Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vi um anúncio de um apartamento que pode ser potencialmente interessante para investir, mas o anúncio refere " apartamento em propriedade total".
    Eu não tenho experiência com este tipo de apartamentos e estou com algum receio de me meter numa embrulhada.

    Quais são as desvantagens de ter um apartamento em propriedade total em relação à propriedade horizontal?
    Obrigado
  2.  # 2

    Apartamento em propriedade total nao existe...

    Quanto muito e um predio em propriedade total dividido em apartamentos independentes..... mas que nao podem ser vendidos separadamente....
  3.  # 3

    Mas então se não se podem vender os apartamentos separadamente, como é que eles estão a publicitar isso mesmo?
  4.  # 4

    Se o estão a vender é porque está em propriedade horizontal.... caso contrário não podem vender... só o edifício todo...
    • size
    • 17 agosto 2015

     # 5

    Será imprecisão do texto do anuncio..

    Tudo indica que se tratará de um prédio em propriedade total, constituido em propriedade horizontal, do qual estarão a vender uma ou mais frações.
  5.  # 6

    Colocado por: sizepropriedade total, constituido em propriedade horizontal


    ou é uma coisa ou outra...

    Propriedade Total ou Propriedade Horizontal..... não pode ser as duas ao mesmo tempo...
    Concordam com este comentário: Idealiving
    • size
    • 17 agosto 2015

     # 7

    Colocado por: costa3333

    ou é uma coisa ou outra...

    Propriedade Total ou Propriedade Horizontal..... não pode ser as duas ao mesmo tempo...



    Porque não ?

    Qualquer pessoa singular, ou pessoa colectiva, pode ser proprietária total de um prédio em PH. Qual o impedimento ?
  6.  # 8

    Colocado por: sizeQualquer pessoa singular, ou pessoa colectiva, pode ser proprietária total de um prédio em PH. Qual o impedimento ?


    Isto não tem nada a ver com o proprietário do prédio....

    TIPO DE PRÉDIOS ( segundo modelo 1 do IMI)

    Fracção Autónoma de Prédio em Regime de Propriedade Horizontal

    Terrenos para Construção

    Loteamento de Terrenos para Construção

    Prédio em Propriedade Total sem Andares nem Divisões Susceptíveis de Utilização Independente

    Prédio em Regime de Propriedade Horizontal

    Prédio em Propriedade Total com Andares ou Divisões Susceptíveis de Utilização Independente

    OUTROS

    Ou seja se um prédio está em propriedade Total nas suas duas variantes, não pode estar em propriedade horizontal...... é simples, não estou a ver onde está a duvida, ou melhor até estou... você não conhece os significados das definições e foi lá pela interpretação do português.... mas nem sempre se pode fazer isso....
  7.  # 9

    Parece-me que está a falar de coisas diferentes, o edifício estará em propriedade total, ou seja o atual proprietário é dono da totalidade do imóvel. Deverá estar em propriedade horizontal ou não seria possível fazer a escritura.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  8.  # 10

    Se o prédio está em propriedade total, não pode vender um apartamento, só o poderá vender na sua totalidade.
  9.  # 11

    Num prédio com 4 apartamentos pode vender 25% do prédio p. Ex...

    Não aconselho mas é possível..e há quem o faça..
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: medicineeng
  10.  # 12

    Colocado por: Erga OmnesNum prédio com 4 apartamentos pode vender 25% do prédio p. Ex...

    Não aconselho mas é possível..e há quem o faça..
    Concordam com este comentário:Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:medicineeng


    Pois, tenho a impressãoq ue será isso que deve estar a acontecer...

    Obrigado a todos pela ajuda.
  11.  # 13

    Erga, isso não leva a uma situação em que a pessoa com 25% depois só consiga vender se quem tem 75% autorizar?
  12.  # 14

    Colocado por: mmgregErga, isso não leva a uma situação em que a pessoa com 25% depois só consiga vender se quem tem 75% autorizar?


    Não... os seus 25% vende quando e como quiser... quem tem 75% só tem direito de preferência.
  13.  # 15

    É possivel passar predio de propriedade horizontal para total ? Tendo só um unico proprietario? Se sim, onde se faz pedido?
 
0.0189 seg. NEW