Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Resumindo muito a minha história, eu e o meu namorado (em breve marido!) fizemos escritura para compra de casa nova em Fevereiro deste ano. O construtor, q antes era uma simpatia, agora dificilmente nos atende o telefone (mas atende se for um nº q não conhece ou se for a imobiliária), responde com evasivas sobre as obras q têm de ser feitas (umas pequenas outras nem tanto), não entrega manuais e garantias em falta (relativas a electrodomésticos), combinamos encontrar-mo-nos com ele para discutir estas e outras questões e ele já por várias vezes q não apareceu e nem avisou q não ia e, por algum motivo q ainda não consigo entender, tinha em casa dele 2 dos exemplares das chaves da porta da nossa casa...
    A minha pergunta é: acham q tenho 'bases' suficientes para apresentar queixa dele ao INCI? Acham q serve de alguma coisa?

    Desde já obrigado!
    •  
      FD
    • 8 abril 2009

     # 2

    O comportamento normal da espécie, portanto.

    Colocado por: csfg198tinha em casa dele 2 dos exemplares das chaves da porta da nossa casa...

    É melhor mudar o canhão da fechadura... curiosamente, o meu antigo vizinho do lado, distraído, parou num andar abaixo do dele. Meteu a chave à porta e... entrou em casa. Sim, as chaves funcionavam em ambas as fechaduras.

    Colocado por: csfg198A minha pergunta é: acham q tenho 'bases' suficientes para apresentar queixa dele ao INCI? Acham q serve de alguma coisa?

    Se fosse alguma coisa flagrante e mais grave ainda lhe dizia que sim. Agora, não atender telefonemas e outras pequeninas coisas, acho difícil, mesmo pela falta de enquadramento legal.

    Qual é mesmo o problema que têm com o construtor (à parte da questão das chaves)? Falta de reparação dos defeitos da obra? Só isso, ou mais alguma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csfg198
  2.  # 3

    Obrigada pela resposta! :)

    É melhor mudar o canhão da fechadura... curiosamente, o meu antigo vizinho do lado, distraído, parou num andar abaixo do dele. Meteu a chave à porta e... entrou em casa. Sim, as chaves funcionavam em ambas as fechaduras. nós já mudámos de fechadura, mas fizemo-lo porque algum 'artista' tentou forçar a porta e conseguiu apenas entupir o canhão com qualquer coisa tão poderosa q precisaram de usar uma broca com ponta de diamante. Foi aí, em conversa com uma pessoa da empresa que tinha instalado as portas, q ficámos a saber q eles dão sempre 5 chaves e um cartão com um código - sendo q o construtor tinha ficado com o cartão e duas das chaves e não sabíamos de nada.

    Qual é mesmo o problema que têm com o construtor (à parte da questão das chaves)? Falta de reparação dos defeitos da obra? Só isso, ou mais alguma coisa? o nosso problema com ele é que, tirando as coisas que disse, há a geral e já corriqueira má vontade em fazer as coisas. Para dar um exemplo: antes da escritura (e em presença dele) foi feita uma vistoria pela Check House, onde foram apontados os problemas da construção. Na altura ele foi mt prestativo e disse q sim, q fazia as reparações... mas depois da escritura e da nossa pressão para ter algumas respostas (quanto mais não fosse uma data aproximada para fazer as coisas) começou a má vontade, as respostas evasivas, a porta de casa apareceu riscada e mais tarde a fechadura estava bloqueada (o tal problema q deu origem à mudança do canhão). Tenho a sensação de q quando falo com ele estou a falar para o vazio (porque ele já tem o dinheiro e está-se nas tintas!) e irrita-me muito não poder fazer nada! :-/
  3.  # 4

    esqueci-me de dizer q uma das obras q tem de ser feita tem a ver com o terraço - a vistoria da Check House detectou q a impermeabilização tinha sido mal feita. Para mais, há um espaço de loja por baixo q, em breve, vai ter pessoas a ir para lá... O meu receio é q ele vá adiando as obras ad eternum até passarem os 5 anos. A minha vontade, actualmente, é tratarmos nós próprios do assunto, mas deixa-me super frustrada porque é uma coisa q ele tem obrigação de fazer!!!
  4.  # 5

    Portanto, só para clarificar: comprou uma casa com defeitos de construção e tem documentação assumindo que conhecia esses defeitos antes da escritura, é isso ?
    E por acaso terá algum compromisso escrito do construtor quanto à reparação ?
  5.  # 6

    Colocado por: luisvvPortanto, só para clarificar:comprou uma casa com defeitos de construção e tem documentação assumindo que conhecia esses defeitos antes da escritura, é isso ?
    E por acaso terá algum compromisso escrito do construtor quanto à reparação ?


    eu não tenho 'documentação' nenhuma... o q há é um relatório da CheckHouse q aponta essas falhas (sendo q a vistoria foi feita antes da escritura e em presença do construtor); esse mesmo relatório foi enviado por correio registado e com aviso de recepção para o construtor. Não há nada escrito q prove q ele se comprometeu com as ditas reparações.
  6.  # 7

    Colocado por: csfg198
    eu não tenho 'documentação' nenhuma... o q há é um relatório da CheckHouse q aponta essas falhas (sendo q a vistoria foi feitaantesda escritura e em presença do construtor); esse mesmo relatório foi enviado por correio registado e com aviso de recepção para o construtor. Não há nadaescritoq prove q ele se comprometeu com as ditas reparações.


    Como é evidente, um relatório técnico de entidade idónea é "documentação".

    Chamo no entanto a sua atenção para o seguinte:
    1) O conhecimento dos defeitos antes da compra (comprovado pelo relatório...) pode ser entendido como aprovação ..

    2) Assumindo que tal não acontece, com o envio do relatório começou a contar o prazo para o recurso à via judicial. Atenção para não deixar esgotar o prazo, caso contrário perde o direito a recorrer ao tribunal.
 
0.0134 seg. NEW