Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Dos SantosNos dias de hoje o empreiteiro quer logo 40 a 50% mal começa a obra, vem logo isso estipulado nos contratos.

É f..........................d.................

Neste momento ja tenho à volta de 70 mil euros gastos na obra e não tive de avançar dinheiro nenhum.
    Alias o orçamento foi assinado por mim e pelo empreiteiro, com um mapa de pagamentos por fases. Ou seja, so pago depois do trabalho feito.

Não sei como são as outras obras, mas comigo é assim pelo menos.

2. Neste momento ja tenho à volta de 70 mil euros gastos na obra e não tive de avançar dinheiro nenhum.
    Alias o orçamento foi assinado por mim e pelo empreiteiro, com um mapa de pagamentos por fases. Ou seja, so pago depois do trabalho feito.

No meu caso é feito um auto de medição todos os dias 25 de cada mês e faço o respectivo pagamento. Penso que assim é justo para ambas as partes.
    70.000€ de investimento não acredito que hajam muitas empresas ou empreiteiros que tenham essa liquidez hoje em dia, mas se é assim melhor para si!
  3. Colocado por: santosvieiraNeste momento ja tenho à volta de 70 mil euros gastos na obra e não tive de avançar dinheiro nenhum.

E para quando o tópico da sua construção? :)
  4. Colocado por: Victor Ribeiro

No meu caso é feito um auto de medição todos os dias 25 de cada mês e faço o respectivo pagamento. Penso que assim é justo para ambas as partes.
    70.000€ de investimento não acredito que hajam muitas empresas ou empreiteiros que tenham essa liquidez hoje em dia, mas se é assim melhor para si!

principalmente quando se tem muitas obras ao mesmo tempo como o meu que tem pelo menos 4 em simultâneo era preciso muitos milhares para conseguir fazer isso
  5. Ponte de lima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  6. Gostava mesmo de ver o seu muro com esse granito, ponte de lima, então quando é bem malhadinho fica 5*
  7. ainda falta muito até chegar ao muro :) deve ser das ultimas coisas a fazer acho eu
  8. Esperemos que as contam sobrem para isso ;)

Está num bom andamento.
  9. também espero que sim pois todos arranjos exteriores e cozinha terá que ser empréstimo por isso quero fazer o menos possivel
  10. .
      PedrasExterior2.2_52494ac2bee91.jpg
  11. Mas isso alem de machado é pedra serrada vede ser bem mais cara que opção não serrada
  12. Eu pessoalmente gosto mais da rachada do que da serrada e sim serrada acaba por ser mais carote
  13. e tudo que quero é caro,pois tenho muitos metros (100m) para vedar em rede 1,2m e 1,5m em outros sitio, ainda tenho de ver a mais barata e aceitável para fazer a vedações e depois é para ficar tapada com uma sebe de maracujás
    muro terei o grande de 20m comprimento e 3 de altura depois mais 15 com uns 40cm
    depois na frente da casa esse é barato pois será em blocos onde leva o portão
    depois o resto será rede
  14. a parte da estrada ficara em talude e colocar vedação como estes estão a colocar
      vada (Medium).jpg
  15. onde está o portao será mais ou menos o muro com o portão de entrada
    o terreno e entrada vai baixar à cota da casa o terremo ainda tem mais para alem do limite da foto do lado direito mas ternina em bico e como tenho de dar 2m do lado da estrada e 1,70 do lado de cima do caminho e depois ainda criar o espaço para estacionamento limpa muito do terreno nessa parte
      DSC04984 (Large).JPG
  16. Nelson isso com umas vigotas ao alto e malha sol para vedar é do melhor e olhe que lhe dura muitos anos :DDDDDDDDD
  17. e preço é reduzido
      transferir.jpg
  18. Colocado por: Dos SantosNelson isso com umas vigotas ao alto e malha sol para vedar é do melhor e olhe que lhe dura muitos anos :DDDDDDDDD

não me devem deixar colocar isso, mas depois de ter a planta do maracujá nem se via a rede :ª)
  19. do lado da estada é para ficar em talude como está só andará rede ou um pequeno mudo de 1m em cima no terreno.
    o muro que falo é para sustentação de terras do caminho publico do lado direito da casa
    a entrada será diferente nesta
      imagem5.png
  20. o talude que esta em frente à garagem é para sair e fazer um muro para sustentar a terra ate artura do caminho depois levará rede
      DSC04988 (Medium)2.JPG

0.4967 seg. NEW