Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 19 agosto 2015 editado

     # 1

    Relativamente a este assunto, o que me foi sugerido foi a utilização do Kit Imperband da Porcelanosa. O que acham deste kit? Quais as alternativas ou a melhor solução?

    Um dos WC´s:
      R01pp.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: alcRelativamente a este assunto, o que me foi sugerido foi a utilização do Kit Imperband da Porcelanosa. O que acham deste kit? Quais as alternativas ou a melhor solução?
      R01pp.jpg


    https://forumdacasa.com/?CommentID=806283
  2.  # 3

    Colocado por: santosvieira

    https://forumdacasa.com/?CommentID=806283


    Apenas uma nota: não é a solução apresentada pelos santosvieira uma cópia mas sim o inverso.
    • alc
    • 21 agosto 2015 editado

     # 4

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Apenas uma nota: não é a solução apresentada pelos santosvieira uma cópia mas sim o inverso.


    O que me sugere então para os meus WC's?
  3.  # 5

    O que pretende em termos de sistema de escoamento: sistema linear ou em quadrado?
  4.  # 6

    Colocado por: Schlüter-PortugalO que pretende em termos de sistema de escoamento: sistema linear ou em quadrado?

    Já agora, a diferença entre o escoamento linear e quadrado é meramente estético, ou existem outras vantagens de um sistema em relação ao outro?
  5.  # 7

    Colocado por: santosvieiraJá agora, a diferença entre o escoamento linear e quadrado é meramente estético, ou existem outras vantagens de um sistema em relação ao outro?


    Por acaso é curioso os nomes que agora utilizam para determinados materiais no meu entender é só para criar confusão, mas enfim!...

    Pelo que entendo o escoamento linear é uma caleira com grelha metálica o quadrado não é mais que um ralo!

    Sendo assim a diferença no meu entender é que a caleira tem mais absorção de capacidade e o ralo menos capacidade.

    Mas atenção! Isto não quer dizer que tenha mais escoamento porque tudo depende das ligações dos diametros dos tubos de escoamento das ligações e dos graus de inclinação dados ao sistema em si.
  6.  # 8

    Colocado por: Costa53

    Por acaso é curioso os nomes que agora utilizam para determinados materiais no meu entender é só para criar confusão, mas enfim!...

    Pelo que entendo o escoamento linear é uma caleira com grelha metálica o quadrado não é mais que um ralo!

    Sendo assim a diferença no meu entender é que a caleira tem mais absorção de capacidade e o ralo menos capacidade.

    Mas atenção! Isto não quer dizer que tenha mais escoamento porque tudo depende das ligações dos diametros dos tubos de escoamento das ligações e dos graus de inclinação dados ao sistema em si.


    Não querendo entar em argumentações termonologicas pois com a evolução dos sistemas, a Schluter também é confrontada com a evolução de termos como perfis, desacoplamento, aquecimento de baixo perfil, etc....

    Mas!!!

    Ao que interessa.

    As grandes diferenças além da estéticas (pois essas dizem respeito ao decisor individualmente) prendem-se com:

    - capacidade de recolha superficial,
    - e estereotonomia pretendida
  7.  # 9

    Colocado por: Schlüter-PortugalNão querendo entar em argumentações termonologicas


    Pois é!... Mas estas pseudas argumentações termonologicas são criadas pelos proprios fabricantes!

    Colocado por: Schlüter-Portugal- capacidade de recolha superficial,
    - e estereotonomia pretendida


    Parece que foi aquilo que quis dizer mas de uma forma mais simplificada sem utilizar um vocabulário refinado para que todos possam entender.

    O que me interessa eu ter um tal de:´´capacidade de recolha superficial´´ se depois na ligação ao esgoto tenho um tubo de reduzida dimensão; existe estrangulamentos, não tenho a inclinação necessária, para um perfeito e correto escoamento, o que me vale isso enquanto utilizador.


    Não seria melhor ilucidarem as pessoas que estes materiais de refinado vocabulário só faz sentido se houver as ligações corretas e apropriadas ao sistema em si para uma perfeita função tecnica e eficaz!
  8.  # 10

    Colocado por: Costa53

    Pois é!... Mas estas pseudas argumentações termonologicas são criadas pelos proprios fabricantes!



    Parece que foi aquilo que quis dizer mas de uma forma mais simplificada sem utilizar um vocabulário refinado para que todos possam entender.

    O que me interessa eu ter um tal de:´´capacidade de recolha superficial´´ se depois na ligação ao esgoto tenho um tubo de reduzida dimensão; existe estrangulamentos, não tenho a inclinação necessária, para um perfeito e correto escoamento, o que me vale isso enquanto utilizador.


    Não seria melhor ilucidarem as pessoas que estes materiais de refinado vocabulário só faz sentido se houver as ligações corretas e apropriadas ao sistema em si para uma perfeita função tecnica e eficaz!


    Pois meu caro tem razão! Mas sifão podem ter os dois sistemas ou nao!

    E depois nos fabricantes presumimos que os inaladores sabem ler as fichas técnicas ou solicitar o apoio técnico em obra, que no nosso caso (ainda) é gratis.

    Grelha, em linha, quadrado, são termos, quem quer que veja o nosso manual ficará automaticamente sem dúvidas pois a nossa garantia fala por si!

    Thin orange
 
0.0157 seg. NEW