Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Essa marca alchimica tem um dos representantes aqui no algarve, bem perto de mim. Ele garante que o produto é excelente (isso é normal) tem garantia de 10 anos (se a memoria não me falha), mas nunca apliquei ainda, já orçamentei para dois terraços e estou à espera que os condomínios aprovem, só depois poderei dizer alguma.

tenho aplicado outros tipos de membranas da marca Kerakoll e Laboportugal, muito boas. Principalmente da Laboportugal (tambem pode ver no meu blog), quanto à aplicação é muito simples.....
  2.  # 22

Sr vasco na ligacao parede piso , faz a impermeabilizacao só com a membrana a dobrar, certo ?
    dez cm de altura na parede é o suficiente?
    O cimento cola adere bem à membrana , cimento cola normal ou cimento cola especial...
    na parte das soleiras basta virar a membrana do piso exterior para o piso interior, e depois assentar as soleiras em cima da membrana ,correcto?
  3.  # 23

Sr vasco pdiram-me cerca de 11€ o kg de hiperdesmo , sendo que o rendimento do produto deve ser no minimo de 1,5kg por m2, logo fica a 16.5€ o m2
    Acha o preco bom em funcao dos orcamentos que deu aí no algarve.
    nota : este preco é sem aplicacao.
  4.  # 24

Imagine uma banheira e terá a sua resposta.
    Toda a água deve ficar dentro dessa banheira, constituida pelo fundo e pelas entregas/dobras nas paredes. Onde deixar fissuras / abertura, etc, vai ter problemas.

A banheira têm um ralo por onde sai a água e tudo está inclinado na sua direcção. Agora imagine que o ralo entope. A água sobe e vai sair pelo ponto mais baixo na periferia. A agua que escorre das paredes têm de cair dentro da banheira e não no bordo ou pior ainda, numa qualquer junta.
  5.  # 25

Sim nesse terraço a impermeabilização é feita pelo exterior, este tipo de membranas são feitas pelo exterior.

Embora esse terraço tenho espuma poliuretano projectado com a meia cana...
  6.  # 26

mas se nao levar rodapé ... fica sempre uma saliencia da membrana na parede ...
  7.  # 27

Mas o enchimento da membrana anda mais ou menos os 3mm de espessura, e é sempre bom colocar rodapé porque se alguma coisa afiada cair pode furar...
  8.  # 28

E se na parte da parede , ficar dentro do revestimento ?
    Não tem nenhum inconveniente , pois não?
  9.  # 29

Colocar a membrana dentro do reboco penso que não seja possivel, no entanto o técnico da marca poderá dizer melhor que eu.

Por vezes temos de equilibrar o que fica melhor esteticamente e o metodo construtivo....
  10.  # 30

Alerto mais uma vez para a construção da betonilha, garantir que esta não fica em contacto com o paramento vertical, criando juntas de fraccionamento perimetrais. Como é para aplicar cerâmica é fundamental.

0.0146 seg. NEW