Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tenho uma máquina de lavar louça " SIEMENS EXTRAKLASSE 246" com a seguinte avaria:

Começa a lavar bem e faz o programa até determinado ponto, depois o programador não avança e fica sempre naquele ponto do programa até que me apercebo e avanço manualmente (um "clic") e a partir daí faz o restante programa sem problema.

Será que alguém me pode ajudar? Ou alguém terá o esquema eléctrico ou o manual técnico?

Obrigado desde já
  2.  # 2

A máquina aquece a água? Normal ou pouco?
  3.  # 3

A máquina aquece normal (por aquilo que me apercebo) pois quando acaba o programa a louça está bastante quente (normal)

Obrigado
  4.  # 4

E mete a água normalmente? Lava bem?
  5.  # 5

Sim como disse ela lava bem à excepção daquela paragem no ciclo...(será o programador?)
  6.  # 6

O programador mecânico tem momentos de paragem em que fica à espera de "ordem de avanço" de outros componentes.

O ciclo de enchimento da água é um deles: fica à espera que a bóia dê sinal de que já tem água suficiente. Pelos vistos daí não é.

Outro é o termóstato: o programador só avança se a água atingiu a temperatura desejada, o que implica o bom funcionamento do elemento de aquecimento e também do termóstato.

E por aí fora...

Pode acontecer que seja o programador, sim, mas o mais provável é que seja um componente simples como o termóstato alguma ligação envelhecida da cablagem. Se assim for é barato. Mas diagnósticos à distância sem bola de cristal é complicado... :)
  7.  # 7

Ok obrigado de qualquer modo por acaso não tem (nem sabe como conseguir) o esquema eléctrico - ou o manual técnico?
  8.  # 8

Não, isso não tenho.

0.0103 seg. NEW