Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Aluguei um espaço comercial para exercer a minha atividade profissional. Contudo, após alguns meses na respectiva loja tive a necessidade de pedir uma certidão predial da mesma.
    Para meu espanto verifico nessa mesma certidão predial o espaço que aluguei pertence ao totta santader desde o ano de 2009. Verifiquei os recibos que me são passados mensalmente e os mesmos apenas mencionam no seu descritivo aluguer de loja na rua tal, não menciona qual o número de porta nem nada, ou seja, pode ser qualquer loja situada naquela rua.
    Confrontei o meu senhorio com esta situação e o mesmo responde que a loja é dele e os recibos são passados correctamente. O que devo fazer? Poderei estar a ser vitima de burla?
  2.  # 2

    Colocado por: oceanickBom dia. Aluguei um espaço comercial para exercer a minha atividade profissional. Contudo, após alguns meses na respectiva loja tive a necessidade de pedir uma certidão predial da mesma.
    Para meu espanto verifico nessa mesma certidão predial o espaço que aluguei pertence ao totta santader desde o ano de 2009. Verifiquei os recibos que me são passados mensalmente e os mesmos apenas mencionam no seu descritivo aluguer de loja na rua tal, não menciona qual o número de porta nem nada, ou seja, pode ser qualquer loja situada naquela rua.
    Confrontei o meu senhorio com esta situação e o mesmo responde que a loja é dele e os recibos são passados correctamente. O que devo fazer? Poderei estar a ser vitima de burla?


    Tem a certeza que a loja pertence ao banco? Consegue ocultar os nomes e colocar aqui a certidão?
    • tnjp
    • 13 agosto 2015

     # 3

    O senhorio pode ter adquirido a loja através de um leasing, por exemplo.
  3.  # 4

    e na certidão não tem de aparecer o nome dele?
  4.  # 5

    nao tenho a certidão aqui de momento mas consigo scanizar e por aqui. Mesmo sendo um leasing na certidão da conservatoria do registo predial nao tem de constar o nome dele?
  5.  # 6

    Colocado por: oceanicke na certidão não tem de aparecer o nome dele?


    Tão ponha aqui a certidão...
  6.  # 7

    aqui vai o que me deram
      certidao00011.jpg
  7.  # 8

    segunda folha
      certidao00022.jpg
  8.  # 9

    podiam ajudar-me a entender isto?
  9.  # 10

    Não tem um contrato de arrendamento?
    Lá deve constar os dados da loja que arrendou.
    Compare os dados do contrato com os dados da certidão.

    Para além disso repare que a data dessa certidão é de 2013. Dessa data até agora pode ter entretanto mudado...
    Sabe quando ele comprou a loja? Pode ter sido à posteriori...


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
 
0.0138 seg. NEW