Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Malta é o seguinte, ando a negociar a compra de uma moradia, e andamos na fase do regatear preços (eu, dono e agente imobiliário).
    Acontece que o dono/agente imobiliário pedem 300,000€, mas vendem por 285,000€ e a minha oferta é de 275,000€. Então ontem foi-me apresentada a proposta dos 285,000€, mas o dono aceita escriturar/registar por 200,000€, pagando Imposto de Selo (0,08%) e IMT de 200,000€!
    O que gostaria de saber, já que sou leigo na matéria, caso aceitasse esta proposta, o seguinte:
    1- Beneficios para mim e para o dono
    2-Prejuizos/riscos para mim e para o dono
    Obrigado
  2.  # 2

Eu tive uma situação idêntica mas valores bem abaixo disso.
    Se o vendedor declarar menos que o que recebeu vai pagar menos imposto às finanças, o vendedor vai meter dinheiro ao bolso do valor sobre a diferença do valor total e o declarado.

Para o comprador agora é indifere, mas se vier um dia mais tarde a vender o imóvel vai ficar prejudicado por o preço escriturado ser muito inferior ao que vai receber.

Foi-me na altura recomendado escriturar por o preço total da venda e não ceder aos pedidos do vendedor agora você é que decide melhor para si e para o seu negócio.

Mas vamos aguardar o que diz o resto da malta.

Se tiver o milho na mão lance uma proposta mas é de 250000€ nunca se sabe quando pode pegar. A margem de lucro das imobiliárias são generosas.

Bom negócio.
  3.  # 3

Colocado por: C. LoboEu tive uma situação idêntica mas valores bem abaixo disso.
    Se o vendedor declarar menos que o que recebeu vai pagar menos imposto às finanças, o vendedor vai meter dinheiro ao bolso do valor sobre a diferença do valor total e o declarado.

Para o comprador agora é indifere, mas se vier um dia mais tarde a vender o imóvel vai ficar prejudicado por o preço escriturado ser muito inferior ao que vai receber.