Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Um copinho nunca fez mal a ninguém! :D
    Concordam com este comentário: tiago_eco
      images2.jpg
  2.  # 282

Colocado por: C. LoboUm copo de binho não faz mal a ninguém...
    Depende do copo, e do número de vezes por hora que o acto é exercido durante o horário de trabalho.
    Bota aí uma mine no balde da grua que ninguém vê, e manda pra cima.

concordo e o trabalho, fora paneleirices a parte, está muito bem executado e estou contente com o resultado
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
      12305590_993171397411518_1677600944_n.jpg
  3.  # 283

Com esse mamarracho ao lado a privacidade nas varandas e espaço exterior é que vão à vida.
  4.  # 284

do lado esquerdo da varanda vou colocar algo tipo vidro baço.
    de resto nao posso fazer muito mais. ja sabia disso quando comprei o terreno nao é... nao se pode ter tudo
    cumps
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  5.  # 285

para quem sabe, o que é que se costuma colocar como protecçao (rodape) no capoto? barato de preferencia... :D
  6.  # 286

Colocado por: tiago_ecopara quem sabe, o que é que se costuma colocar como protecçao (rodape) no capoto? barato de preferencia... :D

Pelo que tenho lido, a primeira fiada deve ser em XPS, (uma vez que possui uma maior resistência mecânica) funcionando, assim, como a protecção que refere.
  7.  # 287

Naquela, Se calhar faz mais sentido pensar numa fiada de 15 cm de pedra de xisto ou granito.
  8.  # 288

Colocado por: callinasNaquela, Se calhar faz mais sentido pensar numa fiada de 15 cm de pedra de xisto ou granito.

pois normalmente e isso que se usa. ha outras soluçoes?
  9.  # 289

preciso de ajuda...
    um dos picheleiros falou-me na possibilidade de ligar os radiadores diretamente aos radiadores (com as devidas valvulas de segurança e uma valvula de 3 vias) atraves de uma via com termostato num recuperador solzaima mitho. outra via seria tambem ligada a um termostato mas esta iria para o termoacumulador para as AQS exclusivamente. ele diz que ele e toda a gente em portugal faz isto.
    acham normal? é padrao em portugal? segundo ele, por os radiadores estarem ligados diretamente ao recuperador a agua, a casa aquece muito mais rapido. este sistema é seguro? Eu expliquei que queria os os radiadores ligados ao termoacumulador e ele ficou a olhar pra mim como se fosse burro...lol
  10.  # 290

Venham os entendidos,
    Mas no seu caso, assim mais simples seria, partir do recuperador a água, vai um circuito que passa no reservatório e aquece as AQS, e continua para o aquecimento da casa.
    Ou entao outro mais complexo, que vai ao reservatório aqs, so quando a água estiver quente, desvia e vai para o aquecimento da casa.
  11.  # 291

Colocado por: tiago_ecoele diz que ele e toda a gente em portugal faz isto.
    eu sei que muitos acham que do Mondego para baixo nao e Portugal, mas eu nunca faria assim.

O mais simples e deposito de AQS com serpentina solar e serpentina a receber do recuperador comandada por valvula de 3 vias comutando com o circuito de aquecimento, o circulador deve ser com valvula anti-condensação.

Uma solução mais evoluida passa por deposito misto de inercia e AQS seja tank in tank ou serpentina de AQS recebendo do recuperador com circulador anti-condensação e enviando para o circuito de aquecimento com circulador auxiliar, podendo receber do solar termico em serpentina separada.

Por exemplo como esta solução:
      2015-12-04 22.06.32.jpg
      2015-11-13 19.22.24.jpg
      2015-11-13 12.49.212.jpg
  12.  # 292

Tiago, vai colocar estores?
  13.  # 293

Colocado por: Ricardo AlTiago, vai colocar estores?

sim vou colocar estores laminados.

a obra ja está pronta de pedreiro faltam somente os passeios. vao arrancar agora as especialidades
  14.  # 294

Como resolveu a questao da caixa dos estores?
    Como ficou? Tem imagens?
    Qual a solucao?

;)

Abraço
  15.  # 295

como pode ver na imagem foi o pedreiro que fez a caixa em cimento por cima do proprio bloco termico de 25cm. a caixa tem 14cm de largura. agora so falta meter a pala feita em isolaçao para tapar o estore que fica dentro da cavidade. tambem vou forrar a caixa com isolaçao para evitar pontes termicas... 2cm talvez
      12308994_993173680744623_100913914_n.jpg
  16.  # 296

a ideia é fazer isto.

estas "palas" eco-tab (ou semelhante) vendem-se em portugal?
    só encontrei esta imagem
    http://www.stahlton-bauteile.ch/download_f/Schuerzenelemente_Rahmen-Sturzelemente/Prospekt/schuerzen-prospekt-f.pdf
      download.jpg
  17.  # 297

Isso usa-se para as brisas solares.exteriores. Pode não encontrar isso mas muitas tantas outras coisas equivalente

Com chapa lacada quinada consegue fazer algo equivalente
  18.  # 298

Colocado por: callinasIsso usa-se para as brisas solares.exteriores. Pode não encontrar isso mas muitas tantas outras coisas equivalente

a tua imagem nao abre
    já agora pode elaborar mais? em portugal nao conheço os materiais...
  19.  # 299

Depende.
    No exemplo apresentado a caixa de estore sobressai da parede, é isso que pretende?
  20.  # 300

Colocado por: callinasDepende.
    No exemplo apresentado a caixa de estore sobressai da parede, é isso que pretende?

nao. quero que fique mesmo embutido
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia

0.0485 seg. NEW