Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Os móveis da Remar são, na minha opinião, móveis velhos e muito usados. Eu prefiro o Ikea de Loures, mas se não tem transporte vai gastar muito dinheiro na entrega e também na montagem. Veja a parte deles das Oportunidades, onde encontra móveis de exposição mais baratos, bem como cortinas, edredons, almofadas, vale a pena ir logo de manhã, terá é que alugar um carro/carrinha. Para outros artigos para a casa veja a Loja Area no Colombo, e tambem no Centro Comercial das Amoreiras, e a Zara Home, no Centro Comercial Colombo; o Hipermercado Continente do Colombo também tem uma zona interessante de artigos para a casa.
    Se quiser diga exactamente o que precisa a nível de móveis e posso indicar-lhe alguns locais ou melhores modelos do Ikea -a sua condicionante é sem dúvida o transporte...Sempre conseguiu casa dentro dos valores que pretendia e com luminosidade ? :)
  2.  # 2

Colocado por: brunoquadRemar ou ikeia , prefiro a remar sempre já foram usados e resistiram.. O dos ikeia é sempre uma incógnita,,

É como os carros: prefiro um carro com vinte anos porque foi usado e durou, um carro novo a sair de fábrica é sempre uma incógnita...

Há raciocínios que me deixam fascinado...
    Concordam com este comentário: treker666, ram
  3.  # 3

Parem de escrever "IKEIA", parecem as pindéricas do querido mudei a casa, umas suburbanas metidas a decoradoras. IKEA.

Depois, não há comparação entre IKEA e Remar. Na Remar só se encontra tralha velha, que pode ser útil para mobilar uma casa em início de vida, uma casa de férias ou um apartamento para arrendar a estudantes ou a trabalhadores pendulares. O IKEA seria comparável a uma Moviflor, e, claro está, deu-lhe um baile tal que a histórica loja da Graça é agora um bazar chinês.
  4.  # 4

Ikea para mobilar do zero... Acho grande parte e a mobília com linhas clássicas/antigas...

O ikea é bom é nos complementos, tipo estantes de quadrados, para arrumação, prateleiras e móveis isolados... E mesmo assim tudo depende... Agora comprar lá uma mobília de quarto, blhacccc coisinha feia! Mesmo as salas, os móveis são desinteressantes, há soluções muito melhores no mobiliário nacional e muitas vezes mais barato, com entrega e montagem!
  5.  # 5

GT_racing, eu prefiro móveis nacionais mas ainda não consegui encontrar nada aos preços do ikea e que me agradem.... Tudo o que vejo é pesadão, sensaborão e carote. Vou tentar a Remar, a Pollux eventualmente, e lojas de bairro. Mas como não moro em Lisboa, é complicado procurar mobílias "tipo ikea" sem saber onde ir.

Anonimo88, a Área parece-me mais cara... E sim, encontrei um apartamento dentro daquilo que procurava embora com menos luz do que desejava.
    De móveis preciso de absolutamente tudo! :)
  6.  # 6

Italiano, eu por acaso gosto de tralha velha se estiver ainda em bom estado e não tiver bicho... sempre uma incógnita!
  7.  # 7

Colocado por: Maria-Ana1mas ainda não consegui encontrar nada aos preços do ikea e que me agradem....

Pois claro, penso até que não precisa de perder mais tempo ...
  8.  # 8

quanto ao ikea, prefiro o de loures por ter menos confusao (E parece-me mais bem organizado talvez por ser mais pequeno).
    moveis no ikea, comprei um. depois de o montar ficou tão mal, que foi para a arrecadaçao servir para arrumos. Não compro lá nada do que seja mobiliário, mas acho que tem muito boas e variadas opções em termos de acessórios (pratos, talheres, copos, plantas, coisas de decoraçao, tecidos tapetes etc).
    Agora moveis, não obg.
  9.  # 9

