Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Queria o vosso esclarecimento no seguinte,
    Irei comprar uma moradia a qual nas traseiras tem uma área de lazer com cerca de 50m2, o que é mais suficiente pra os miúdos brincarem e os adultos fazerem umas churrascadas..
    Agora o "problema" é que desses 50m2, 30 são ocupados por um canteiro enorme!!
    A minha questão é a seguinte, posso alterar e por piso igual ao restante e ficar com o espaço amplo? Ou tenho de fazer um jardim ou deck de maneira a melhor aproveitar o espaço?

Pergunto isto porque o que consta na planta é esse canteiro e porque foi-me dito pelo senhor da imobiliária que a casa tinha de ter uns x metros de terra para escoar as águas.

Obrigado,
    ramartins
  2.  # 2

Na vez de canteiro coloque relva...não há melhor que um espaço relvado para se dar umas cambalhotas e não aumenta a área impermeável!
    Concordam com este comentário: Idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramartins
  3.  # 3

Bom dia Ramartins,

Dentro da linha de pensamento do LuisPereira, pode colocar relva, deck, godo, etc.. Existem vários revestimentos que permitem a permeabilidade do solo.
    É importante ter esse aspeto em consideração. No seu caso, caso tape, acredito que não será relevante, mas aconselho-o vivamente a deixar esse espaço permeável.

Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

www.facebook.com/idealiving
  4.  # 4

Obrigado pela vossa ajuda!

Como a minha mulher prefere piso posso por? ou tenho obrigatoriamente de ter esses x metros de área permeável?

Obrigado!!
  5.  # 5

Não terá de o fazer... mas continuo a aconselhar a deixar com material permeável..

Que tipo de pavimento tem à volta?

4760-161 V. N. Famalicão

6.  # 6

É tipo uma imitação de calçada portuguesa? versão manhosa :))) Não sei nome técnico, se lajetas ou mosaicos de cor branca, com azul nos rebordos.
  7.  # 7

Coloque umas fotos é mais fácil para ajudar-mos...

4760-161 V. N. Famalicão

8.  # 8

Aqui está ela.

Muito obrigado pela atenção dispensada!
      FullSizeRender.jpg
  9.  # 9

Definitivamente não... não e não...
    Não ponha essa coisa horrível no pouco pedaço de terra que tem e que lhe poderá embelezar o espaço..

Meta um relva, e um dia mais tarde quando tiver possibilidade, coloque um deck por cima dessa "coisa"...

4760-161 V. N. Famalicão

Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

O ideal será um deck, que cubra o lancil do canteiro.( o nivel de pavimento do deck, pode ficar alinhado com as soleiras das portas.
    Esse logradouro, está mal concebido, retalhado e cheio de barreiras arquitectonicas, é um espaço que não está fluido.
    Eventualmente aumenta um pouco mais a zona deck, sobre a área permeável ( vai continuar permeável.) de forma a ter uma área realmente passível de utilização com pavimento.

Boa sorte.
  11.  # 11

Pois, a minha ideia inicial era aproveitar o lancil e fazer um deck mas para fazer um em condições os preços assustam..

Retirar o lancil e por piso em tudo não recomendam então, certo?
  12.  # 12

Se calhar gasta aí uns 1400€ nessa intervenção ( cerca de 20m2 de deck).
    Coloque deck em madeira de pinho tratado em autoclave. Pode deixar "cru", ou efectua um tratamento/ coloração com um bom oleo pigmentado.
    Não utilize madeiras exoticas.
  13.  # 13

Eu estava a imaginar uma coisa assim.
      terraço.jpg
  14.  # 14

não concordo com o L, acho que ficaria muito bem era tudo em deck apenas com uma faixa de verde junto ao muro mais baixo e com uma espécie de caniços altos para ocultar aquele pudim amarelo ( casa do vizinho) e criar sim um espaço com área útil para poder estar com mesa e espreguiçadeiras.
    em noites quentes seria um optimo espaço de convívio.
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 15

Concordo, é outra hipotese ;)

Mas assim dará para cultivar umas coisas ;)
      terraço_1.jpg
  16.  # 16

O muro baixo já tem neste momento daquelas placas zincadas para dar um pouco mais de privacidade e tapar o pudim amarelo :)))

Inicialmente tinha pensado num deck em compósito mas ao ver €43/m2 até a minha carteira mirrou!!
    A loja onde foi, não sei se posso dizer o nome para além dos €43/m2 ainda levava €15/m2 para colocação do mesmo. Daí ter pensado em alternativas e eliminar o lancil para por piso.

Sinceramente não sei o que fazer. Assim como está não fica de certeza mas também ainda não me consigo decidir sobre o que fazer.
    Não quero fazer algo que me possa arrepender tão cedo.
    •  
      marco1
    • 15 agosto 2015 editado

# 17

qualquer uma destas fica bem e não fica caro.

http://www.somor.pt/6040.html#.Vc-vTTZRHDc
    http://www.sotecnisol.pt/resources/Materiais/lajetas_betao_tab.pdf
  17.  # 18

Obrigado! Parecem-me bem. entre €12+iva e €20+iva /m2

Já agora, ao optar por essas lajetas simplesmente eliminava o lancil e tapava o pedaço de terra ou eliminava mesmo tudo para ficar a área toda por igual?
  18.  # 19

a área toda por igual talvez menos uma pequena faixa junto ao muro para drenagem natural das águas ( claro que por um dreno enterrado é conveniente).
    penso que até é capaz de encontrar essas lajetas a um preço mais acessível.
  19.  # 20

Será caro mandar tirar aquele L em piso?

0.0213 seg. NEW