Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Jorge RochaJá há várias marcas que têm perfomances como a shuco...Antes dessa já havia a Hartman,no entanto existem outras marcas económicas que dispensam a shuco.

Que marcas são essas?
  2.  # 62

Colocado por: callinas
    Que marcas são essas?

2 das melhores que existem...
  3.  # 63

Ele estava a perguntar que alternativas existem...
    • MNeo
    • 13 setembro 2015

# 64

Colocado por: MNeoEm termos de ferragens os caixilhos de cada serie já costumam ter algumas certificadas, ou é possível escolher as ferragens?

Já agora para fechar que ferragens aconselham?

Podiam comentar esta duvida
  4.  # 65

Colocado por: sergyio

2 das melhores que existem...

Fiquei na mesma, não se podem referir marcas aqui?
  5.  # 66

Podem, mas o pessoal daqui não sei porque responde sempre desta maneira...
  6.  # 67

Colocado por: callinas

estavamos a dizer que shuco e hartman são 2 das melhores marcas de alumínios que existem... mas existem algumas que têm melhor relação qualidade preço...
  7.  # 68

Bom dia,

Por o que aprendi aqui: a norte o gás argon é uma mais valia para guardar dentro de casa o calor do sol de inverno, sem gás e portanto com ar são as janelas viradas a sul para não guardar o calor de verão em casa.

Estou a dizer alguma barbaridade?

Relativamente à caixilhos, já percebi que as melhores referências são a Rehau e a Kommerling.

Doctor Z.
  8.  # 69

Colocado por: Doctor ZPor o que aprendi aqui: a norte o gás argon é uma mais valia para guardar dentro de casa o calor do sol de inverno
    O gaz argona nada tem a ver com o calor da rua!Principlamente serve para reter calor produzido dentro da habitação...Ou seja,o calor produzido dentro da habitação perde-se muito menos atravez do envidrado.

Colocado por: Doctor Zportanto com ar são as janelas viradas a sul para não guardar o calor de verão em casa.
    Certo...Em zonas em que o calor é insuportável.

Colocado por: Doctor ZRelativamente à caixilhos, já percebi que as melhores referências são a Rehau e a Kommerling.
    Não misture um com outro.
  9.  # 70

O que acham daqueles vidros Gris? Que sao assim mais escurecidos... Têm algum contra?
  10.  # 71

O argon é para o calor não entrar ou não sair?
    É que pelo raciocino se a norte metes argon para calor não sair, a sul no verão levas a "tosta" da hora de almoço, assim, também deveria ter argon, a não ser que prevejas estores.
  11.  # 72

O argon aumenta a resistência térmica, ou seja tanto dificulta a entrada como a saída...Não é especifico para nenhum deles. Se quer melhor performance térmica é por argon,porem há a questão eterna, ate que ponto é que ele la está e quanto tempo se mantém, e sempre algo muito ambíguo.
  12.  # 73

É que pelo raciocino se a norte metes argon para calor não sair, a sul no verão levas a "tosta" da hora de almoço, assim, também deveria ter argon, a não ser que prevejas estores.

Pode-se por argon em tudo...supostamente seria melhor(se tiver esse dinheiro para gastar numa coisa sem muitas certezas) mas isto diz respeito à temperatura, o argon diminui as transferencias de calor entre os 2 lados. Quando fala a sul a hora de almoço falamos dos calor que vem da exposição solar...e nisso o argon não é importante. Aqui o que interessa é ter um vidro com um factor solar baixo.
  13.  # 74

Alguém conhece boas fábricas/comerciantes de alumínio da Batalha ou Fátima?
    Falaram me num bom em Oliveira do Bairro perto de Anadia mas pareceram me mais caros? Algum feed back?
  14.  # 75

Aluminallux no chamiço
  15.  # 76

Anicolor Anadia
    Batalha Fátima: alunik, metaloavis e albatalha
    Fonseca Silva leiria
    Cid alumínios, frazialuminio, MSF, jorgemotalongo
    Alucentrex coimbra
    Outros?

0.0229 seg. NEW