Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boa tarde
    Alguém tem experiência com o seguro de recheio da casa da OK Teleseguros?
  2.  # 62

    Andaram a tentar abrir a porta de casa, a mesma está riscada na zona da fechadura (entre a porta e aduela). Será fácil ativar o seguro para que pague os estragos? Caso paguem, irei sofrer agravamento do prémio?
  3.  # 63

    O seguro de recheio penso que não cobre a porta. A porta é considerada estrutura e só é coberta com o seguro multi-riscos mas se tiver a vertente estrutura. Penso que é assim.
  4.  # 64

    Colocado por: brunoramonesBoa tarde
    Alguém tem experiência com o seguro de recheio da casa da OK Teleseguros?



    Nada?
  5.  # 65

    Colocado por: SabrinaO seguro de recheio penso que não cobre a porta. A porta é considerada estrutura e só é coberta com o seguro multi-riscos mas se tiver a vertente estrutura. Penso que é assim.

    O seguro é multirriscos, mas a vertente "estrutura" não sei ao que se refere...
  6.  # 66

    Que seguradora aconselham para seguro de edifício /recheio? Generali? Vitoria? Caravela? Que acham? Algum tem destas que referi?
  7.  # 67

    Não querendo poluir o tópico, uma pergunta de um ignorante nestas andanças. O proprietário de um apartamento tem que ter um seguro ? E no caso de o apartamento estar arrendado, é o proprietário ou o inquilino que deve fazer o seguro ? Suponhamos que tenho o apartamento arrendado e há uma fuga de água que destrói a propriedade vizinha, quem é o responsável ? O inquilino ou o proprietário ?
  8.  # 68

    Também não tenho certezas sobre a responsabilidade nos casos que dá como exemplo. No caso dos carros o seguro é da viatura e não do condutor. Neste caso também o seguro é da casa e não do residente na mesma. Agora quem paga já é outra história.
    No meu caso sou eu que pago o seguro da casa que tenho arrendada e até inclui recheio e roubo embora só alguns eletrodomésticos da cozinha sejam meus. E ainda há poucos dias foi muito útil quando começou a surgir um problema no WC do apartamento debaixo do meu originada por defeito no isolamento da base do duche. Acionei o seguro e em poucos dias resolveram o problema sem stress com os vizinhos.
  9.  # 69

    Colocado por: TobiasNão querendo poluir o tópico, uma pergunta de um ignorante nestas andanças. O proprietário de um apartamento tem que ter um seguro ? E no caso de o apartamento estar arrendado, é o proprietário ou o inquilino que deve fazer o seguro ? Suponhamos que tenho o apartamento arrendado e há uma fuga de água que destrói a propriedade vizinha, quem é o responsável ? O inquilino ou o proprietário ?

    O único seguro obrigatório, caso a casa esteja paga, é o de incêndio. E o de áreas comuns, que pode ser feito pelo proprietário ou pelo condomínio.

    Fora isso, fica à responsabilidade de cada um.

    Seguro de recheio faz sentido ser quem mora a fazer.

    Já um multi riscos para efeitos de fugas na canalização e tal, é do interesse do proprietário. A não ser que seja por mau uso COMPROVADO do inquilino, e que este aceite pagar (nem que seja em tribunal), quem tem de pagar os estragos ao vizinho, é o proprietário.
 
0.0165 seg. NEW