Iniciar sessão ou registar-se
    • ragv
    • 14 agosto 2015

# 1

Olá boa noite, nem sei bem como colocar estas questões...
    Alguém me consegue estimar o preço da reabilitação de uma casa de 2 pisos com 100m2 (implantação de 8x6m)?
    Sei que cada caso é um caso, mas em relação a esta posso dizer que as paredes exteriores aparentam estar bem, o telhado foi substituído há poucos anos, apenas a laje entre os pisos, que é de madeira, precisará de algum reforço estrutural. Não pretendo aproveitar nada da configuração de espaços interior apenas a escada ao meio que liga os pisos)
    A ideia é aproveitar as paredes exteriores rebocando-as e fazer as divisórias em pladur.
    Em média quanto custará o pladur e a sua aplicação p/m2?
    E a canalização e a instalação eléctrica por m2 (4 wcs e 4 cozinhas)?
    Será melhor passar as tubagens no pavimento ou nas paredes? e os fios eléctricos? é viável não ter gás, ser tudo eléctrico?
    Muito obrigada.
  1.  # 2

Bom dia,

São muitas questões para as quais ninguém lhe consegue dar valores exatos sem conhecer e ver.
    Pode gastar entre os 300€/m2 de for só pintar colocar um pavimentos por cima do existente, como pode gastar 700/800€...

Como disse e bem, cada caso é um caso.

Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ragv
    • ragv
    • 14 agosto 2015

# 3

Boa tarde, muito obrigada pela atenção.
    Pois eu sei que não é linear, visto tratar-se de uma reabilitação principalmente...
    Questiono valores médios para 3 tipos diferentes de serviços (pladur, canalização e electrecidade) tinha esperança que alguém me soubesse estimar mais ou menos...
    Os valores que me dá contemplam os 3 serviços ou são apenas referentes ao pladur e estucagem?
    A verdade é que a casa que tenho em vista tem as portas e as janelas entaipadas, para já não posso levar lá ninguém dentro para ver.
    cumprimentos.
  2.  # 4

Ragv,

o ideal é fazer um caderno de encargos, com as quantidades dos trabalhos a efetuar.
    é a única forma de lhe apresentar valores corretos.

Como será aplicado o pladur? é só teto ou tb parede?
    Tem pontos de apoio, terá de ter prender à lage? a que altura ficará o pladur da lage?

São muitas questões que influenciam o preço final..

Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

www.facebook.com/idealiving
  3.  # 5

Ragv,

Eu diria que poderá gastar entre os 40k e 90k, como já sabe só depois de saber exactamente o que vai fazer é que o consegue orçamentar. Seja como for reabilitação é sempre um gesto de se aplaudir.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • ragv
    • 15 agosto 2015

# 6

Muito obrigada pelas questões que me fazem colocar.
    Sim percebo que terei de medir e orçamentar tudo para conseguir valores específicos e naturalmente com algumas surpresas... Sinceramente estava a pensar fazer o mais sustentável possível (e económico, dadas as circunstâncias... ) mas claro, sem descuidar as condições de conforto.
    Estaria tb a pensar se as paredes d cc.40cm em pedra argamassada teriam de ser necessariamente isoladas (e qual a melhor solução para as deixar tb "respirar") ou se um reboco específico seria o suficiente para as revestir... Queria ver se não perdia muito espaço a forra-las de pladur (5-7cm a todo o perímetro né?). A laje depende, não sei se precisa mesmo de reforço estrutural (LSF?) ou se pode apenas ser revestida... Enfim... Um longo caminho a percorrer, mas nada que a partilha de conhecimentos não resolva! :) cumprimentos

0.0071 seg. NEW