Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

ainda à pouco vi um casa que meteu agua e a casa e ainda não foi habitada e não foi propriamente barata, não sei de quem é mas é uma que entrou agua e estragou o colset e no primeiro inverno já tem riscos de escorrer agua.
    gostava que me apresentassem uma casa das de os 10% que são bem executadas.
    a unica coisa que vejo da cinta é isto
      vf2.jpg
  2.  # 602

Sr. Jorgferr, penso que não será bem assim como diz, mas são opiniões.
  3.  # 603

Colocado por: Victor Ribeiroestão a colocar directamente o ferro sobre o betão de limpeza. Há algum mal, ou devia levar algum tipo de apoio para evitar que o ferro esteja em contacto esse betão de limpeza

Sim. O betão de limpeza serva apenas para nivelar a estrutura e evitar que a maioria da água do betão seja absorvida pela terra.
    O betão de limpeza é sempre um betão pobre pois não faz parte da estrututa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
  4.  # 604

Quer queira quer não tem mesmo que o fazer, a lei a isso obriga. O que acontece é que a maioria dos técnicos não informa os DO disso mesmo.
    Cobram-lhes esses serviços, mas como eles não sabem nunca os exijem

Ahhh, isso já é outra conversa, do qual estou de acordo consigo.
  5.  # 605

Colocado por: Victor RibeiroOff topic mas relacionado e peço desde já desculpa ao Nelson:

Ao unir as sapatas, e a fazer o murete onde vai apoiar a casa, estão a colocar directamente o ferro sobre o betão de limpeza. Há algum mal, ou devia levar algum tipo de apoio para evitar que o ferro esteja em contacto esse betão de limpeza?
    Desculpe não usar os termos técnicos! :)

no meu caso levou plastico por cima do tebão de limpeza e apoios em pedra por cima do plastico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
      DSC04851 (Medium).JPG
  6.  # 606

Colocado por: zedasilvaSim. O betão de limpeza serva apenas para nivelar a estrutura e evitar que a maioria da água do betão seja absorvida pela terra.
    O betão de limpeza é sempre um betão pobre pois não faz parte da estrututa.

Obrigado desde já pela resposta. O que costuma usar para fazer de apoio? Pedra, cacos de bloco?
  7.  # 607

nelson
    Tem que ser assim una zona da ponta da viga
      CYA1D68.jpg
  8.  # 608

Colocado por: Victor RibeiroO que costuma usar para fazer de apoio? Pedra, cacos de bloco?

Aiiiiii :)
    Calços em plástico, ou fabricados em obra de harmonia com as respetivas dimensões preconizadas para o recobrimento
  9.  # 609

Colocado por: nelson__ricardono meu caso levou plastico por cima do tebão de limpeza e apoios em pedra por cima do plastico

Nelson
    Que garantia tem você que nenhuma daquelas pedras furou o plástico?
    Ok é melhor que não ter nada, mas pelo mesmo preço tinha aì uma tela pitonada
    •  
      Tyrande
    • 23 fevereiro 2016 editado

# 610

Colocado por: zedasilva
    Aiiiiii :)
    Calços em plástico, ou fabricados em obra de harmonia com as respetivas dimensões preconizadas para o recobrimento

Zé, bastaria um "trolha" lá qualquer fazer um molde com uns pedaços de madeira e despejar cimento lá para dentro...para terem N de calços iguais?
  10.  # 611

Colocado por: TyrandeZé, bastaria um "trolha" lá qualquer fazer um molde com uns pedaços de madeira e despejar cimento lá para dentro...para terem N de calços iguais

Muito mais simples!
    Material:
    Um servente, duas ripas fixas numa tábua, um balde de massa, pedaços de arame queimado e uma rebarbadora.
    Mode de execução:
    - Ó moço vai fazer a mer... dos espancadoures para calar o chato do fiscal.
    Despeja-se o balda da massa no molde e enterram-se os arames para posteriormente fazer a amarração.
    Despois de seco basta cortar as peças com a rebarbadora
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      calços2.JPG
  11.  # 612

penso que o plástico seja mais barato que a tela
    aqui mais um exemplo que não vai levar nada, como este conheço muitos que nem confradas são as sapatas, é buraco na terra e massa lá para dentro e muitas vezes nem à terra dura vão.
    como disse tenho pilares que tiveram de ir a 2 metros para encontrar terra dura. o que obrigou a fazer um pilar para alem da sapata.
    mesmo que fure um pouco como pode ter furado ao betonar é sempre menor que nada.
    e onde for possível levará por cima da cinta também
    não estou a defender o empreiteiro porque ele não tem nada a ver comigo para alem do contrato de fazer a casa.
    naquele caso da foto é o encontro de duas vigas de um lado e 1 de outro
      sapa3.jpg
  12.  # 613

Veja lá se não há ai um pormenor da zona da sapata S3 onde se veja as vigas e o Pilar P3
  13.  # 614

não tenho só tenho o que enviei, tenho pormenor las lages e e muro de betão escadas mas essa nao tem.
    essa sapata ficou a 2m da cinta
  14.  # 615

Uma coisa que usamos nas fundações ( sapatas e vigas de equilíbrio ) para garantir o recobrimento usamos ripas se telhado na parte de baixo e distanciadoresbde roseta nas laterais para garantir um recobrimento correto
  15.  # 616

E venha quem vier as armaduras com calhaus saem do sito correto...ainda se for.uma betonagenncom bomba. Ter os calhausnounnao ter vai dar ao mesmo. Ma construção... e a culpa é dos DO como o ze da silva diz. Não é nos preços e no brio do profissionais e que os DO e os fiscais deixam passar. Assim nunca os empreiteiros vão melhorar a construção. Já andam nisto a muitos anos e sabem todo. Para mim é bla bla bla..
  16.  # 617

por acaso ja está tudo betunado senao convidava a quem quisesse vir e abanar com o ferro para ver se o deitava abaixo das pedras
    eu fiz o teste e nao sairam e mesmo na betonagem tambem não sairam pois mesmo eu verifiquei
    Sr. David convido a colocar fotos da sua obra para ver um bom exemplo
  17.  # 618

Colocado por: David_SantosUma coisa que usamos nas fundações ( sapatas e vigas de equilíbrio ) para garantir o recobrimento usamos ripas se telhado na parte de baixo e distanciadoresbde roseta nas laterais para garantir um recobrimento correto

Ripas de telhado não é madeira??
  18.  # 619

Ripas de telhado de cimento.
  19.  # 620

Já agora, na minha obra, apesar de AINDA não terem oclocado nada debaixo do ferro (está pousado no betão de limpeza) furaram o betão de limpeza e colocaram pequenos pedaços de ferro para fazer de cunha e não haver desvios com as futuras vibrações na betonagem.

0.1757 seg. NEW