Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Sou novo por estas bandas apesar de ter lido diversos tópicos deste fórum.
    Estou a construir uma moradia a qual estou a acompanhar de perto, e gostaria da ajuda para me esclarecerem algumas duvidas, se possível.
    Estou na fase de começo de subida de paredes e queria perguntar uma coisa que me intrigou na obra. O meu empreiteiro esta a começar por levantar as paredes exteriores e fica a pergunta, não deveria ser ao contrário, começando pela interior para depois fixar o xps e deixar a caixa de ar e só depois levantar a parede exterior?
  2.  # 2

    E obrigado desde já por toda a ajuda que me consigam dar.
    • EOF
    • 18 agosto 2015

     # 3

    Depende do método de trabalho do empreiteiro. Qualquer uma fica bem se o empreiteiro souber o que está a fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modesto16
  3.  # 4

    pois eu até acho bem que comece pela exterior, ou seja começando pelo pano exterior ele pode muito bem subir as fiadas de tijolo "limpando bem as argamassas das juntas tanto de um lado como de outro não deixando restos caídos na base onde será executada a meia cana de drenagem da caixa de ar. depois mete uns calços em xps e encosta o mesmo a essa parede exterior sendo que assim fica depois com a cofragem direitinha para encostar a parede interior de tijolo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modesto16
  4.  # 5

    Porque não.

    Existem várias forma de se fazer.
    Essa é uma delas.. Mas já lhe perguntou o motivo? A explicação até pode ser mais simples... Ou então pode haver um motivo para tal...
    A sua casa pode a nível construtivo ter pormenores que assim o exijam.. Fale com ele e pergunte-lhe... Mas mesmo assim, não vejo problema algum...


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modesto16
  5.  # 6

    Obrigado pela informação.
    Ainda não lhe perguntei porque o empreiteiro está de férias e eu sou da opinião de que não se chateia ninguém em férias ;)
    A questão só se colocou pq fiquei intrigado com a forma da fixação das placas. É q se fosse começar pelo interior teria a capacidade de fixar as placas melhor, pois deduzo que as mesmas devam ficar fixadas na parede interior para então ter a caixa de ar (com as meias canas e drenagem), e depois ter a parede exterior.
    Mas se o xps ficar colocado só com os calços não existe o risco de ficar a "bailar" dentro da caixa de ar?
  6.  # 7

    Existe solução para tudo (ou quase). Vai ter muitas mais preocupações para a frente...
    Não comece já com essas preocupações desnecessárias, senão ainda vai dar o "tilt" a meio da obra..


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modesto16
  7.  # 8

    Lol tem razão, no entanto estamos sempre preocupados com estes pormenores... É q agora pode não existir problemas mas no futuro sim... ;)
  8.  # 9

    Colocado por: Modesto16 É q agora pode não existir problemas mas no futuro sim... ;)


    Se há alguma coisa que pode correr mal ...
  9.  # 10

    Pode esta é mtas outras...

    Agradeço a todos as opiniões, mas, e felizmente, a dúvida está resolvida. É de fora para dentro exactamente pelas razões apresentadas... porque se faz um melhor trabalho deixando as calhas sem cimento, com os drenantes como deve de ser, e com os tais calços eles fixam o roofmate.

    Obrigado a todos.
 
0.0129 seg. NEW