Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Moro num apartamento no Algarve, com exposição solar a SUL e POENTE, sendo que no inverno é muito agradável, mas no verão, quando aquece, torna-se um pouco quente. Ainda para mais, cedo dentro de cidade, à noite, dormir de janelas abertas, torna-se complicado, com carros a passar na rua.

Então decidi investir no ar condicionado, sendo que tenho 2 problemas por resolver.

1º - O condomínio não aceita AC nas paredes do edifício, pelo que a Unidade exterior terá que ficar sempre numa varanda e escondida. Só a Sala e Cozinha é que tem varanda.

2ª - Passar uma calha técnica pela parede exterior também me parece fora de questão, e esburacar as paredes interiores até à varanda da sala para colocar ar condicionado nas quartos também não me parece grande solução.

Assim sendo resta-me encontrar uma solução que possa resultar num clima mais amena (não necessariamente fresco) para dormir, sendo que um AC portátil é para esquecer. Tenho um e nem a sala refresca.

Coloquei em anexo uma imagem do apartamento, sendo que o que pretendo climatizar está a negro (Sala, 2 quartos e se for realmente necessário, o corredor até eles). E digo se for realmente necessário, porque já ponderei um AC na sala, com 18000btus ou mais para puder climatizar essa zona toda à noite apenas, sendo que o total são cerca de 63m2, sem contar com os roupeiros dos quartos. Sala 24m2. Quartos 13m2 cada.

A minha ideia era colocar um AC na sala apenas.

Questão? Resolverá o problema? Ficará a sala demasiado fria mesmo usando o AC numa temperatura amena?

Agradeço algum apoio nesta questão.

Obrigado.
      Estudo-Model.jpg
  2.  # 2

Não me parece uma ideia viável colocar um AC na sala com o objetivo de climatizar o quarto. Para que o frio chegasse ao quarto tinha que programar o AC no máximo, provocando temperaturas demasiado baixas na sala (com desconforto) e sem resultados no quarto. Sem esquecer os gastos excessivos de energia...
  3.  # 3

Tem a opçao de ac interior!
  4.  # 4

Se tiver o ar condicionado sempre ligado e se manter as portas dos quartos abertas, talvez resulte.
    Nunca experimentei deixar o ar condicionado sempre ligado no verão, mas no inverno deixo o ar condicionado da sala sempre ligado e fico com a casa toda confortável e raramente ligo o dos quartos.
  5.  # 5

Colocado por: jmrgbSe tiver o ar condicionado sempre ligado e se manter as portas dos quartos abertas, talvez resulte.
    Nunca experimentei deixar o ar condicionado sempre ligado no verão, mas no inverno deixo o ar condicionado da sala sempre ligado e fico com a casa toda confortável e raramente ligo o dos quartos.
    o problema e que qualquer maquina de ac aquece muito mais do que arrefece,
  6.  # 6

existem maquinas fixas somente interiores sem nada no exterior.
  7.  # 7

Existe as interiores de parede que apenas tem de fazer 2 furos de respiro na parede exterior que podem passar por respiros

0.0087 seg. NEW