Iniciar sessão ou registar-se
    • JCC
    • 14 agosto 2015 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Pretendo ir à zona do “Vale do Ave” para comprar os chamados têxteis-lar (lençóis, colchas, toalhas de banho, mãos, etc).

    Irei estar em Guimarães e gostaria de comprar na zona.

    O que aconselham em termos de lojas de fábrica e outlets ?

    Obrigado
    • JCC
    • 16 agosto 2015

     # 2

    Nada?
  1.  # 3

    Não posso ajudar porque não conheço os locais de venda, no "vale do Ave". Em Guimarães tem a "Têxteis Lameirinho" que é um espectáculo em qualidade e oferta.
    Não conheço a loja de Guimarães, mas conheço (conhecia?) a da Campera e a do Freeport, em Alcochete. São lojas Outlet com excelentes ofertas, nos têxteis.
    • JCC
    • 16 agosto 2015

     # 4

    Obrigado,

    Sou de Lisboa e por vezes vou Campera e a do Freeport. Tenho impressão que a loja da Lameirinho fechou.
  2.  # 5

    Colocado por: JCCTenho impressão que a loja da Lameirinho fechou.

    É provável que tenha fechado.
    Ali, pelas bandas de Pataias (Marinha Grande) tem um armazém de revenda com muitas ofertas de têxteis a preços convidativos; se gosta de "feirar" tem o mercado de Pombal com tendas de têxteis, e não só, em que alguns dos vendedores poderão ser da região do Vale do Ave. Este mercado (Feira), com um recinto extenso, é às segundas, quintas e sábados, excepto feriados. Tem belíssimas ofertas com muita variedade de têxteis; inclusive as chamadas "chitas de Alcobaça", vendidas a metro. Sempre que tenho oportunidade passo por lá. É óbvio que também tem muitas tendas de calçado, pronto a vestir que pode interessar, ou não. Encontramos, quase sempre, aquilo que procuramos.
    Depois tem muitos mercados (Feiras) pelo país. Se tiver oportunidade visite a Feira de Espinho, o maior "centro comercial" do país, onde tem a maior profusão de artigos: um mimo (tentação) para quem gosta de comprar... comprar... É à segunda-feira e dura o dia todo; também tem em Arrifana, não me recordo do dia, penso que é à quarta-feira, sem certezas. Em santa Maria da Feira, idem, e penso que seja à segunda-feira; tem ainda a ex-libris das feiras, em Barcelos: realiza-se à quinta-feira e é de "perder a cabeça"
    Se tiver dúvidas procure alguma informação na Net, para as mais conhecidas. Espero ter dado o meu pequeno contributo. E boas compras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC
  3.  # 6

    Aqui não faltam locais para compra ;)

    Larshop no Fórum Vizela ou na Mundotextil também em Vizela, ou ainda na ASA em Guimarães ;)

    Sou desta zona e nestes locais que indico encontra qualidade/preço/design
  4.  # 7

    Loja de fábrica da COELIMA
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 8

    Aliás, desde os meus tempo de muito jovem que Vizela era muito conhecida no têxtil. Os vendedores, dessa região, desciam o país e vendiam de porta em porta; são muito conhecidos, daquela época, os cobertores de Vizela. A ASA e a Coelima, eram (são?) marcas de referência, em têxteis. Havia, também, a marca Sampedro, por aquelas bandas. Agora é tudo "made in RPC." ou noutros países, dentro do mesmo continente.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6.  # 9

    Sabe se alguma dessas empresas tem loja online Rodri?
  7.  # 10

    Colocado por: SabrinaSabe se alguma dessas empresas tem loja online Rodri?


