Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou irritadissima!
    Até que ponto um banco diz que apresenta uma aprovação financeira no espaço de 1, 2 semanas e já lá vão 4 semanas e nada?? Já foi feita a avaliação e tudo (há decadas!) Tenho a imobiliaria a pressionar, tenho o proprietario a pressionar, ligo para a moça, e ela diz-me que os tipos tiveram problemas informáticos, e que tão cheios de processos, isto e aquilo!
    E nem sinais de aprovação!

E tou a ver, muito sinceramente, o negócio a ver navios, pois já recebi uma intimação de que, ou dou resposta até dia 10 ou nicles!

O que posso fazer, alguem tem ideia?
  2.  # 2

Colocado por: deinhacEstou irritadissima!
    Até que ponto um banco diz que apresenta uma aprovação financeira no espaço de 1, 2 semanas e já lá vão 4 semanas e nada?? Já foi feita a avaliação e tudo (há decadas!) Tenho a imobiliaria a pressionar, tenho o proprietario a pressionar, ligo para a moça, e ela diz-me que os tipos tiveram problemas informáticos, e que tão cheios de processos, isto e aquilo!
    E nem sinais de aprovação!

E tou a ver, muito sinceramente, o negócio a ver navios, pois já recebi uma intimação de que, ou dou resposta até dia 10 ou nicles!

O que posso fazer, alguem tem ideia?

Os meus sentimentos. Passei por algo semelhante, e fiquei com impressão de que a responsabilidade era repartida, entre balcão e comissão de crédito.
    Solução, nenhuma, a não ser pressionar no balcão.
  3.  # 3

cara amiga,

tens uma solução, nunca tenhas apenas um banco debaixo de olho. vai amanha ver outro.
    de qualquer forma a CGD é boa instituiçao, e agora sabes que o credito cada vez demora mais, tens que ter em atençao os valores, acima dos 140000,00€ tens que uma avaliçao que este valor seja apenas 60% se for maior é considerado risco, e se o balcao com que trabalhas nao tem muita autonomia, entao tens processo para 2 meses.

cumprimentos

www.bioinn.pt
  4.  # 4

xiiiiiiiiiiiiiii deinhac tu andas mesmo com azar do caraças...

Força não desistas e aperta com esses burocratas!

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  5.  # 5

Colocado por: afsantosxiiiiiiiiiiiiiii deinhac tu andas mesmo com azar do caraças...
    Força não desistas e aperta com esses burocratas!

Um abraço

Filipe

Ando mesmo, já viste?? Nesta matéria as coisas não me correm mesmo bem (bom, é só mesmo nesta matéria, senão ía à bruxa!)
    Como tinha o crédito com pré aprovação no BPI, na segunda feira vou ver por essa via... mas vou ter de mandar fazer nova avaliação e não estou para pagar duas avaliações... vou ligar para a DECO, para saber com que linhas me cozo...

eu e o mercado imobiliario simplesmente não combinamos :P

Abraços!
  6.  # 6

procurar outros bancos, o que fizer mais barato é amigo, qt a pagar 2 avaliaçoes, por vezes sai-nos mais barato.

cumps.

bioinn.pt
  7.  # 7

E por causa do tempo de espera... tcham tcham tcham tchammmmm: perdi o negócio!!! :D isto já se vai tornando anedotico!

Enfim.

Mais uma lição: não volto mais a nenhum banco como cliente, se quero um crédito que vá o consultor financeiro da imobiliária. Foi o que, pelo menos duas pessoas me disseram ter sido o big problem...
    nao entendo, porque sempre ouvi dizer para irmos a mais que um banco, etc etc. IRMOS, mas pelos vistos não é bem assim. E quanto à CDG, tenho ouvido também muito mal da atitude deles para com os clientes, não sou um caso isolado de meses de espera.
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

# 8

Colocado por: deinhacMais uma lição: não volto mais a nenhum banco como cliente, se quero um crédito que vá o consultor financeiro da imobiliária. Foi o que, pelo menos duas pessoas me disseram ter sido o big problem...

Pessoas essas... da imobiliária? Sabe que a imobiliária ganha uma comissão por cada crédito que angariar, certo?
    Cuidado com essas opiniões.

O problema não está em voltar ao banco como cliente, o problema neste caso deve ter três letrinhas apenas: C-G-D. Se é cliente da CGD é uma boa altura para deixar de ser, ou então mudar de agência - às vezes a diferença é muita!
    Faça questão de tratar do processo de abandono com a pessoa que lhe tratou do crédito. ;P
  8.  # 9

É capaz de ter razão, FD. Sinceramente já não sei o que pensar, nem fazer.

E não tenha dúvida que vou deixar de ser cliente da CGD. Abri conta por causa disto e vou fechá-la, com uma cartinha de reclamação. E não tenciono pagar a avaliação (já disse isto à moça e ela encolheu-se... vamos lá a ver)

Paralelamente a este caso tinha o BPI a tratar-me do caso, que me pediu fiadores porque o meu marido não é efectivo. E como consideraram os fiadores pouco "credíveis", não nos aprovaram o crédito. Acho isto incrivel, dado os nossos rendimentos e até os dos fiadores (meus sogros). Isto vai de mal a pior, ás vezes penso, se nos foi recusado a nós, devem recusar a toda a gente! Não que tenhamos rendimentos milionários, mas enfim, estou certamente confortável em comparação a muitos outros casos em que foi aprovado... mas são aprovações de há 2 ou 3 anos, e não de agora, altura esta em que estão mesmo a cortar. Perante o cenário de dificuldade em obter credito, vou por o meu apartamento à venda e só depois comprar. Era escusado fazer isto (tencionava manter o meu apartamento e alugá-lo) mas não vejo outra alternativa.
  9.  # 10

Colocado por: deinhacE não tenha dúvida que vou deixar de ser cliente da CGD. Abri conta por causa disto e vou fechá-la, com uma cartinha de reclamação. E não tenciono pagar a avaliação (já disse isto à moça e ela encolheu-se... vamos lá a ver)

Porque... ?
  10.  # 11

Colocado por: luisvv
    Colocado por: deinhacE não tenha dúvida que vou deixar de ser cliente da CGD. Abri conta por causa disto e vou fechá-la, com uma cartinha de reclamação. E não tenciono pagar a avaliação (já disse isto à moça e ela encolheu-se... vamos lá a ver)

Porque... ?

