Colocado por: asgrandeOnde arranja o Mammut a esse preço? Madeira é sempre madeira mas se é para arrendar... É preciso ter sorte com os inquilinos e o tratamento que lhe vão dar.Concordam com este comentário:joaosantos
Colocado por: valtoreseu mantinha o pinho... (Contra mim falo que vou optar pelo plastico).
Colocado por: joaosantospara arrendar o mammut e mal empregue...mas a esse preço,nem sei o que dizer.---
Colocado por: joaosantosfalta ai o rodapé...
Colocado por: IdealivingSe está a recuperar um prédio e vai manter o aspeto tradicional dele, se os outros pisos irão manter-se e se ainda por cima quer manter guarnições e portas com madeira à vista, pq vai colocar flutuante???????
Colocado por: Joao DiasTêm uma mística própria inerente á idade, a madeira já oxidou com o tempo, já queimou, enfim... O soalho quase que aposto que deve ser brutal!!
Colocado por: Paulomelo70 (...) a eventual durabilidade sem necessidade de voltar a envernizar os soalhos, que me leva a considerar a hipótese dos flutuantes.
Colocado por: Paulomelo70
Pois, se fosse um soalho antigo em bom estado não pensava duas vezes. A questão é que num dos pisos tenho soalho de pinho com 15 anos e que nunca foi afagado e nos outros dois tenho soalhos de pinho absolutamente novos, de 1.ª qualidade, e sem quaisquer problemas. É mesmo por uma eventual questão de comodidade e facilidade de limpeza, bem como a eventual durabilidade sem necessidade de voltar a envernizar os soalhos, que me leva a considerar a hipótese dos flutuantes.
Colocado por: Schlüter-PortugalJá eu sou adepto da pedra natural!
Colocado por: maria rodriguesPorquê envernizar os soalhos, em vez de aplicar cera acrílica? O nosso soalho é em tacos de pinho, com mais de 45 anos. Os cuidados a ter são: lavar com produto próprio que se compra num "Le Roy-Merlin" e aplicar cera acrílica (vende-se em garrafões de 5l) no mesmo espaço comercial.
Como proceder: coloca-se o líquido num balde com espremedor (deve seguir-se as instruções da embalagem) e lava-se com a esfregona bem espremida. Se se pretender que o chão seque mais depressa pode usar-se água quente com o líquido de lavar. Depois do chão bem seco aplica-se a cera acrílica, de acordo com as instruções da embalagem. Recomendamos o seguinte: use um balde (novo) com espremedor, exclusivamente reservado para a aplicação da cera. Verta nele a cera e use uma esfregona limpa (reservada exclusivamente para esse fim), de algodão, com franjas finas; mergulhe no balde e esprema razoavelmente; aplique no soalho, a eito, deste modo: uma aplicação na vertical, certinha, até completar o trabalho da 1ª aplicação; depois, onde se começou, dar a segunda demão, com aplicação na horizontal, até ao fim. Seca rapidamente e fica impecável. Tem alguma manutenção, aí de três em três meses, ou mais, se os soalhos não forem persistentemente usados; e ninguém acredite que os riscos se disfarçam totalmente, seja com verniz seja com cera. Por outro lado, foi-nos informado pelo afagador na altura, o verniz não deixa respirar a madeira, se for no rés-do-chão, e pode apodrecer o soalho. Claro que se houver cuidado (se o soalho não sofrer maus-tratos) a melhor altura para estas limpezas é pela primavera, com dias enxutos, e no fim do verão, com dias bem soalheiros.
Se calhar metiA foice em seara alheia, mas foi com boa intenção.
Colocado por: Joao DiasÉ pena, mas mesmo assim eu preferiria sempre restaurar o existente até porque madeira é madeira e embora não conheça a habitação pelos pormenores de acabamento que explicou em cima, nomeadamente o restauro das portas e aduelas, temo que a colocação de flutuante o leve no fim a uma situação de "não dizer a cara com a careta".