Iniciar sessão ou registar-se
    • seaz
    • 12 agosto 2015

     # 21

    Boa pergunta, neste caso quero alqo que seja tão fino e resistente que possa ser aplicado sobre a parte branca e que não se note que é um acrescento :)

    um aparte, em relação ao chão, tive a ver um vinilico da tarkett por cerca de 14,99€ m2, uso intensivo com 10 anos de garantia. Para além da "vantagem" de poder instala-lo eu sem ter de arranjar a maquina para corte do flutuante (que arranjava), não tenho de pagar a mão de obra porque sou eu que o instalo, e a altura é minima, nao tens de cortar portas...
    • AnaT
    • 13 agosto 2015

     # 22

    Abusando do tópico, aproveito para pedir a opinião dos profissionais/utilisadores sobre a melhor opção para remodelar o pavimento cerâmico de cozinha dos anos 70 sem retirar o mesmo.

    Das opções que vi até ao momento: vinílico ou microcimento?

    Existem outras opções com espessura semelhante?

    A minha cozinha actual tem vinílico já há uns 12 ou 13 anos e, para o uso e abuso que tem tido, até não está muito mal pelo que poderia ser uma opção.

    Estive a ler os tópicos dedicados ao microcimento e não consegui chegar a uma conclusão.
    Quem diz bem são os vendedores (e mal seria).
    Mas também li um comentário do tipo "Não ponha microcimento no chão". Sem mais argumentos.

    Querem dar a vossa douta opinião?
    Obrigada
    • seaz
    • 13 agosto 2015

     # 23

    Bom dia Ana, em termos de pavimento tenho lido bem do vinílico em todo lado.
    Tive pavimento flutuante da tarkett na minha antiga casa (moradia open space) que era daquela gama a prova de agua, meio emborrachado e era impecável também.
    A minha cozinha por acaso gosto do chão que tenho, senão seria vinílico, tal como deverei colocar no chão da minha suite.
    A unica coisa que li que é menos resistente é em relação a unhas de gatos, se afiarem as unhas no chão.
    Microcimento nunca ouvi falar, curiosamente :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  1.  # 24

    Bom dia AnaT,

    O vinil é uma solução, com o Seaz disse e bem. Excepto na resistência à abrasão.. Unhas de gatos e tudo o que seja afiado irá provocar "mazelas" irrecuperáveis..
    (Saez, não és vendedor de vinil?!?! LOL....)

    O microcimento, tb não estou a ver.. Poderá ser é uns autonivelantes que se utilizam agora. Acaba por ser uma camada muito fina tb, de 2/3mm. Dá a ideia de um pavimento continuo, sem juntas, e se bem aplicado fica tb muito bem. Dentro deste material existem várias marcas, gamas, e aspetos. É tudo uma questão de gostos e €€€...


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
    • seaz
    • 13 agosto 2015

     # 25

    Por acaso não sou, hehehe :)
    Apenas me parece um material com algum "futuro" em termos de remodelações mais "preguiçosas".

    Já agora, o pavimento vinílico (lâmina) "cede" facilmente a móveis muito pesados, ou unhas de cão?

    Obrigado
  2.  # 26

    Bem, assim já tenho de me socorrer de algum catálogo.

    Estou a ver aqui o catalogo da Tarkett, e segundo eles, existem várias resistências.
    Como exemplo posso dizer-lhe que eles tem uma gama própria para hospitais (o que prova a sua resistência).

    Nesse sentido é tudo uma questão de ao escolher, faze-lo em consciência com a resistência do próprio material.

    Mesmo a gama mais residencial, foi testada contra as marcas das cadeiras e pés dos móveis. Segundo o que vejo aqui, cumpre com a norma(EN424 e EN425).
    Na abrasão falam que cumpre com a norma (EN13845) mas não são muito específicos no que isso quer dizer. Daí acreditar que todo o que seja afiado, poderá provocar alguns estragos..


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    • seaz
    • 13 agosto 2015

     # 27

    o piso da tarkett que estou a ver diz "uso intensivo" e tem a garantia de 10 anos.
    Suponho que tudo o que seja afiado acabe por danificar, da mesma maneira que qualquer areia acabe por fazer o mesmo num flutuante\madeira. mas isso não há milagres :)

    o que estou inclinado é este: Tarkett Starfloor Vintage

    DESEMPENHOS TÉCNICOS
    Resistência à luz (EN ISO 105-B02) - Nível ≥ 6
    Reacção ao fogo 1 (EN 13501-1) Bfl-s1
    Suporte 1 (EN 13501-1) Na madeira
    Classificação do fogo - relatório n.º (EN 13501-1) 901 7989 - 81
    Antiderrapante (EN 13893) ≥ 0.30
    Comportamento eléctrico - tensão do corpo (EN 1815) - kV ≤ 2
    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
    Formato Plank
    Espessura total (EN 428) 2 mm
    Peso total (EN 430) 3.59
    Unidade KG/M²
    Espessura da camada de desgaste (EN 429) 0.2 mm
    Estabilidade dimensional (EN 434) - % ≤ 0.25
    CERTIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
    Classificação - doméstico (EN 685) - Classe 22
    Redução do ruído de impacto (EN ISO 717-2) - Lw - dB 2 dB
    • seaz
    • 14 agosto 2015

     # 28

    Já agora, têm alguma referência (conselho) de uma empresa para mudar um canhão, fechadura? parece-me que fui "brindado" com uma fechadura Dierre... :)
  3.  # 29

    Onde é Saez? Concelho em que fica o apartamento?

