Colocado por: r.v+ - para 90 elementos tenho metido de 20 kw e chega perfeitamente
Colocado por: tiago_eco
olhe cada vez sei menos...
quero um sistema nao muito dispendioso, sem grande manutençao e de combustivel barato. Penso que nada seja melhor que lenha nestes aspectos...
isto vai parecer estupido mas um recuperador a agua pode de alguma maneira ser ao mesmo tempo ser a ar? enquanto nao tiver toda a instalaçao e maquinaria para os radiadores funcionarem, o recuperador (a agua) pode fazer aquecimento apenas na sala onde se encontra?
Colocado por: tiago_ecoalguem sabe dizer/explicar como é que se calcula os elementos de radiador para o aquecimento de uma casa?
Colocado por: jorgealvesquem diz 18Kw também pode ser 17Kw,
consegue-se arranjar bons recuperadores mais em conta, nestes equipamentos um cuidada e rigorosa instalação faz toda a diferença.
Colocado por: tiago_ecodentro de algum tempo vou ter o mesmo dilema. tenho que dicidir o que meter de aqueçimento na barraca. como estou tambem no estrangeiro e como so estou ai nem um mes por ano tenho que ver bem a situaçao.
ja calculava que tinha que ter o sistema completo antes de poder usar o sistema...a ideia era adiar a compra desses equipamentos visto que sou emigrante e o uso deles será minimo. a alternativa que eu pensei era usar um recuperador a ar na sala e mais tarde entao colocava uma caldeira de chama invertida na cave.
o problema que vejo nisso é que o calor so chegava a sala e alguns quartos. a suite fica a cerca de 8 metros ja nao deve dar... nem aquece as wc.... :/
Colocado por: tiago_ecoe o que me dizem desses AC com inverter?
tipo isto
http://www.deco.proteste.pt/comparar-e-poupar/eletrodomesticos/ar-condicionado/ar-condicionado/produto/75608/mitsubishi-electric-msz-fh25ve-muz-fh25ve/TestAndProductCharacteristics/lojas
Custos anuais de utilização no Porto 166,95 €/ano
isto é real?
dentro de algum tempo vou ter o mesmo dilema. tenho que dicidir o que meter de aqueçimento na barraca. como estou tambem no estrangeiro e como so estou ai nem um mes por ano tenho que ver bem a situaçao.
Colocado por: callinas
Depende do uso. Se estiver trabalhar 24 horas por dia todos os dias não será esse valor de certeza.
Colocado por: Ricardo AlBoas tiago,
Podia ponderar em colocar pisa radiante. Tenho proposta da empresa tecnisis para o piso radiante, sensivelmente para 60m2, que serão os 3 quartos e corredor, os valores apresentados é de 1500€. Pela informação que tenho até gasta pouco energia.
Boa cont