Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Procurei por este tema aqui no forúm mas não encontrei nada parecido e portanto aqui vai a minha questão, na esperança de que alguém me dê uma ideia.

    Pensei em fazer a compra de uma casa antiga. Esta encontra-se numa aldeia com todo o tipo de infraestruturas já existentes, nomeadamente os sistemas de esgotos e saneamento. Acontece que nesta casa em particular nunca foi instalada luz, nem sistema de canalizações. Era portanto necessário proceder a esta instalação e principalmente no caso da água/esgotos tenho receio que o custo seja de tal maneira elevado que torne impossivel a aquisição da habitação, uma vez que ela vai precisar de outro tipo de obras de remodelação ( wc/cozinha/tratamento de madeiras). A casa é térrea e está rodeada de outras casas pelo que a questão de ter de se fazer puxadas de longe me parece menos problemática.
    Alguém tem uma ideia dos valores que isto implica ? OBG!
  2.  # 2

    Não dá para ter ideia de valores, sem saber o que pretende ao certo e sem uma visita ao local, os valores são muito variáveis, e ainda mais nos restauros...

    Por experiência, esses restauros andam em média no 10.000€ para eletricidade e rede de águas/esgotos.
  3.  # 3

    Em tempos tive um problema semelhante com uma loja, em Cascais, que sempre puxou a agua e luz de um armazém por baixo da mesma. Na altura de separar foi um trapalhada, porque apesar de serem artigos distintos não tinha sido preparada para os contadores. A luz sei que ficou por 2500€, mas na prática foi legalizada só com uma tomada. Toda a restante instalação eléctrica foi feita depois do contador da EDP estar metido. A água foi bastante menos e não careceu de nenhum tipo de projecto, simplesmente tive que abrir o buraco para o contador e eles vieram fazer a ligação. Ficou em 500€ para cincou ou dez metros de puxada. Os esgotos felizmente já existiam.

    Isto passou-se à cerca de 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCasinha
    • geny
    • 1 setembro 2015

     # 4

    Alguém me pode esclarecer como devo proceder? A casa que comprei tem junto à entrada as tampas para esgotos e tudo pronto mas o anterior proprietário continuou a utilizar a fossa existente no quintal e que pretendo aterrar.
    Posso "ligar-me" à rede de esgotos que lá está ou tenho de pedir alguma autorização à Camara?
  4.  # 5

    Para se ligar aos esgotos tem de ter autorização da CM (supondo que a rede pertence a CM)e pagar a mensalidade que normalmente vem com a factura da agua, se não quiser pagar os esgotos e tendo uma entrada a menos de 200 metros tem obrigatoriamente de se ligar a rede.
    A agua e a luz hoje em dia tem a opção de ser a senhora a fazer os trabalhos e a CM ou a EDP respectivamente virem ligar, basta levar lá um eletricista que normalmente também é picheleiro e ele faz-lhe um orçamento grátis.
    Eu na minha zona para a casa que tenho na aldeia o electricista e picheleiro era amigo foi de borla, paguei 20 euros para a camara me ligar a agua e instalar o contador e 100 euros para a edp fazer a ligação e contador, mas os trabalhos e materiais foram por minha conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geny, DCasinha
  5.  # 6

    Não me expliquei bem no comentário acima: Quem viva a menos de 200 metros de uma rede de esgotos mesmo que tenha fossa tem de se ligar a rede de esgotos. (salvo se a CM da sua zona ter deliberado em contrário).
    • geny
    • 2 setembro 2015

     # 7

    Então mesmo estando lá as caixas postas pela CM ainda tenho que lhes pedir para utilizar? A canalização já está feita e tapada, não me vão pedir para partir não é?
  6.  # 8

    A CM normalmente põe a canalização pela rua abaixo, estrada, etc e ao pé de cada casa deixa uma caixa para o morador poder fazer a ligação dos esgotos a essa caixa (não pode andar a fazer outro tipo de ligações). Antes de fazer a ligação deve ir a camara e tratar de todo o processo, estando o processo tratado tem ordem para fazer a ligação. a ligação da sua casa a caixa é de sua responsabilidade e custo. Vai pagar na fatura da água o preço dos esgotos todos os meses.
    Se não tiver água da rede da CM ou lixo a fatura vem na mesma com o valor do esgotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geny
 
0.0135 seg. NEW