Colocado por: hfviegasSempre fui contra a lei das acessiblidades em moradias próprias, legislação feita por gente com vistas curtas aqui está a prova.
Colocado por: marco1hfviegas
isso é descriminação, atão o meu apartamento?? não tenho direito segundo o seu ponto de vista a mandar ás urtigas a lei??Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: hfviegas
Agora na minha moradia deveria ser eu a decidir.
Colocado por: marco1hfviegas
não concordo, pelo seu ponto de vista qualquer dia só aparecia no mercado moradias sem acessibilidades, e ainda mesmo que fossem construídas por um promotor para venda, acha que era justo ele ter que cumprir e voce na sua particular podia construir sem cumprir??
quanto ao apartamento imagine um sem numero de situações também discriminatórias, por exemplo eu comprava na fase de projecto e depois na construção alegando que era a minha casa, pedia ao construtor que metesse um projecto de alterações e que construísse a minha fração sem acessibilidades.
a lei das acessibilidades está muito bem, só é pena eu e muitos outros projectistas e nossos clientes, termos sistematicamente sido enganados por quem em cada camara "decidiu" interpretar á sua maneira a lei.
Colocado por: hfviegasPS: A minha mulher trabalha num lar com pessoas com mobilidade muito reduzida, acham que lhe dá jeito colocar idosos numa banheira? Por vezes idosos com 80 e 90 kg?
Colocado por: LuisPereira
Primeiro façam as ruas e espaços publicos acessiveis a todos!
Colocado por: LuisPereira
O estado a meter o bedelho no foro privado.
Colocado por: LuisPereiraLei das accessibilidades devia obrigar primeiro as camaras e o estado a arrumar as ruas e os seus edificios.
Colocado por: LuisPereiraLei das accessibilidades devia obrigar primeiro as camaras e o estado a arrumar as ruas e os seus edificios.
O que está de errado aqui nesta foto?
Colocado por: Tyrande- Dependendo do sentido da circulação, não se pode estacionar a menos de 5metros da passadeira?
- A marca do estacionamento toca na passadeira?
- Não há rampa para a cadeira de rodas? (mas também o passeio é tão baixinho...)
- Não há espaço para por uma cadeira de rodas do lado do condutor (para que este possa sair), se o carro do lado estiver estacionado?
Colocado por: IdealivingA lei das Acessibilidades, foi na sua conceção uma excelente ideia, digam o que disseram.
O estado não cumpre, pois não, está mal. Vejo tanta gente a criticar o estado, mas se pudesse faziam igual a eles... Faz-me lembrar aquele condutor que estacionou em cima do passeio e foi multado.. Fica muito mais contente se os carros ao lado tb forem multados, se não forem, já acha que tem o direito de reclamar... Tipico de gente com mentalidade pequena.
Se me disserem que algumas das regras da lei das Acessibilidades estão mal estruturadas ou mal elaboradas ou até são exageradas, sou o 1º a concordar. Mas como disse a lei em si, tem coisas boas.
Foi talvez das ultimas leis no domínio da arquitetura com algum sentido critico positivo na projeção de novos espaço....
Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
4760-161 V. N. Famalicão
www.facebook.com/idealivingConcordam com este comentário:Pedro Barradas