Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei recentemente um apartamento num prédio com um terraço na cobertura comum a todos os condomínios. Acontece que o meu prédio é o ultimo de um conjunto de 4 prédios que também têm terraços. Os terraços estão separados apenas por um muro baixo de 86cm de altura.

O problema é que um dos vizinhos de um dos prédios do meio solta 4 caes de grande porte no terraço. Os caes saltam os murros e fazem as suas necessidades em todos os terraços mas principalemnte em cima do meupor estar longe do terraço do prédio deles. Já ouvi mais que uma vez os caes a andarem lá em cima.

Contactei a empresa que faz a gestão do condominio, que por sinal também faz no referido prédio, e eles disseram que já receberam varias queixas mas não podem
    fazer nada. Disseram que já deixaram cartas na caixa de correio do dono dos caes e enviaram cartas ao proprietário do andar por ser uma casa alugada.
    Ao que parece o predio onde vive o dono dos caes pertence quase todo ao construtor que aluga os andares. Apenas 1 ou 2 foram vendidos de 8 e são estes que mais queixas fazem também pelo cheiro. Disseram que posso chamar a policia quando os caes estiveram no terraço do meu prédio, mas de certo quando chegarem já não vão estar.

Gostaria que me dissessem se posso fazer alguma, uma vez que a empresa que faz a gestão do condominio parece que nao resolve o problema.

Obrigado
  2.  # 2

Coloquem rede entre os terraços e quando estiverem lá as pessoas que não pertencem ao condomínio, chamem a polícia. Não demoram assim tanto tempo a chegar.
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 3

Já tentou falar com o proprietário dos cães e do apartamento?
    •  
      FD
    • 20 agosto 2015 editado

# 4

Colocado por: nsebastiaoGostaria que me dissessem se posso fazer alguma

Recorrendo a meios legais e institucionais (polícia, administrações de condomínio, câmara, etc.), não me parece que tenha grande sorte...

Eu pensaria num mecanismo que impedisse os cães de saltar para o seu terraço. Por exemplo, em tempos vi um muro por onde algumas pessoas passavam, a ser borrado com uma pasta gelatinosa (estilo massa consistente). Ora, assim que as pessoas lá colocavam as mãos, ficavam com aquele produto nas mesmas, o que era desagradável e impedia que voltasse a acontecer... com os cães pode fazer algo parecido que os deixe desconfortáveis sem lhes fazer mal.

Se quiser uma aproximação mais... divertida, vá ao terraço, apanhe os cócós, coloque num saco, vá ao prédio do dono dos cães, e deixe os cócós - sem o saco - à porta da casa do dono. Faça isso enquanto os cães fizerem os cócós nos terraços.
    Se quiser deixar um recado, deixe, às vezes há pessoas que não entendem bem os recados...
  4.  # 5

Colocado por: nsebastiaoGostaria que me dissessem se posso fazer alguma

Há um processo especial de tutela da personalidade que (e em 2013 o regime ficou ainda melhor) é a melhor opção para este tipo de questões. É muito rápido e não é muito caro.

Fale com um advogado
  5.  # 6

Colocado por: FDSe quiser uma aproximação mais... divertida, vá ao terraço, apanhe os cócós, coloque num saco, vá ao prédio do dono dos cães, e deixe os cócós - sem o saco - à porta da casa do dono. Faça isso enquanto os cães fizerem os cócós nos terraços.
    Se quiser deixar um recado, deixe, às vezes há pessoas que não entendem bem os recados...

Têm poucas hipoteses embora uma delas (de levar as coisas a bem) parece esgotada, a de cima é uma que costuma resultar bem em casos de pessoas mal educadas ou sem civismo, acrescentava no limite em colocar na caixa do correio antes da porta.

Pode tentar verificar se o construtor tem tudo legal e se os areendamentos também estão legais, se o mesmo se borrifa para voçês podem chatea-lo também.

Apanhar os dejetos e junta-los na saida do terraço do predio do meio, ou mesmo á porta do predio, ou do construtor caso ainda tenha algum contentor de vendas por perto.

Na rede é uma ideia, e um spray que afaste os caes , pimenta ou enxofre era o que usava pois começam a espirrar e afastam-se , embora o vento seja um contra. estarem presentes no terraço também pode funcionar, pois o dono leva-os la para cima afim de nao ter de apanhar nada.
    •  
      Tyrande
    • 20 agosto 2015 editado

# 7

Colocado por: Stuart

Reportado.
    E se conseguisse descobrir a sua identidade e de onde está a escrever este post, fazia denúncia à Polícia.

Seu verme.

O mais provável é ser mais uma encarnação do Asdrubal, mas enfim.
    Concordam com este comentário: branco.valter, JPN761, ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, ANdiesel
  6.  # 8

Seu verme.

isso, na minha opinião, é passar das marcas. Como pescador que sou, tenho um conhecimento muito razoável sobre a maioria dos vermes e garanto que não merecem essa comparação.
    Concordam com este comentário: AnaT
  7.  # 9

Colocado por: j cardoso
    isso, na minha opinião, é passar das marcas. Como pescador que sou, tenho um conhecimento muito razoável sobre a maioria dos vermes e garanto que não merecem essa comparação.

Você é do Norte não é Cardoso? Ainda se pesca com casulo na Ria de Aveiro? =)
  8.  # 10

Sou do mais a sul que podia ser: da margem norte do Douro. Mais a sul e morria.
    Claro que se usa, em Aveiro e não só
  9.  # 11

Colocado por: j cardosoSou do mais a sul que podia ser: da margem norte do Douro. Mais a sul e morria.
    Claro que se usa, em Aveiro e não só

Bairrista!
  10.  # 12

nem do meu bairro gosto, só gosto da minha rua
  11.  # 13

Eu nem isso... e já adorei isto aqui, mas já são demasiadas pessoas para mim, demasiado betão. Talvez seja anti-social/ruralista.

0.0149 seg. NEW