Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meu caro, a solução de fachada ventilada sobre perfis em cerâmica por si só, não é económica do ponto de vista de aquisição.

    Recomendo que procure soluções em cerâmica (não em betão prensado) mas que estude a sua aplicação sobre sistemas de desacoplamento ou talvez desacoplamento e drenagem.
  2.  # 2

    Mike, mas continua sem nos apresentar um valor de referencia para podermos encontrar alternativas..


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    • void
    • 15 agosto 2015 editado

     # 3

    Colocado por: Schlüter-Portugal Recomendo que procure soluções em cerâmica (não em betão prensado) mas que estude a sua aplicação sobre sistemas de desacoplamento ou talvez desacoplamento e drenagem.


    Em termos de custo, qual a diferença(%) entre uma solução destas e a fachada ventilada em cerâmica?
  3.  # 4

    Colocado por: void

    Em termos de custo, qual a diferença(%) entre uma solução destas e a fachada ventilada em cerâmica?


    Posso-lhe dar o exemplo do estudo para um user deste forum, em que o sistema de impermeabilização + desacoplamento+compensação da pressão de vapor ficou a preços de tabela a 23€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void
  4.  # 5

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Posso-lhe dar o exemplo do estudo para um user deste forum, em que o sistema de impermeabilização + desacoplamento+compensação da pressão de vapor ficou a preços de tabela a 23€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:void


    Mas em que consiste este sistema?
    A aplicação será feita pelo construtor, o mesmo tipo de aplicação cerâmica, neste caso, colagem... eu só irei fornecer o material...
  5.  # 6

    Idealiving, abaixo dos 15€ é possível arranjar alguma coisa?
  6.  # 7

    Colocado por: mike22

    Mas em que consiste este sistema?
    A aplicação será feita pelo construtor, o mesmo tipo de aplicação cerâmica, neste caso, colagem... eu só irei fornecer o material...


    O sistema é muito simples, chama-se Ditra.

    Quando estiver no laptop coloco fotos.
  7.  # 8

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    O sistema é muito simples, chama-se Ditra.

    Quando estiver no laptop coloco fotos.


    Paulo, já agora qual a diferença entre DITRA e DITRA-DRAIN. Qual é mais aconselhável em pavimentos e fachadas revestidas a cerâmica?
  8.  # 9

    Mike nao estou no gabinte... 2a feira de manha vejo materiais ate aos 15euros que podem interessar-lhe..
  9.  # 10

    Mike nao estou no gabinte... 2a feira de manha vejo materiais ate aos 15euros que podem interessar-lhe..
  10.  # 11

    Colocado por: santosvieira

    Paulo, já agora qual a diferença entre DITRA e DITRA-DRAIN. Qual é mais aconselhável em pavimentos e fachadas revestidas a cerâmica?


    O conceito drain foi uma evolução lançada em 2006 com a versão de 4mm.

    Basicamente tem as funções como a ditra de:
    - desacoplamento;
    - absorção de tensoes;
    - distribuição das cargas pontuais;
    - compensação da pressão do vapor.

    Adiciona duas funções:
    - drenagem inferior;
    - ventilação (esta função é muito importante em peças de grande formato pois garante que o cimento cola "seque")

    Em contrapartida, não tem a função de impermeabilização, logo necessita da aplicação prévia da lamina kerdi, ou das placas impermeáveis kerdi-board.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  11.  # 12

    2ª feira vou ver ao vivo o material da MonoK... imitação de madeira? alguem tem conhecimento?
  12.  # 13

    Mike22,

    De facto nos 15€ não é fácil arranjar alternativas de qualidade.
    Da Revigrès está completamente fora de questão nesses valores (embora recomende, uma vez que foi o que o seu arquiteto projetou, e por mais um pouco até fica com um material de 1ª qualidade). Temos igualmente a CINCA, mais barata um pouco, mas ainda não chega aos valores que pretende.
    Já estou quase com disse o Picareta, vá a uma loja de cerâmicas e veja as linhas brancas (algumas até com qualidade satisfatória) e pode ser que encontre algo ao seu gosto.
    Pode experimentar também o LeRoyMerlin ou Maxmat, uma vez que eles também tem cerâmicas. Eles costumam ter também placas de cimento com imitação de xisto, que poderá ser alternativa.
    A opção de colocação num material em PVC, também estará acima desse valor.

    Dentro dos 15€ poderá conseguir um painel sandwich com revestimento e efeito metálico mas não sei se é o que pretende para a sua casa....

    Como já disseram aqui e bem, soluções podemos propor, mas antes de se decidir fale com o seu arquiteto, até ele se pode lembrar de algo que nos esteja a esquecer.


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mike22
  13.  # 14

    No que toca à ceramica, o melhor é ignorar as tabelas, passar nos ceramistas e ver produtos que tenham em stock.
  14.  # 15

    Fotos:
      ss_refr_00057_002_r.jpg
      ss_refr_00057_003_r.jpg
      ss_refr_00176_001_r.jpg
      ss_refr_00176_002_q.jpg
      ss_refr_00176_003_r.jpg
      ss_refr_00176_004_r.jpg
  15.  # 16

    Com ditra drain:
      ss_refr_00537_331_s.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: IdealivingMike22,

    De facto nos 15€ não é fácil arranjar alternativas de qualidade.
    Da Revigrès está completamente fora de questão nesses valores (embora recomende, uma vez que foi o que o seu arquiteto projetou, e por mais um pouco até fica com um material de 1ª qualidade). Temos igualmente a CINCA, mais barata um pouco, mas ainda não chega aos valores que pretende.
    Já estou quase com disse o Picareta, vá a uma loja de cerâmicas e veja as linhas brancas (algumas até com qualidade satisfatória) e pode ser que encontre algo ao seu gosto.
    Pode experimentar também o LeRoyMerlin ou Maxmat, uma vez que eles também tem cerâmicas. Eles costumam ter também placas de cimento com imitação de xisto, que poderá ser alternativa.
    A opção de colocação num material em PVC, também estará acima desse valor.

    Dentro dos 15€ poderá conseguir um painel sandwich com revestimento e efeito metálico mas não sei se é o que pretende para a sua casa....

    Como já disseram aqui e bem, soluções podemos propor, mas antes de se decidir fale com o seu arquiteto, até ele se pode lembrar de algo que nos esteja a esquecer.


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mike22



    Esses paineis com efeito metalico que espessrura tem? Tem de ser fixos em estrutura certo? Fachada Ventilada?
    • void
    • 17 agosto 2015

     # 18

    Colocado por: mike222ª feira vou ver ao vivo o material da MonoK... imitação de madeira? alguem tem conhecimento?


    Chegou a ver o material?
    Com que opinião ficou?
  17.  # 19

    Sim, gosto mais dos preços do que propriamente do material, ainda por cima aquilo tem um peso exagerado. Basicamente, sao as lajetas que coloquei na cobertura mas coladas na fachada... não consegui ver nenhuma com alhetas pois essas são maquinadas por encomenda!
    • void
    • 17 agosto 2015

     # 20

    Qual é o preço/m2?
 
0.0240 seg. NEW