    Tem a Mundotextil:http://www.catherinelansfield.com/
    Mas é mais barato em loja de fábrica, alias neste momento na loja de fábrica está a menos 50%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC, Sabrina
    • JCC
    • 18 agosto 2015

     # 11

    Colocado por: maria rodrigues
    É provável que tenha fechado.
    Ali, pelas bandas de Pataias (Marinha Grande) tem um armazém de revenda com muitas ofertas de têxteis a preços convidativos; se gosta de "feirar" tem o mercado de Pombal com tendas de têxteis, e não só, em que alguns dos vendedores poderão ser da região do Vale do Ave. Este mercado (Feira), com um recinto extenso, é às segundas, quintas e sábados, excepto feriados. Tem belíssimas ofertas com muita variedade de têxteis; inclusive as chamadas "chitas de Alcobaça", vendidas a metro. Sempre que tenho oportunidade passo por lá. É óbvio que também tem muitas tendas de calçado, pronto a vestir que pode interessar, ou não. Encontramos, quase sempre, aquilo que procuramos.
    Depois tem muitos mercados (Feiras) pelo país. .....!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCC


    Entretanto pesquisei, e a Lameirinho continua no site do FreePort pelo que por lá deve continuar.

    Quanto a feiras, gosto muito mas para o objetivo não seria viável (comprar múltiplo material dentro de linhas uniformes, para não ficar com a casa à "brique a braque").

    Obrigado pelas dicas.
    • JCC
    • 18 agosto 2015

     # 12

    Colocado por: Rodri12

    Tem a Mundotextil:http://www.catherinelansfield.com/
    Mas é mais barato em loja de fábrica, alias neste momento na loja de fábrica está a menos 50%
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCC,Sabrina


    Obrigado

    A Mundotextil foi uma desilusão. Provavelmente tive azar, não havia vendedora...ainda vou ver o site pois ainda tenho muito lençol para comprar, e colchas/cobertas.
  8.  # 13

    Colocado por: JCC (...) ainda vou ver o site pois ainda tenho muito lençol para comprar, e colchas/cobertas.

    Repito o que escrevi lá atrás: a feira de Espinho é o maior "centro comercial" do país. Se quer comprar lençóis, a metro, já confeccionados (prontos a utilizar), colchas e outros artigos (atoalhados, por exemplo) tem a maior exposição destes produtos, com tendas a perder de vista, para além de todo o tipo de artigos alguns (muitos) impensáveis de encontrar numa feira, ao ar livre. Só pelo lúdico (fantástico), já vale a pena o passeio. Quem queira alindar (decorar) a habitação tem muito por onde se estender: encontra ali, de tudo!
    • JCC
    • 18 agosto 2015

     # 14

    Antes de mais obrigado pelas dicas.

    Relato da minha visita, ontem de manhã, só consegui ir a duas lojas:

    Mundotextil: Entramos na loja pelas 10:30, não se encontrava ninguém. A loja encontra-se colocada ao longo de pequenas áreas/patamares de vários pisos. Fomos subindo à procura de alguém para atendimento, e aproveitar para ir vendo o que existia. Pequenas áreas de exposição pelos vários andares, uns em prateleiras, mas muito material “aos molhos” em caixas de peças avulso, tudo revolvido, “tipo feira”. Material, de qualidade aparente com bom toque e aspeto, a maioria de marcas com os respetivos logos. Preços atrativos. Não encontramos ninguém. Descemos ao R/C, cruzamo-nos com outros clientes. Apareçe uma funcionária à porta, fica pela porta pois está a fumar, chama por alguém. Dizemos que não há ninguém atender. Diz que a colega deve estar mesmo a chegar. Damos mais umas voltinhas a inspecionar o material. Acabamos por ir embora, pois estivemos mais de meia hora sem assistência, e pela “pulverização” de material pareceu-nos que não íamos encontrar o que pretendíamos (linhas uniformes e diversos conjuntos tanto quanto possível completos).Resumindo. Provavelmente será bom para quem quiser comprar umas peças soltas. Quem quiser fazer um “enxoval coerente”, não deve servir.