Tem razao, Maria-Ana ,de facto a Area é mais cara, mas tem estado com saldos bons. O Ikea tem coisas que valem a pena,outras não, depende tambem do nosso gosto e jeito para decoração e contas de somar, há que saber comprar apenas os básicos senão toda a gente diz : olha tenho um igual.... :)
    Por exemplo,os roupeiros, tenho 2 do ikea, gama Pax, claro !, mas ambos com portas de abrir e não de correr, muito mais pesadas a deslizar e por isso a estrutura pode ceder com o tempo; um deles tem 1metro de largura, e coloquei portas de abrir de espelho, eram mais baratas que as outras (!) e o quarto fica ampliado. Comprei cestos de extrair em vez de gavetas, uns 30 euros a menos cada um do que as gavetas. No outro quarto coloquei um roupeiro de 2,00 de largura: uma composicao de 50 cm para casacos compridos, e aqui duas gavetas, no meio uma composicao de 1 metro tambem com cestos extraiveis, e outra composicao de 50 cm só com prateleiras, mais barato ainda. Esta ultima serve para arrumacao de dossiers e outras coisas...
    Ambos os armários foram montadas pela minha filha de 22 anos, com alguma ajuda do meu filho de 24. Eu "desapareci" dos quartos nesse dia :) Ah, e algumas peças tipo prateleiras e assim trouxemos no carro para que tudo somado não nos remetesse para o escalão acima no valor do transporte...Na cozinha, uso uma comoda Malm de 4 gavetas, e tenho-a há tres anos e todos os dias abro e fecho as gavetas, a primeira é dos talheres, a terceira tachos e frigideiras :) Para o tampo comprei o respectivo vidro, e tenho em cima a chaleira, a torradeira, a caixa do pão, a garrafa da agua, e uma pequena tábua de madeira para arranjar as sandes, misturar os iogurtes, etc.
    • slsg
    • 17 agosto 2015 editado

# 10

Eu tenho algumas coisas do Ikea, um roupeiro, uma cómoda e uma mesa de centro (que tem resistido aos entusiasmos do meu marido a ver a bola já à uns 5 anos...) agora que vamos para uma nova casa e vamos deixar tudo nesta porque vai continuar a ser habitada temos andado a ver outras opções e já percorremos imensas lojas. Como tivemos de fazer obras na casa e o dinheiro não estica, o nosso orçamento não é muito elevado, o que nos tem feito procurar opções mais económicas.... de todas as lojas que vi (e foram mmmuuuiiiitttasss), quase todas me apresentaram uma linha de mobiliário (porque quero mobiliário branco para dar mais amplitude à casa...) deste fabricante http://www.lourini.pt , fora esta opção tudo passa praticamente sempre o orçamento, pelo que percebo perfeitamente que para a maioria das pessoas que não pode dar 1000€ por uma mesa ou 600€ por um móvel de Tv, o ikea se mostre como algo prático e económico, que pode ver ao vivo as várias opções (em vez de catalogo, como acontece nas pequenas lojas) e com horário muito mais alargado que se encaixa no dia a dia de quem trabalha....

De certo também já lhe devem ter recomendado a conforama, em que o serviço de entrega e montagem fica bem mais em conta do que o do Ikea.

Não duvido que o mobiliário português seja de otima qualidade .... mas fazendo a comparação, sei que os mercedes são otimos, mas se só tenho dinheiro para um opel corsa é para esses que tenho de olhar... e mais vale esses que nenhuns ;)
    • ram
    • 17 agosto 2015

# 11

Colocado por: Maria-Ana1
    Depois de ler isto, nem Kafka iria ao iqueia...http://reclamar-do-ikea.blogspot.pt/

Essa entrada do blog é um exercicio de parvoice. Não creio que alguém neste mundo irá escolher onde comprará mobilia baseando-se na história de uma personagem que decide ir ao Ikea porque apeteceu-lhe comer uns rolos de salmão, e depois decide armar uma peixeirada porque não prestou atenção ao preço da cantina.

