Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como existe muita gente desempregada em Portugal pensei ser util avisar todo o pessoal que segundo uma noticia do económico vão abrir nos proximos tempos 200 vagas para quem quizer trabalhar para o estado e ganhar inicialmente mais de 1200 euros. Tem de ter uma licenciatura e fazer um pequeno curso, quem tiver media igual ou superior fica lá garantidamente. O económico não explica tudo em pormenor até porque ainda não saiu em diário da républica, quem estiver interessado e precisar de mais informações dê uma vista de olhos no jornal e consulte os anteriores concursos, vão abrir mais o menos nos mesmos moldes só que desta vez com mais vagas.
  2.  # 2

    Tem de ter já um curso superior com licenciatura não importa a média, interessa é no pequeno curso que vão fazer tenham mais de 12 valores para terem a certeza que ficam lá.
  3.  # 3

    Se são só 200 vagas não deve haver assim tanta certeza
  4.  # 4

    se 10.000 pessoas tiveram mais de 12 como é?
  5.  # 5

    na entrevistas é que escolhem... leiam a noticia para terem a noçao de como vai funcionar o tacho
    • slsg
    • 20 agosto 2015 editado

     # 6

    Estão a referir-se ao CEAGP? http://www.ina.pt/index.php/recrutamento-selecao/procedimentos-concursais-ingresso-ceagp/apresentacao



    O curso abre todos os anos... nas 200 vagas se toda a gente tiver mais de 12 são colocados consoante as vagas disponíveis na Administração Publica....

    O Curso não é assim tão pequeno, demora um ano em horário integral e incompatível com outra ocupação profissional e o valor do curso é de cerca de 5000€.
  6.  # 7

    se nao existirem rasteiras parece-me uma boa aposta, embora acessivel para uma minoria, obviamente.
  7.  # 8

  8.  # 9

    Deviam era devolver o dinheiro a quem nfrequentasse o curso e não ficasse lá.
    Existem poucos que se arriscam a poder perder 5 mil euros, ainda para mais desempregados.
    Falta aqui muita informação o jornalista deixa muito a desejar.
    Concordam com este comentário: JPN761
    • slsg
    • 20 agosto 2015 editado

     # 10

    "O curso existe desde 2001, estando agora a ser preparada a 16ª edição. "

    Como tal não é novidade.... todos os anos o curso abre.... concorrem sempre bem mais do que os que entram....

    Não entrei através deste curso, mas estando na função Publica, conheço quem tenha entrado e o que me indicam é que o curso não é nada fácil, e que as provas de candidatura são muito vastas e complicadas.

    Não se esqueçam que é 1200€ brutos sem ideia de quando irá progredir (as progressões estão todas congeladas) e quando descongelar precisa de 10 pontos, se tiver uma avaliação normal demora 10 anos.

    Já para não falar que passam a pertencer à tal classe que nada faz, nunca é necessária e que vive à custa do pessoal que se farta de trabalhar no privado :P :P
    Concordam com este comentário: Tyrande, ANdiesel
    • slsg
    • 20 agosto 2015

     # 11

    Colocado por: José1982Deviam era devolver o dinheiro a quem nfrequentasse o curso e não ficasse lá.
    Existem poucos que se arriscam a poder perder 5 mil euros, ainda para mais desempregados.
    Falta aqui muita informação o jornalista deixa muito a desejar.


    Se tirar uma licenciatura ou mestrado e não o conseguir fazer também lhe devolvem o dinheiro? ;)
    Concordam com este comentário: valtores
  9.  # 12

    Colocado por: slsgJá para não falar que passam a pertencer à tal classe que nada faz, nunca é necessária e que vive à custa do pessoa que se farta de trabalhar no privado :P :P


    não há paciencia para este preconceito.
    conheço gente funcionaria publica que trabalha o dobro do que eu trabalho no privado e com ordenados miseraveis (se o meu chefe ouve isto....).
    • slsg
    • 20 agosto 2015

     # 13

    Valtores eu também concordo consigo, existem bons e maus profissionais em todo lado, cunhas e mais cunhas em todo o lado, pessoal que trabalha que se desunha e pessoal que se encosta e mesmo assim é promovido, quer seja no publico quer seja no privado, mas infelizmente este preconceito existe e muito.... basta eu não dizer que que pertenço à função publica que oiço logo o comentário ....
  10.  # 14

    achamos sempre que trabalhamos mais que os outros e que o carro do vizinho é melhor que o nosso :)
    Concordam com este comentário: treker666, Tyrande, pauloagsantos
  11.  # 15

    Colocado por: slsgpessoal que trabalha que se desunha e pessoal que se encosta e mesmo assim é promovido, quer seja no publico quer seja no privado, mas infelizmente este preconceito


    infelizmente é sempre assim.
    conta as cunhas, a graxa, os lençois... e os chefes que gostam disto tudo.
    Gosto é quando o pessoal que trabalha consegue mudar e depois ficam a desesperar que estao cheios de trabalho... pena o karma ser tão demorado a fazer a propia vingança, a lista de espera deve ser extensa.
    • slsg
    • 20 agosto 2015

     # 16

    Colocado por: valtoresachamos sempre que trabalhamos mais que os outros e que o carro do vizinho é melhor que o nosso :)


    No meu caso pessoal não acho que trabalho mais que os outros, acho que desempenho bem as minhas funções e que saio todos os dias de consciência tranquila... sei de pessoal na função publica que trabalha mais que eu (por falta de pessoal ou por pressão do próprio trabalho) mas também sei daqueles que nem um cêntimo mereciam ganhar :P
    Concordam com este comentário: JPN761, Tyrande
  12.  # 17

    Colocado por: slsgsei de pessoal na função publica que trabalha mais que eu (por falta de pessoal ou por pressão do próprio trabalho) mas também sei daqueles que nem um cêntimo mereciam ganhar :P


    acontece exactamente na função publica e no privado... preguiçosos há em todo o lado. Só acho este preconceito de quem trabalha no privado é que trabalha muito, e no estado são uns calões, baseado em nada.
    Concordam com este comentário: slsg, treker666, cinderela, Tyrande
  13.  # 18

    Olha aqui está um bom negócio para o estado o ideal era conseguir 10.000 candidatos * 5000€ saca 50 milhões de euros depois seleciona só 200 da 250.000 para cada um a 1200 mês dá para ter funcionário de borla durante uns 15 anitos.
  14.  # 19

    se algumas pessoas que comentam se tivessem dado ao trabalho de ler a notícia, tinham ficado a saber que a candidatura tem um custo de 100€ e que apenas os 200 seleccionados para o curso terão de pagar uma propina de 5000€
  15.  # 20

    Colocado por: slsgsei de pessoal na função publica que trabalha mais que eu (por falta de pessoal ou por pressão do próprio trabalho)

    Trabalho muito com administração pública, felizmente há casos de óptimos profissionais.

    Colocado por: slsgmas também sei daqueles que nem um cêntimo mereciam ganhar :P

    Infelizmente, no meu caso, são estes que conheço mais... :(
 
0.0161 seg. NEW