Colocado por: jorgferristo mostra a enorme falta de brio profissional quer do DF quer do construtor.
Colocado por: zedasilva
Jorge não posso deixar de não concordar consigo, mas tem que admitir que hoje os DO são cada vez mais pessoas informadas, não se justifica que continuem com a mesma atitude do DO dos anos 80
Colocado por: zedasilvaO problema é que por norma os DF só vão às obras quando são chamados, ou então como se costuma dizer na altura do ferro.
Na gíria construtiva, aceita-se que a altura do ferro é no enchimento das lajes ...
Colocado por: Ricardo AlEntão nós como donos da obra, e falo por mim, não percebo nada daquilo, o que devemos fazer para que estas coisas não aconteçam?
Colocado por: nelson__ricardosim aqui a fiscalização passa por ver se o ferro e sapatas estão como no projecto e como diz enchimento das lages.
Colocado por: nelson__ricardo
sim aqui a fiscalização passa por ver se o ferro e sapatas estão como no projecto e como diz enchimento das lages.
como disse não sei será para apoios do ferro, pois nas outra sapatas foram pedras
Colocado por: nelson__ricardonada.
Colocado por: nelson__ricardotenho DF oficial, que pertence ao gabinete que fez o projecto mas nao vai lá todas as semanas como vejo aqui alguns a dizer
Colocado por: nelson__ricardopara visitas de 15 em 15 dias 1500€
Colocado por: zedasilvaSe a obra durar só um ano dá 62,50€ cada visita, confesso que mesmo para obra no lote ao lado do escritório levo um bocadinho mais.
Dependendo da disponibilidade dos DO, podem sempre acordar com o fiscal enviar fotos dos trabalhos para que ele se prenuncie, nestes intervalos dos 15 dias.
Colocado por: nelson__ricardopara visitas de 15 em 15 dias 1500€ pelo serviço, ora de 15 en 15 dias é muito pouco pois este resultado é de uma semana de trabalho
para dar 5mil para fiscalização a 100% nao tenho orçamento para isso
Colocado por: santosvieiraEu para visitas mais regulares paguei bastante menos.
Em relação às fotos, é mais o contrario, o DF é que tira fotos e envia-me :)
Colocado por: jorgferrEu acho que tem lógica pagar por exemplo um valor mais alto durante a fase de estrutura e depois um valor mensal menor durante a fase de acabamentos.
Colocado por: zedasilva
Não concordo, acho que o valor de cada visita deve ser sempre o mesmo. O que acontece é que durante a fase da estrutura se calhar o fiscal deveria ir à obra todas as semanas, já na fase de acabamento há alturas que 1 vez por mês talvez chegue.
Colocado por: jorgferrVai dar no mesmo :) a diferença era receber mais na altura em que tem mais visitas