Iniciar sessão ou registar-se
    • Leb
    • 13 agosto 2015

     # 1

    Boa noite,

    Finalmente vi um imóvel que me interessa e fiz uma proposta junta da imobiliária com o que chamam de um "pré-sinal". O cheque foi em nome do suposto proprietário (uma sociedade anónima), sendo a imobiliária a fiel depositária do mesmo. Foi-me também informado que o cheque só será entregue ao proprietário em caso de acordo no preço de compra e na altura do CPCV. A minha questão no meio disto tudo é que não encontro informação sobre a empresa proprietária em lado nenhum... nem nos sites de informação empresarial... trata-se de uma sociedade anónima, será que isso tem algo a ver?

    Agradeço a ajuda dos mais experientes nestes assuntos..

    Obrigado!
  1.  # 2

    Se me pedissem dinheiro para fazer uma proposta procurava logo outro imóvel.

    É capaz de ser a coisa mais estúpida do mercado imobiliário, mas o que é certo é que as imobiliárias continuam a gozar com os clientes ... passam cheques sem saber a quem, sem saber se realmente as empresas existem, sem saber quem é o proprietário do imóvel....enfim, já nada me espanta.


    Colocado por: LebA minha questão no meio disto tudo é que não encontro informação sobre a empresa proprietária em lado nenhum...

    Peça essa informação à imobiliária, que era o que deveria ter feito antes de entregar o cheque.
  2.  # 3

    Colocado por: LebAgradeço a ajuda dos mais experientes nestes assuntos..


    Só sabe o nome?
  3.  # 4

    ja agora veja a conta..... so naquela de ter a certeza que ainda nao levantaram o cheque!
    • Leb
    • 13 agosto 2015

     # 5

    Colocado por: PicaretaSe me pedissem dinheiro para fazer uma proposta procurava logo outro imóvel.

    É capaz de ser a coisa mais estúpida do mercado imobiliário, mas o que é certo é que as imobiliárias continuam a gozar com os clientes ... passam cheques sem saber a quem, sem saber se realmente as empresas existem, sem saber quem é o proprietário do imóvel....enfim, já nada me espanta.



    Peça essa informação à imobiliária, que era o que deveria ter feito antes de entregar o cheque.


    Sim, eu estou ciente disso e não quis entregar o cheque até à última, mas a verdade é que o imóvel foi dos poucos que me interessava realmente e ao fim de meses (anos?) há procura, é difícil estar sempre a saltar para outro.

    E sim, vou pedir a informação à imobiliária.



    Colocado por: Erga Omnes

    Só sabe o nome?


    Exato.



    Colocado por: loverscoutja agora veja a conta..... so naquela de ter a certeza que ainda nao levantaram o cheque!


    Não levantaram. Para dizer a verdade eu não tenho razões para desconfiar da imobiliária. Já há uns meses que ando a visitar casas com eles e sempre foram bastante corretos e nem foram muito insistentes (!).
  4.  # 6

    Mande por MP o nome da empresa que eu já lhe digo se existe
    • Leb
    • 13 agosto 2015

     # 7

    Está resolvido o mistério, o nome que me deram está mal escrito, em vez de ser AB CD, é na verdade ABCD. E esta empresa existe. A questão é se o cheque é ou não válido com a designação errada...
  5.  # 8

    Colocado por: LebEstá resolvido o mistério, o nome que me deram está mal escrito, em vez de ser AB CD, é na verdade ABCD. E esta empresa existe. A questão é se o cheque é ou não válido com a designação errada...


    Se não for válido, melhor! Hahaha...
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 9

    Colocado por: LebA questão é se o cheque é ou não válido com a designação errada...

    Isso não interessa, esse cheque é para lhe ser devolvido.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, anasaramago
  7.  # 10

    Quando fizerem o CPCV que rasguem esse cheque e é como se nunca tivesse sido passado.
  8.  # 11

    Depende do balcão do banco...
    Concordam com este comentário: loverscout, Schlüter-Portugal
  9.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaque rasguem esse cheque

    Os cheques não se podem rasgar. Escreve-se no cheque "ANULADO" e guarda-se no livro de cheques.
    • Leb
    • 13 agosto 2015

     # 13

    Por acaso da última vez que fui buscar cheques informaram-me que hoje em dia qualquer pequeno erro é motivo para um cheque não ser aceite...

    Mas sim, segundo a imobiliária o cheque será devolvido na altura do CPCV e substituído por outro no valor do sinal.
  10.  # 14

    Colocado por: LebPor acaso da última vez que fui buscar cheques informaram-me que hoje em dia qualquer pequeno erro é motivo para um cheque não ser aceite...

    Mas sim, segundo a imobiliária o cheque será devolvido na altura do CPCV e substituído por outro no valor do sinal.



    isso é tao relativo como hoje estar mau tempo para a praia...

    no norte ta de chuva....em lisboa faz sol.... no algarve deve tar tipo sauna!
  11.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Os cheques não se podem rasgar. Escreve-se no cheque "ANULADO" e guarda-se no livro de cheques.


    Qual a explicação para esse procedimento? Consigo ver alguma lógica numa empresa por razões de controlo, mas num particular que passa um cheque quando o rei faz anos não estou a ver o motivo.
  12.  # 16

    Colocado por: Erga OmnesDepende do balcão do banco...
    Concordam com este comentário:loverscout


    esta é a verdade.....
  13.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaQual a explicação para esse procedimento?

    Se um dia quiser fechar uma conta no banco vai ter que apresentar todos os cheques que não foram utilizados. Se não os apresentar terá que pagar uma quantia ??? por cada cheque que tenha desaparecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  14.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Se um dia quiser fechar uma conta no banco vai ter que apresentar todos os cheques que não foram utilizados. Se não os apresentar terá que pagar uma quantia ??? por cada cheque que tenha desaparecido.


    Não sabia disto, já fechei contas e nunca me perguntaram por cheques, mas deve ter a ver com o que o Erga Omnes respondeu acima, depende do balcão.
  15.  # 19

    Colocado por: Picareta
    Se um dia quiser fechar uma conta no banco vai ter que apresentar todos os cheques que não foram utilizados. Se não os apresentar terá que pagar uma quantia ??? por cada cheque que tenha desaparecido.



    olhe lá..... mas voce anda aqui a dar cabo do negocio porqué? xxxxxiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuu................. deixe la a malta rasgar os cheques!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  16.  # 20

    Coitados dos bancos, até querem subir as comissões, os lucros andam baixos.
 
0.0210 seg. NEW