Uma opção para reforçar a segurança é ter portas de alta-segurança a limitar certas zonas como a zona de convívio da zona de descanso... mesmo que entrem pela cozinha não cheguem aos quartos sem qualquer novo obstáculo (o conceito é explicado... também visualmente, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PjpYHoSWAYY ).
    Chamam a isso "zona segura" e outras coisas similares, visto que o conceito de quartos de segurança exclusivos para essa função está fora de moda à algum tempo porque convêm que o quarto onde a pessoa dorme, por exemplo, já seja uma zona segura em si... se tiver e ir para algum lado poderá não ter tempo na maioria das casos!

    A versão pobre é colocar uns ferrolhos de fecho embutido mais a sério para reforçar a zona onde se fecha com o trinco e meter uns parafusos compridos (tipo 5 cm ou mais) nas dobradiças da porta (e também nos ferrolhos) e fechá-la à chave sempre que não é necessário estar na outra divisão. Pelo menos tem de arrombar a porta, dependendo da porta pode ser mais rápido ou mais lento... dando mais tempo para reagir e se preparar da maneira que for mais apropriada na ocasião.

    Tudo se resume a dinheiro... se tiver bastante à muito que pode fazer e que dificulta e muito a vida a alguns tipos de intrusos, se não tem dinheiro... há muito que pode fazer na mesma, mas será menos eficaz.

    Depois disto tudo se alguém lhe tocar à porta e abrir mesmo não conhecendo, ou não confiando totalmente na pessoa, de pouco importa todas as grades, portas e janelas blindadas de alta-segurança.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  6.  # 32

    Como em tudo, esta questão das guardas em ferro feito em forja é uma questão de harmonia entre os diferentes elementos. Por uma questão de respeito pela privacidade dos clientes eu prefiro não colocar fotos de alguns exemplos do que me refiro. Posso dizer que até em casas modernas, com linhas muito contemporâneas, se consegue conjugar a arte do ferro estilo antigo às linhas modernas. Conheço casos em que o resultado final foi excelente.

    Claro que este tipo de trabalhos não se enquadram em todas as casas, é preciso que a casa tenha perfil para esse casamento.

    Há um aspecto nestes trabalhos que valorizo muito, o sentido de realização. Depois de concluir uma obra deste género, depois de semanas de trabalho, há um sentimento de dever cumprido, de missão realizada.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  7.  # 33

    Colocado por: maria rodrigues

    Até pode ser, mais protectora (com segurança) do que decoradora. Porém, pela explicação que nos deu, quer evitar aquelas janelas tipo grades de cadeia. Há moradias, por esse país fora, que dão boas sugestões para decorar, simultaneamente janelas, a gosto.



    Estou a ver que o termo "decorativo" não foi o mais feliz, mas sim, o objectivo é mais de protecção do que decorativo, no entanto queria mesmo evitar as grades de cadeia, assim sempre dá um pouco mais de graça (cada um com o seu gosto).

    A grade será para colocar por fora da janela, com a melhor das fixações possivél. A ideia não é tornar a casa à prova de bala nem de larapios, mas sim dificultar um pouco. Na traseira da casa tenho sensores de movimento ligados ao alarme, que já devem pressionar qualquer mal intencionado. A casa fica em area residencial e a porta traseira tem uma fechadura relativamente boa, qualquer tentativa na frente da casa seria um pouco vistosa, apenas a janela da cozinha está mais desprotegida. Como disse não pretendo gastar uma fortuna numa segurança que será sempre relativa, enquanto houver imaginação vão sempre existir pontos de acesso

    Se conhecerem alguem que tenha realmente jeito para fazer uma coisa assim mais trabalhada a preços não astronómicos por favor façam-me chegar os contactos. Disse grande Porto mas um raio de 50/100km é aceitavel
 
0.0196 seg. NEW