Porquê? Porque perdi o negócio por causa deles! porque a moça do banco me disse 1, 2 semanas e já lá vão uns 2 meses; porque não preciso de conta lá, já tenho a de outro banco, só abri lá conta por causa da avaliação.
    Além de eu ter perdido a casa, o inquilino ficou em maus lençóis. Como este caso era uma cedencia, o inquilino já tinha feito o contrato promessa venda, ou seja, empatou ali 8000 euros, que vão para o bolso do proprietário...
    Foi muito mau. A meu ver há que assumir alguma responsabilidade, gozam com as pessoas. A moça estava bem embaraçada, mas a verdade é que vou ter de pagar uma avaliação que não me serve para nada, graças à morosidade do processo.
  11.  # 12

Colocado por: deinhacPorquê? Porque perdi o negócio por causa deles! porque a moça do banco me disse 1, 2 semanas e já lá vão uns 2 meses; porque não preciso de conta lá, já tenho a de outro banco, só abri lá conta por causa da avaliação.

Estabeleceu algum contrato com a CGD? Tinha algum prazo definido que lhe permita alegar incumprimento do contrato ? Tem alguma promessa de aprovação de crédito? Em suma, para além do facto de você ter mais pressa que a CGD, houve algum incumprimento da CGD?

(repare: não duvido que a lentidão da CGD tenha sido exasperante, até porque já passei pelo mesmo.. mas isso só por si não lhe dá o direito de negar o pagamento.. )
  12.  # 13

Luisvv, embora sejam pertinentes as questões que levantou, também me parece que existem algumas obrigações de celeridade por parte dos bancos, por razões óbvias.

E se não tivermos cuidado, as questões das avaliações (não aprovadas ou muito morosas) vão ser uma boa fonte de negócio para os bancos, à custa dos clientes que delas não podem prescindir.

Tem de haver alguma coisa que salvaguarde os clientes (à falta de outros valores que cada vez mais são uma raridade nos tempos mercenários que correm, como o sentido do dever, responsabilidade, etc...)
  13.  # 14

Colocado por: woodhouseLuisvv, embora sejam pertinentes as questões que levantou, também me parece que existem algumas obrigações de celeridade por parte dos bancos, por razões óbvias.

As obrigações de celeridade são as estabelecidas em eventuais contratos, ou quando muito as definidas na lei. Certo ?

Tem de haver alguma coisa que salvaguarde os clientes (à falta de outros valores que cada vez mais são uma raridade nos tempos mercenários que correm, como o sentido do dever, responsabilidade, etc...)

Antes de mais, o cliente não deve assumir o crédito como um direito .... deve pensá-lo como uma relação contratual estabelecida de mútuo acordo..
  14.  # 15

Colocado por: luisvv
    Colocado por: deinhacPorquê? Porque perdi o negócio por causa deles! porque a moça do banco me disse 1, 2 semanas e já lá vão uns 2 meses; porque não preciso de conta lá, já tenho a de outro banco, só abri lá conta por causa da avaliação.

Estabeleceu algum contrato com a CGD? Tinha algum prazo definido que lhe permita alegar incumprimento do contrato ? Tem alguma promessa de aprovação de crédito? Em suma, para além do facto de você ter mais pressa que a CGD, houve algum incumprimento da CGD?

(repare: não duvido que a lentidão da CGD tenha sido exasperante, até porque já passei pelo mesmo.. mas isso só por si não lhe dá o direito de negar o pagamento.. )

Claro que não tinha, Luis... e é isso que me chateia, é que vou ter de pagar por uma coisa que não me serviu para nada! Porque estes tipos abusam da consideração das pessoas. Verdade é que a moça sempre foi muito amável, mas entre dentes até me disse que já devia ter feito reclamação. E o que me chateia é dizerem uma coisa e fazerem outra. Até porque, se bem sei (tarde, mas sei) a CGD está a demorar meses com toda a gente. Soube do caso de um homem que já lá íam 4 meses, lá mudou à ultima da hora e conseguiu fazer o negócio. Porque é que a moça não me disse logo que estavam a demorar? Para me agarrar, não é, para abrir contas e o caneco...Se o crédito me viesse reprovado uma semana depois, não estava chateada. Agora, esperar desta forma, perder o negócio depois de mil avisos que o prazo do proprietário estava a terminar, e mesmo assim este silencio, estou mesmo chateada. Agora sempre me vou rir, quando é que virá a resposta.
  15.  # 16

Vindo da CGD não me surpreende nada... agra há uma coisa que eu não contava, com o nivel de exigência do BPI, pois sempre me pareceu um banco não dado a complicações e exigências...

Deinhac há 3ª é de vez e vais ver que agora é que vais fazer o negócio por que tanto anseias :)

Um abraço

Filipe

16.  # 17

Banda sonora, Bob Dylan, "The times they are a-changing..."

0.0232 seg. NEW