    Relativamente ao vinil, acaba tudo por ter características muito similiares.. A escolha de cor e modelo, são pessoais.. Daí não poder opinar muito sem ver o espaço..


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    • seaz
    • 14 agosto 2015

     # 30

    Conselho de oeiras, e ainda estou a pesquisar aqui no forum se hei-de mudar a fechadura completa ou se bastaria o canhão da mesma.

    O Vinil logo que tenha luz em casa para abrir os estores eletricos ja vou ter outra ideia, mas a partida será para avançar, so tenho curiosidade em como fazer os rodapés, mas pelo que vi também não deverá ser problema de maior :)

    Obrigado mais uma vez.
  4.  # 31

    O rodapé pode ser feito em vários matérias, consoante o aspeto escolhido..

    Lamento mas Oeiras não é a minha praia, não conheço muito bem... Em todo caso mudar o canhão será suficiente, a menos que a fechadura esteja com algum problema..


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    • seaz
    • 14 agosto 2015

     # 32

    Ela funciona bem, mas depois do que li por aqui relativamente as fechaduras Dierre, e sendo a casa já de 2001, aquelas fechaduras ja devem abrir como um truque de magia, e eu gosto de dormir a pensar que ao menos fiz o que podia...
  5.  # 33

    Seaz,

    o melhor a fazer é falar diretamente com eles..
    http://portasblindadasdierre.pt/pt

    Veja com eles o que eles aconselham..


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seaz
    • seaz
    • 14 agosto 2015

     # 34

    Já enviei o email, vamos esperar o resultado.. :)
    • seaz
    • 17 agosto 2015

     # 35

    Já sei que não será possível trocar apenas o segredo ou o canhão, se quiser deixar de ter aquele tipo de chave que não é considerado seguro.

    Ande as ver as fichet, por "sugestão" do que li no forum, mas parece-me que não são compatíveis com a minha porta Dierre, mesmo trocando "tudo" relativo á fechadura.

    passo a citar o email que recebi em relação a uma "opção":

    Opção passa por alterar o sistema de fechadura instalado de “ chave de palhetão “ para fechadura de perfil europeu que consiste na aplicação dos seguintes equipamentos:

    - Corpo de fechadura novo de embutir no interior da porta

    - Escudo de protecção ao cilindro europeu em aço.

    - Espelhos interior e exterior com nova furação.

    - Cilindro de perfil europeu de segurança fornecido com 5 chaves incopiáveis e cartão codificado da YALE/HSK

    - Valor total com instalação em Lisboa 338€ Iva incluído

    - Maior valia para aplicação de cilindro MUL-T-LOCK interactivo – 73€ ( Total 411€ Iva Incluído)

    - Maior valia para cilindro ABLOY-PROTEC2 – 115,01€ ( Total 453,01€ Iva Incluido)



    Alguem tem ideia de valores, da qualidade do que é apresentado, etc?

    Obrigado
  6.  # 36

    Porra!Os tipos ganham dinheiro à tripa forra!
    • seaz
    • 28 agosto 2015

     # 37

    Bem, uma das coisas já está feita, que foi colocar o chão... foi uma aventura, mas tá feito, só falta pintar o rodapé, porque não quero nem tirar o de cerâmica, nem colocar outro por cima.

    Antes (com as juntas dos azulejos devidamente tapadas)
      IMG_20150821_212227.jpg
    • seaz
    • 28 agosto 2015

     # 38

    Depois :)
      IMG_20150826_213507.jpg
    • seaz
    • 28 agosto 2015

     # 39

    Falta obviamente as terminações e também o rodapé, como referi anteriormente.

    mais novidades...

    Caldeira está a funcionar mal, se calhar vou tirar e substituir por termoacumulador visto nao utilizar o aquecimento central e em termos de energia uma calderia não fazer muito sentido.
    Móvel da casa de banho já saltou fora, bem como a coluna de hidromassagem que já tava ferrujenta por trás e ainda bem que não chegou a danificar a canalização...

    este fim de semana vamos "atacar" a pintura dos azulejos (primario + tinta Cin)

    Os vidros da minha varanda estão fora dos suportes e precisam de manutenção.. a espera do orçamento :(
 
0.0193 seg. NEW