Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    esqueça isso

    é o que dá não estar a ser bem assessorado.
    nesta fase não é para fazer nenhum pedido de informação previa, tem apenas consultar e saber interpretar bem o alvará de loteamento e a planta síntese.
    pode até o fazer na camara com uma reunião, é grátis e é um direito que tem, chama-se direito á informação.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danieldias
  2.  # 22

    ok, obrigado. já agora há mais algumas coisas que possa perguntar sem ser daquilo que posso vs o que pretendo fazer?
  3.  # 23

    Contar o número de lotes pois pode eventualmente efectuar um pedido de alteração do loteamento [ com vista a aumentar 3% da área constructiva ] e ter de pedir/informar os restantes titulares de lotes desse pedido [ salvo edital público ].
  4.  # 24

    Boa tarde. Gostaria de saber o seguinte. No lote onde pretendo construir está inserido num bairro onde os lotes têm 75m2 de implantação. Sendo que só houve nesse bairro dois pedidos de alteração de implantação. No entanto todos os lotes inclusive os que fizeram pedido de alteração de implantação, têm, 100m2 de implantação. Na câmara dizem-me que posso construir igual aos lotes que estão no bairro, mas nas finanças só tenho 75m2 de implantação. Posso construir na mesma os 100m2 visto que a Câmara autoriza isso? E depois informar as finanças ou terei de fazer o pedido de alteração de alvará primeiro? Nao tenho nenhum papel da Câmara a autorizar, apenas foi dito em reunião.
  5.  # 25

    A Câmara apenas diz que tenho de respeitar o polígono da casa a construir para ficar igual aos outros. E devo ter os afastamentos e alinhamentos iguais, e caso assim faça, terei uma área de implantação de 100m2...mas nas finanças está 75m2...eles vão ver o que está nas finanças?
    • Anaa
    • 30 abril 2019

     # 26

    Colocado por: danieldiasA Câmara apenas diz que tenho de respeitar o polígono da casa a construir para ficar igual aos outros. E devo ter os afastamentos e alinhamentos iguais, e caso assim faça, terei uma área de implantação de 100m2...mas nas finanças está 75m2...eles vão ver o que está nas finanças?


    Esqueça as finanças, o que tem de ver é a planta síntese do alvará de loteamento. Aí vai estar indicado o polígono de implantação, os afastamentos, a cercea, etc... Se não tem esse documento tem de pedir uma cópia na câmara. Veja o número do alvará na certidão predial permanente.
  6.  # 27

    Faça de acordo com as "regras camarárias", seguindo os procedimentos normais.


    Após a conclusão da obra, irá actualizar as matrizes junto da conservatória do registo predial, bem como da autoridade tributária e aduaneira - o que já tinha que fazer.
    O procedimento é simples e de natureza corrente.
  7.  # 28

    Boa tarde. Fui á Câmara para verificar o polígono de implantação, os afastamentos, etc...mas nao consegui encontrar nada disso. Primeiro, devido ao facto de ser muito extenso(cerca de 4 volumes), e segundo, já é muito antigo, e o que lá está é muito vago. No entanto a Câmara diz que o quem que ser igual aos lotes que estao ao lado. A minha questão é, será que devo pedir a um arquiteto para fazer o projeto mesmo sem os planeamentos todos da agua luz e etc, e ele que veja os afastamentos e alinhamentos para ficar de acordo com os restantes lotes?
  8.  # 29

    Claro faz parte do trabalho de arquiteto antes de iniciar o precesso, adquirir e informar-se de todas as condicionantes.
    Concordam com este comentário: pedropvz, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danieldias
  9.  # 30

    Por certo estará lá o regulamento do loteamento, bem como a Planta de Síntese, mesmo que sejam muito "rudimentares".
    Sim, fale com o um arquitecto, pois é o profissional certo para o ajudar.


    Colocado por: danieldiasBoa tarde. Fui á Câmara para verificar o polígono de implantação, os afastamentos, etc...mas nao consegui encontrar nada disso. Primeiro, devido ao facto de ser muito extenso(cerca de 4 volumes), e segundo, já é muito antigo, e o que lá está é muito vago. No entanto a Câmara diz que o quem que ser igual aos lotes que estao ao lado. A minha questão é, será que devo pedir a um arquiteto para fazer o projeto mesmo sem os planeamentos todos da agua luz e etc, e ele que veja os afastamentos e alinhamentos para ficar de acordo com os restantes lotes?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0163 seg. NEW