Colocado por: manelvcsim, eu sei que para pintar com a de silicato tenho que tirar a tinta velha toda...se você usar dyrulight HP para pintar um muro eu te processo , até agora só consegui pintar uma moradia em São Miguel com esta tinta , muito embora tenha muitas pintadas com uma parecida que era um dyrulite hydro ( mais pesada ) mas dentro do mesmo tipo de tintas ... Eu vou te ser sincero para mim é crime aplicar o melhor produto do mercado em muros e quando digo melhor digo em tudo menos no preço , o problema é que muros são incógnitas e estas tintas meu amigo tem um defeito ... As pliolite deixam passar todo o tipo de humidades mas mancham ... Mancham quando escoam água através da tinta e voltam a ficar novas quando estão secas , numa moradia isso não é um problema porque depois de secar as humidades quer das lavagens pré pintura ou de infiltrações ela isola o quanto basta para que depois de secas não volte a manchar mas num muro isso é impossível controlar ... Além disso só mesmo se você conseguir um preço muito bom que cague no resto que lhe falei até agora e coloque esta tinta num patamar do tanto me faz foi barato ... 😂
a questão é se valerá a pena esse trabalho ou aplicar outro tipo de tinta:
DYRULIGHT HP: hydro-pliolite
atlas salta: resina siloxânica
Cinoxano Mineral: resinas de polisiloxano
Siloxan Mate: resinas de silicone (igual à salta?)
estas 4 penso que posso pintar por cima (retirando sempre a tinta velha solta).
Colocado por: manelvcEste muro é bastante pequeno... Eu não sei se os vizinhos também querem fazer no deles, mas normalmente ninguém quer gastar 150€ quando podem gastar 50€ (na cabeça deles...)as outras são parecidas pelo conceito são todas siliconicas, o que é que isso quer dizer ? Que ao lado da dyright "valem pouco ", porque não conferem a resistência das acrílicas pliolites ... Dizem que não empolam e são altamente permeáveis é verdade ... São as mais permeáveis do mercado no entanto não penetram tanto no suporte como as pliolites , eu se fosse a si gastava 45€ num balde de super mais 13€ numa latinha de hitt e misturava as duas e pintava o muro ehehehe 😆😂 para mim são todas boas mas lá está nenhuma garante 100% de eficácia num muro .
Só há em versão 15l?
E sobre as outras tintas/tipo de tinta (silicone)?
Colocado por: manelvcO principal problema neste muro é (acho eu) que fica todo sujo/verdete devido a ser a norte e ter muitas árvores perto...um pau de dois bicos lol olha os verdetes não dá pelas tintas se revestires isso seja com o que for os verdetes podem aparecer , a causa dos verdetes deve-se á falta de exposição solar e a acumulação de poeiras ... Quando tens isso não podes fugir a eles utilizes a tinta que utilizares , outra coisa ... Se for um zona com facilidade de lavagem quer pelas águas da chuva quer por uma mangueirada então a solução seria uma tinta autolavavel e nenhuma destas tintas repetidas o é na realidade ... Ou seja criam pó e criam verdetes e estando a norte não há como não dar ... Agora se quiseres usar uma autolavavel tens outro problema que é elas são compostas por um aditivo que faz repelência á água líquida mas tem outro problema este aditivo de repelência canaliza todos os canais para uma zona ( um canal é quando a água se junta num local devido a repelência e começa a escorrer ) e pelo excesso de água amolece , abre as partículas da tinta e entranha a sujidade nela , moral da história um muro faz muitos canais pelo que as tintas autolavaveis nem sempre são o melhor caminho ...
Obvio que tem humidades ascendentes mas não tem água encostada por assim dizer... Daí querer uma tinta respirável e resistente a fungos...
Colocado por: manelvcIsso é que foi dar uma pirueta na explicação 😂no meio de tanta qualidade eu também ia na tua opinião ... Para tentar dar alguma qualidade , mas colocaria a opção euros em cima da mesa , acho que uma lata de super ( 20511) + uma de hitt 💯% acrílico dava uma conta mais barata em que os defeitos seriam os mesmos e os custos seriam menores ... E assim de futuro caso corresse mal poderia ser facilmente repintado com qualquer uma das tintas referidas ...
Sou capaz de experimentar as de silicone então. Parecem ser mais "laváveis".
E nas partes horizontais? 🤔
Colocado por: manelvcRafael, se eu fizer esse mix que você diz posso fazer na lata grande e deixar ficar? A tinta estraga se estiver misturada?boas , as tintas só estragam se misturar agua e guardar o produto .
Colocado por: rafaelisidorono meio de tanta qualidade eu também ia na tua opinião ... Para tentar dar alguma qualidade , mas colocaria a opção euros em cima da mesa , acho que uma lata de super ( 20511) + uma de hitt 💯% acrílico dava uma conta mais barata em que os defeitos seriam os mesmos e os custos seriam menores ... E assim de futuro caso corresse mal poderia ser facilmente repintado com qualquer uma das tintas referidas ...
Colocado por: manelvchá sítios que está á venda por 37 ...
Rafael, só mais uma questão: é uma lata de 15l de super com uma de 0.75 de hitt? Tudo mate?
É que a lata de 15l de super estão me a vender a 60€ 🤔
Colocado por: manelvcFogo, grande diferença 🤔mas é mesmo 120 ... só que ninguém prática isso hoje em dia .
Ele estava a dizer que o pvp era de cerca de 120€, o que achei MT...
Colocado por: antmfRafaelisodoro - O preço que me foi dado para a côr K110A da Kenitex foi de 100.45€ com IVA - isto para 20 latas - e entrega na obra. O preço foi dado pela loja da fábrica, em Alcabideche. O preço que tenho para a Dyrup é de 125 por lata, também com IVA, mas só branco e a Câmara Municipal para mudar de côr levanta 500 problemas. Da CIN não encontro o produto na página - aparece na pesquisa mas depois clico e nada. Terá sido descontinuado também? A outra que encontrei foi das tintas Marilina mas não consigo entrar em contacto com a fábrica, não sei se estarão de férias.
O que me preocupa com a Kenprotect é que não usa primário - confirmei com o Engenheiro na fábrica - apenas uma primeira demão mais diluída. A da dyrup tem um primário específico, a da CIN também - ou pelo menos aparece na pesquisa, mas depois clica-se e nada.
Prefiro evitar pensar noutras soluções - o que foi combinado com o empreiteiro foi tinta de silicato, as paredes estão a ser preparadas para isso e é o que quero usar. Só não estava à espera que na dyrup já não fizessem a cor. E tenho um bocado de receio desta kenitex porque nunca tinha ouvido falar deles.