Criticar o Ikea pela comida que serve é como queixar-se do MacDonalds por não vender mobilia de jeito.

Acho que fiquei mais estupido por ter aberto esse blog.
    Concordam com este comentário: treker666, Italiano
    • ram
    • 17 agosto 2015

# 12

Colocado por: Anonimo88Eu prefiro o Ikea de Loures, mas se não tem transporte vai gastar muito dinheiro na entrega e também na montagem.

Creio que a entrega fica por volta dos 20€. Não creio que seja uma despesa proibitiva.

Sobre a montagem, os móveis do Ikea são desenhados especificamente para serem os clientes a transportá-los e montá-los. Não creio que essa despesa seja necessária, sobretudo para quem tem um orçamento tão apertado que ache que uma diferença de 20€ no preço é decisiva.
    • ram
    • 17 agosto 2015 editado

# 13

Colocado por: Maria-Ana1
    GT_racing, eu prefiro móveis nacionais mas ainda não consegui encontrar nada aos preços do ikea e que me agradem....

A Ikea tem pelo menos 3 fábricas de móveis em Portugal. São 1300 portugueses a ganhar a vida a produizr móveis para a Ikea. Fonte.

E logo em Passos de Ferreira, de todos os sítios.

Não sei que modelos fabricam por lá, mas lá pela marca ser sueca não quer dizer que ela seja menos portuguesa que outras concorrências que se encontram no mercado.
  10.  # 14

Colocado por: ram
    Creio que a entrega fica por volta dos 20€. Não creio que seja uma despesa proibitiva.
    Sobre a montagem, os móveis do Ikea são desenhados especificamente para serem os clientes a transportá-los e montá-los. Não creio que essa despesa seja necessária, sobretudo para quem tem um orçamento tão apertado que ache que uma diferença de 20€ no preço é decisiva.

Desculpe, mas não é como crê, o preço é a partir de ...29 euros dependendo da zona e valor gasto, mas aqui fica o link com todos os valores que podem ultrapassar os 200 euros !
    http://www.ikea.com/ms/pt_PT/img/local_store_info/loures/services/Transporte_210x297mm.pdf
    • ram
    • 17 agosto 2015

# 15

Colocado por: Anonimo88
    Desculpe, mas não é como crê, o preço éa partir de ...29 euros dependendo da zona e valor gasto

Confirmo que a despesa é a partir de 29€.

Acho contudo que a conclusão a que se chega continua a ser a mesma.
  11.  # 16

12.  # 17

Colocado por: Maria-Ana1De móveis preciso de absolutamente tudo! :)

Segue um conselho de amigo.
    Não compre tudo o que precisa, para mobilar a casa, de uma só vez.
    Vá comprando conforme encontra o que quer.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 18

O ikea fabrica ca algumas coisas e ja estive em fábricas de painéis de aglomerado que fabricam para eles... São empresas nacionais, funcionamento normal... Tudo bem... Mas todo o design/desenvolvimento/... Está fora, e fora vai também o dinheiro das receitas da loja... Tem mobiliário nacional de qualidade e barato, lourini, moveme, adc, .... É só procurar fabricantes e pedir representantes na sua zona!

Claro está que o ikea vende um móvel de TV por 25€, eles não tem esse produto, mas é um móvel de TV que mete uma TV em cima e bamba... E para além disso tem 60 ou 90cm... E é aglomerado que muitas vezes ainda não o montou e ja tem cantos esfolados, outras vezes esfola na montagem,...

É produto barato mas eu nem lhe chamo mobília... Ja tive, ja lhes conheço as manhas... E continuo a achar que não é mobiliário, é um desenrasque... E mal porque não cumpre as funções!

Tem gamas melhores mas pagam-se e são essas onde precisamente certas marcas portuguesas tem melhor design, igual qualidade e por vezes melhor preço!!!
    Concordam com este comentário: rcosta77

0.0235 seg. NEW