no sábado passado estava assim e faz 30 dias no proximo domingo que foi feita a 1º lage e passado uma semana a lage da cobertura e passado depois foram feitos os murete da cobertura depois a betominha com inclinação da cobertura. como a primeira tem que suportar a segunda e tem muitas vigas rasas ele disse que tinha que se esperar os 30 dias e mesmo assim manter ainda algumas escoras a meio. por mim também prefiro jogar pelo seguro não me importo de esperar os 30 dias, nesse mesmo sábado disse que ia mandar começar a desconfrar a 1º lage, agora só sábado é que vou la ver como está. sim iniciaram outra obra e até já levaram a grua.
Deixaram poucas escoras a meio e na pala, talvez não houvesse necessidade de ter retirado assim tantas, a não ser que o empreiteiro precise delas podia mantelas lá mais um tempo.
quando cheguei lá ja estavam quase todas desconfradas, os que foram desconfrar não foram os que as encheram e como mandaram desconfrar a parte de baixo eles desconfraram as escada tambem nem sabia que estavam a trabalhar hoje. depois mandei colocar escoras só têm, 16 dias as escadas a lage 30 dias
Qual o problema de tirar as escoras das escadas aos 16 dias?
Com esses dias o betão já tem resistência suficiente...
Só vejo uma razão, igual à dos pilares, que é a fragilidade dos cantos, nesta caso das esquinas dos degraus, que fácilmente se podem partir...mas mesmo assim os 16 parecem-me suficientes...