    Lameirinho: Depois da desilusão anterior, ficamos “aliviados” não só por se encontrar a vendedora na loja, e por esta ser convencional numa área ampla e material bem arrumado, identificado por “tipologias. Conseguimos resolver o “enxoval de banho” num instante, questão de 2/3 minutos. Tudo da mesma linha, sem logos, e em diversas cores, e arrumados em conjuntos nos respetivos sacos. Algo como: Azuis, para casa banho dos rapazes, verdes para as meninas, cores mais neutras para adultos…etc. Colchas “forradas” não havia muito ao nosso gosto, mesmo assim compramos duas com bom preço. De lençóis o que vimos não nos convenceu. Havia diversos de marcas mas muito garridos e para jovens/com “bonecadas”. Pretendíamos lençóis mais “clássicos” de cores neutras eventualmente “brancos” mas não necessariamente. De casal os conjuntos (2 Lençóis + 2 fronhas) os preços não nos pareceu em conta. Sem dúvida de muito boa qualidade, mas caros para a utilização que pretendíamos (material que se destina a casa de férias). Acabamos por apenas comprar uns lençóis para oferecer (gama mais alta, cerca de 80 euros).

    Resumindo, o material de banhos ficou resolvido. Quanto a “cama” ainda fiquei com praticamente tudo para comprar. É verdade que não preparei bem a visita, só fui a duas lojas, e tive pouco tempo, mas se tivesse ido de propósito não tinha justificava ir às lojas de fábrica. Uma ida e volta a Lisboa com gasolina e portagens, fica seguramente pelos 100 euros para rentabilizar.

    Há cerca de dois anos estive em Valença e vimos lençóis (e outro material) de qualidade muito boa, pelo que numa data próxima e conciliando com pequeno passeio deveremos lá ir. Tem a vantagem de existirem dezenas de lojas, com material de múltipla proveniência (não só do “vale do Ave”). Será de ter cuidado com alguma contrafação. Uma manhã não chegará com certeza face à quantidade de lojas que existem (felizmente todas concentradas). Será de primeiro investir algum tempo para sondar algumas lojas e perceber o “tipo” de oferta e o que nos convêm/agrada. E uma segunda volta para regatear e fechar negócio. Tenho a impressão que as lojas estão abertas todo o dia mesmo ao sábado e domingo, pelo que um fim de semana vem mesmo a calhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  9.  # 15

    Mundotextil tem o problema de ser loja de fábrica e nesta altura tem o contra da empresa estar de férias e quem lá está deve ser pouco profissional, quanto ao tudo remexido a semana passada estava a 50% pelo que essa tal empregada que lá estava não deve ter tido tempo para arrumar (ironic mode)
    No entanto tem material de cama muito bom e bonito (esta parte é semprr subjetiva)

    Não visitou a Larshop
  10.  # 16

    A Larshop oferece aos seus clientes, uma vasta seleção dos melhores artigos das melhores marcas em têxtil-lar, aos melhores preços e com uma qualidade inigualável.
    Visite-nos em: Guimarães, Vizela, Ermesinde, Ovar, Espinho, Porto, Lisboa, Telheiras e Vila Real de Sto António.


    https://m.facebook.com/larshopoutlet?ref=m_notif¬if_t=like
  11.  # 17

    Pena já não ir a tempo mas fará sempre jeito a futuros interessados. Então o ideal é a Lasa, tem peças soltas para banho e cama e outras embaladas. algodão percal de boa qualidade. Fica na rotunda quem vai para vizela. A Asa já lá fui e achei caro comparativamente à lasa pela mesma qualidade (talvez o design esteja a diferenciar aqui). A Lameirinho já lá fui umas quantas vezes e vim de lá sem nada...não encontrava nada que considerasse "oportunidades" mas fica na vila de pevidém. Em relação à coelima vale a pena para cobertas e cobertores. Tentem ainda a outlet da Sampedro (Lordelo)
 
0.0221 seg. NEW