Colocado por: MVidigalA minha primeira pergunta tem que ver com a durabilidade de um telhado e das telhas. Quanto tempo em media é que dura as telhas de um telhado?
Colocado por: MVidigalE os barrotes? Um tratamento dos barrotes é uma alternativa duradoura, ou é adiar um problema?
Colocado por: MVidigalAté que ponto é q é preferível fazer um telhado novo, ou quando é que se justifica aproveitar alguma coisa?
Colocado por: MVidigalOutra pergunta era: Como é que se pode avaliar o estado das telhas?
Colocado por: MVidigalSe substituindo o telhado todo, aconselhavam-me a usar sub-telha. Uma vez que fica mais caro, e as telhas seriam novas, qual a grande vantagem da sub-telha? Qual a diferença da durabilidade de um telhado novo actual com e sem sub-telha?
Colocado por: MVidigalAinda em relação à subtelha. Deve existir algum cuidado especial na sua aplciação. Tendo em conta que fica por baixo das telhas como deve ser aplicado no “remate”? Isto é, junto à base do telhado. Deve ficar por fora ou dentro da telha. E quais as distancias da telha e sub-telha em relação à calha/algeros?
Colocado por: MVidigalPassando à impermeabilização. Tenciono alterar as telas que estão ressequidas. Tendo em conta que se colocar tela nova no corta-fogo, qual a opinião de se cobrir também a calha que fica na continuação do corta-fogo. Penso que a calha não está muito degradada, mas se tiver algum problema esta impermeabilização seria uma boa solução? Penso que seria mais fácil (e barato) do que por uma calha nova.
Colocado por: MVidigal
Ainda em relação às calhas e aos remates entre chaminés/corta-fogos-laterais e o telhado. Uma calha nessa zona (na direção da inclinação do telhado) é essencial?
Colocado por: MVidigalA suficiente para se poder limpar, geralmente 10cm
Se tiver calha, qual a distancias entre a telha e a calha?
Colocado por: MVidigal
Como devem ser feitos os remates entre estas paredes e as telhas? Com “massa”, com bainhas, com tela?
Colocado por: MVidigalComo é que eu vejo o estado das caleiras?
Colocado por: MVidigalE quando é q se justifica serem trocadas?
Colocado por: MVidigalOs corta-fogos em causa são altos. Se optar por não substituir a caleira, fiquem em duvida se seria vantajoso cobri-la com tela?
Colocado por: MVidigalEu estava a referir-me à tela mais recente ("verde") e não à "prateada". A duração média dessa tela também é de 10anos?