Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Malta é o seguinte, ando a negociar a compra de uma moradia, e andamos na fase do regatear preços (eu, dono e agente imobiliário).
    Acontece que o dono/agente imobiliário pedem 300,000€, mas vendem por 285,000€ e a minha oferta é de 275,000€. Então ontem foi-me apresentada a proposta dos 285,000€, mas o dono aceita escriturar/registar por 200,000€, pagando Imposto de Selo (0,08%) e IMT de 200,000€!
    O que gostaria de saber, já que sou leigo na matéria, caso aceitasse esta proposta, o seguinte:
    1- Beneficios para mim e para o dono
    2-Prejuizos/riscos para mim e para o dono
    Obrigado
  2.  # 2

Eu tive uma situação idêntica mas valores bem abaixo disso.
    Se o vendedor declarar menos que o que recebeu vai pagar menos imposto às finanças, o vendedor vai meter dinheiro ao bolso do valor sobre a diferença do valor total e o declarado.

Para o comprador agora é indifere, mas se vier um dia mais tarde a vender o imóvel vai ficar prejudicado por o preço escriturado ser muito inferior ao que vai receber.

Foi-me na altura recomendado escriturar por o preço total da venda e não ceder aos pedidos do vendedor agora você é que decide melhor para si e para o seu negócio.

Mas vamos aguardar o que diz o resto da malta.

Se tiver o milho na mão lance uma proposta mas é de 250000€ nunca se sabe quando pode pegar. A margem de lucro das imobiliárias são generosas.

Bom negócio.
  3.  # 3

Colocado por: C. LoboEu tive uma situação idêntica mas valores bem abaixo disso.
    Se o vendedor declarar menos que o que recebeu vai pagar menos imposto às finanças, o vendedor vai meter dinheiro ao bolso do valor sobre a diferença do valor total e o declarado.

Para o comprador agora é indifere, mas se vier um dia mais tarde a vender o imóvel vai ficar prejudicado por o preço escriturado ser muito inferior ao que vai receber.

Foi-me na altura recomendado escriturar por o preço total da venda e não ceder aos pedidos do vendedor agora você é que decide melhor para si e para o seu negócio.

Mas vamos aguardar o que diz o resto da malta.

Se tiver o milho na mão lance uma proposta mas é de 250000€ nunca se sabe quando pode pegar. A margem de lucro das imobiliárias são generosas.

Bom negócio.

A moradia é para pagar com dinheiro próprio, e o meu receio é justificar o excedente do dinheiro da relação dos 200,000€ para os 285,000€...é que ainda sao 85,000€ e não é facil esconder um movimento deste valor para quem é sério!
  4.  # 4

Atenção que se tiver algum problema com garantias ou anulação da compra só recebe sobre o que foi declarado
    •  
      GMCQ
    • 8 agosto 2015

# 5

5.  # 6

Pois é amigo kolchak, 85 mil não são fáceis de "esconder", pense bem no que vai fazer jogue pelo seguro.
  6.  # 7

Colocado por: C. LoboPois é amigo kolchak, 85 mil não são fáceis de "esconder", pense bem no que vai fazer jogue pelo seguro.

Não me vou meter em problemas nem ilegalidades, por isso ou aceita os 275K ou 285k menos IMT e IS dos 200k com que ele quer escriturar e ai sim, escrituro pelo valor que pagar.

0.0117 seg. NEW