Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vi um anúncio de um apartamento que pode ser potencialmente interessante para investir, mas o anúncio refere " apartamento em propriedade total".
    Eu não tenho experiência com este tipo de apartamentos e estou com algum receio de me meter numa embrulhada.

    Quais são as desvantagens de ter um apartamento em propriedade total em relação à propriedade horizontal?
    Obrigado
  2.  # 2

    Apartamento em propriedade total nao existe...

    Quanto muito e um predio em propriedade total dividido em apartamentos independentes..... mas que nao podem ser vendidos separadamente....
  3.  # 3

    Mas então se não se podem vender os apartamentos separadamente, como é que eles estão a publicitar isso mesmo?
  4.  # 4

    Se o estão a vender é porque está em propriedade horizontal.... caso contrário não podem vender... só o edifício todo...
    • size
    • 17 agosto 2015

     # 5

    Será imprecisão do texto do anuncio..

    Tudo indica que se tratará de um prédio em propriedade total, constituido em propriedade horizontal, do qual estarão a vender uma ou mais frações.
  5.  # 6

    Colocado por: sizepropriedade total, constituido em propriedade horizontal


    ou é uma coisa ou outra...

    Propriedade Total ou Propriedade Horizontal..... não pode ser as duas ao mesmo tempo...
    Concordam com este comentário: Idealiving
    • size
    • 17 agosto 2015

     # 7

    Colocado por: costa3333

    ou é uma coisa ou outra...

    Propriedade Total ou Propriedade Horizontal..... não pode ser as duas ao mesmo tempo...



    Porque não ?

    Qualquer pessoa singular, ou pessoa colectiva, pode ser proprietária total de um prédio em PH. Qual o impedimento ?
  6.  # 8

    Colocado por: sizeQualquer pessoa singular, ou pessoa colectiva, pode ser proprietária total de um prédio em PH. Qual o impedimento ?


    Isto não tem nada a ver com o proprietário do prédio....

    TIPO DE PRÉDIOS ( segundo modelo 1 do IMI)