Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde , preciso urgentemente de ajuda , estou a tentar comprar uma casa em esqueleto , mas o projecto não foi aprovado e já foi há 5 anos , agora não sei se ao comprar vou conseguir legalizar a casa visto que já foi reprovado o projecto uma vez , agradeço a quem me possa ajudar, cumprimentos .
  2.  # 2

    Quem quer vender que trate antes da aprovação dos projetos. Ou então tente conhecer as questões que conduziram ao indeferimento.
    Antes disso não compre nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao soares
  3.  # 3

    Ou isso ou peça a um técnico da sua confiança para ir à câmara municipal retirar informações sobre o processo e saber s haverá viabilidade em licenciar a casa.

    Boa sorte
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao soares
  4.  # 4

    O terreno onde está a casa tinha uma pequena moradia que foi reconstruída , e o terreno é vendido como está sem projecto ,por esse motivo a que é mais barato , o esqueleto está pronto por fora , há possibilidade da câmara mandar a obra ser demolida ?
    Cumprimentos .
  5.  # 5

    Colocado por: joao soareshá possibilidade da câmara mandar a obra ser demolida ?

    Há. Se não fosse assim não precisávamos de licenças de construção para nada.
  6.  # 6

    é preciso ver uma serie de aspectos. nomeadamente as condicionantes do terreno que impedem o licenciamento do construção actual que lá está. Pode ser uma coisa tão simples como uma coisa complicada

    Se existia uma pequena moradia (presume-se legal) que foi reconstruída, se tivesse que tentar advinhar, diria que o que está a dar problemas na reconstrução deve ser uma ampliação, com áreas a mais ou afastamentos minimos que não foram cumpridos,

    Vá a camara falar com um técnico, exponha a situação que eles diriam o problema com essa casa.
    Concordam com este comentário: joao soares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao soares
  7.  # 7

    eu nem me metia nisso,,passei uma dor de cabeça e mais de um ano para reaver uma licença de utilização por causa de um telheiro e depois so vinha mais problemas disto e daquilo!!!!cada vez sou mais por que se compre casa ja feita usada que não faltam a venda mais baratas e nem precisa de pre instalação de solar etc etc!!!! o pior nas camaras è que no inicio disem que è facil e depois aplicam taxas disto e mais daquilo!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao soares
  8.  # 8

    joao soares,

    Vamos esquematizar para calendarizar o procedimento a seguir.

    1º ter a documentação da casa velha e verificar se essa esta legal. Se está ótimo, se não está, complica-se um pouco.
    2º perceber o motivo da câmara não aprovar aquela construção/projeto.
    3º arranjar um arquiteto para ver que tipo de alterações deverão ser feitas para poder legalizar e discriminar alterações a fazer.
    4º pedir orçamentos para essas alterações (caso tenha que demolir parte da estrutura poderá ter custo mais elevados).
    5º avaliar se essa despesa e o tempo perdido até ai, justificam o investimento na compra.

    Só depois avança para a compra.


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
  9.  # 9

    Imagine que até consegue licenciar o projecto com algumas alterações. Que garantia tem que o esqueleto está bem feito? Vai investir 100mil euros em acabar à casa assente sobre uma estrutura que ao fim de um ano ceda, assente, ou por ventura colapse?
    Não existe termo de responsabilidade nem empreiteiro responsável pelo que já está feito.
 
0.0086 seg. NEW