Queria o vosso esclarecimento no seguinte, Irei comprar uma moradia a qual nas traseiras tem uma área de lazer com cerca de 50m2, o que é mais suficiente pra os miúdos brincarem e os adultos fazerem umas churrascadas.. Agora o "problema" é que desses 50m2, 30 são ocupados por um canteiro enorme!! A minha questão é a seguinte, posso alterar e por piso igual ao restante e ficar com o espaço amplo? Ou tenho de fazer um jardim ou deck de maneira a melhor aproveitar o espaço?
Pergunto isto porque o que consta na planta é esse canteiro e porque foi-me dito pelo senhor da imobiliária que a casa tinha de ter uns x metros de terra para escoar as águas.
Dentro da linha de pensamento do LuisPereira, pode colocar relva, deck, godo, etc.. Existem vários revestimentos que permitem a permeabilidade do solo. É importante ter esse aspeto em consideração. No seu caso, caso tape, acredito que não será relevante, mas aconselho-o vivamente a deixar esse espaço permeável.
Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8 4760-161 V. N. Famalicão
www.facebook.com/idealiving
Estas pessoas agradeceram este comentário: ramartins
O ideal será um deck, que cubra o lancil do canteiro.( o nivel de pavimento do deck, pode ficar alinhado com as soleiras das portas. Esse logradouro, está mal concebido, retalhado e cheio de barreiras arquitectonicas, é um espaço que não está fluido. Eventualmente aumenta um pouco mais a zona deck, sobre a área permeável ( vai continuar permeável.) de forma a ter uma área realmente passível de utilização com pavimento.
Se calhar gasta aí uns 1400€ nessa intervenção ( cerca de 20m2 de deck). Coloque deck em madeira de pinho tratado em autoclave. Pode deixar "cru", ou efectua um tratamento/ coloração com um bom oleo pigmentado. Não utilize madeiras exoticas.
Estas pessoas agradeceram este comentário: ramartins
não concordo com o L, acho que ficaria muito bem era tudo em deck apenas com uma faixa de verde junto ao muro mais baixo e com uma espécie de caniços altos para ocultar aquele pudim amarelo ( casa do vizinho) e criar sim um espaço com área útil para poder estar com mesa e espreguiçadeiras. em noites quentes seria um optimo espaço de convívio.
O muro baixo já tem neste momento daquelas placas zincadas para dar um pouco mais de privacidade e tapar o pudim amarelo :)))
Inicialmente tinha pensado num deck em compósito mas ao ver €43/m2 até a minha carteira mirrou!! A loja onde foi, não sei se posso dizer o nome para além dos €43/m2 ainda levava €15/m2 para colocação do mesmo. Daí ter pensado em alternativas e eliminar o lancil para por piso.
Sinceramente não sei o que fazer. Assim como está não fica de certeza mas também ainda não me consigo decidir sobre o que fazer. Não quero fazer algo que me possa arrepender tão cedo.
Obrigado! Parecem-me bem. entre €12+iva e €20+iva /m2
Já agora, ao optar por essas lajetas simplesmente eliminava o lancil e tapava o pedaço de terra ou eliminava mesmo tudo para ficar a área toda por igual?
a área toda por igual talvez menos uma pequena faixa junto ao muro para drenagem natural das águas ( claro que por um dreno enterrado é conveniente). penso que até é capaz de encontrar essas lajetas a um preço mais acessível.