Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu tenho vários carros e todos eles com seguro, juntando mais os seguros da casa, saude, cachorro, etc e não estão todos na mesma companhia porque há seguros mais baratos numas e outros mais baratos noutras.
    Tenho alguns carros porque me fazem todos falta devido a eu fazer de tudo um pouco, como preciso de todos os carros, sou eu o unico condutor, fui a companhia onde tenho mais seguros ver quanto podia poupar se os mudasse todos para lá ou se podia fazer um seguro de carta, a resposta foi:
    ao valor que eu estou a pagar era insignificante o desconto.
    Seguro de carta só para oficinas, vendedores automóveis, etc
    O que eu podia fazer era ter metade dos carros no seguro, ao fim de uns dias mudar o seguro para os restantes e como ficava com as cartas verdes todas tinha os carros aparentemente no seguro para elodir as autoridades.
    Não será arriscado?
    alguém tem?
    Que me dizem?
    • DR1982
    • 21 agosto 2015 editado

# 2

E para que serve realmente o seguro? Para iludir as autoridades? E que os acidentes não acontecem só aos outros, e se algo correr mal o que faz? O mediador de seguros transfere o seguro na hora? Pois e que essa já não pega, eu pessoalmente não corria esse risco! Caso não consiga suportar os seguros de todos os veículos tente prescindir de alguns, ou então juntar dois e trocar por um mais polivalente ! Eu pessoalmente preferia ir aos casamentos de furgão ou carrinha de caixa de madeira do que andar nesse risco....
    Concordam com este comentário: Jofiferreira
  2.  # 3

tem razão e foi o que eu pensei mas não posso por em prática porque eu tenho uma express velhinha para ir a caça, pesca e lenha. Tenho um mercedes para ir para o trabalho, tenho o trator para cultivar os campos, uma dyna 280 para fazer entregas de feno palha, batatas, milho, etc, excedentes da minha exploração agricola de fim de semana.
    A esposa tem o dela para ir para o trabalho, a filha outro para a universidade, mas as despesas sou eu que pago, não vejo onde posso cortar.
  3.  # 4

No caso de as entregas serem feitas numa curta distância e o trator seja matriculado talves este sirva para as fazer digo eu...
    Talvez o mesmo trator sirva ainda para ir a lenha penso até que de mais jeito que a express logo talvez possa abdicar do seguro da dyna 280 existindo ainda a possibilidade de fazer seguro por 3 meses por exemplo para a altura em que tenha mais entregas.... Para a pesca e caça um reboque atrelado ao mercedes ...
    Não quer dizer que nenhuma desTas sugestoes seja válida , mas eu tentaria de tudo para andar em conformidade , e um descanso a meu ver... Sem falar que suponho que a polícia tenha como ver se o seguro de um determinado veículo esta válido ou não , sendo que a multa resultante de andar sem seguro 500 euros (penso) seria a menor das minhas preocupações caso andasse sem seguro...
  4.  # 5

Hoje em dia as autoridades se tiverem o computador na viatura conseguem ver de imediato se o carro e condutor estão em ordem.

Em ordem entenda-se sobre o condutor sem multas por pagar, carta apreendida... na viatura, seguro, inspeção, IUC .
  5.  # 6

José pode tentar é outras companhias...

Mera curiosidade mas chegaram a dar-lhe o valor final? mesmo sendo uns euros poderia compensar!?

Atenção que os mediadores rebem comissão por apolice ao reduzir tudo para uma apolice eles estariam a perder e tratam de dizer que não compensa!
  6.  # 7

Colocado por: José1982Não será arriscado?

Nem se meta nisso! Imagine que tem um acidente?? Fica com dezenas de milhares de euros às costas... E não pense que consegue ligar para o mediador e ele fazer o seguro "para um dia atrás" porque isso já não existe...
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 8

Colocado por: JPN761Hoje em dia as autoridades se tiverem o computador na viatura conseguem ver de imediato se o carro e condutor estão em ordem.

Mas o José1982, para as autoridades tinha seguro... só ficava a arder no caso de sinistro.

Aliás já tive mais do que uma burla de mediadores de seguros que tinham assim esquemas... emitiam a "carta verde" e depois cancelavam o seguro e iam buscar o prémio... Para as autoridades estava tudo bem... quando havia acidentes as pessoas ficavam com a vida arruinada.
  8.  # 9

Erga tenho ideia que mesmo tendo a carta verde na mão através do computador eles sabem que o carro nao está segurado pois têm acesso ás bases de dados do instituto de seguros de portugal via IMTT.

Nas cidades como Lisboa existem uns toyota auris descaracterizados que no lugar do simbolo da toyota têm uma camara de leitura. estes carros com agentes la dentro são colocados estrategicamente em zonas de muito movimento a fazer a dita leitura de matriculas, uns metros mais á frente em caso de irregularidades são mandados parar.
    è normal um destes carros estar no campo grande , avenida de ceuta por exemplo
  9.  # 10

Já não são só as autoridades que sabem. Existe um site publico em que pela matricula fica-se a saber logo se o veiculo tem seguro

LINK para o site:
    http://www.asf.com.pt/NR/exeres/019EEB91-E357-4A7C-8BD2-B62293701692.htm
  10.  # 11

Colocado por: JPN761Erga tenho ideia que mesmo tendo a carta verde na mão através do computador eles sabem que o carro nao está segurado pois têm acesso ás bases de dados do instituto de seguros de portugal via IMTT.

Nestes casos de burlas "profissionais" não... Sei disso porque tive um caso desses no início deste ano e as pessoas nem imaginavam que não tinham seguro!

"Ignorante", isso já existe há muitos anos... mas também não previne estas situações de burla.
  11.  # 12

Fiquei à saber que existe uma companhia de seguros chamada caravela.
    :)
  12.  # 13

Começa por vender os carros que raramente utiliza logo aí já pouca no seguro😁😯
  13.  # 14

O mercedes pode troca-lo por uma bicicleta ou uns patins. Um seguro poupado. A Dyna troca por um carrinho de mão. Dois seguros poupados. A menina tem que ter um carro para ir para a universidade ?!! Não tem transportes públicos ? Se não pode abdicar das grandezas pague e não bufe que o resto dos cidadãos também pagam.
    Concordam com este comentário: Italiano, ANdiesel
  14.  # 15

Poxa o Hélio não tem papas na língua...
    Vá sê mais meigo😊
  15.  # 16

Existem já alguns carros da brigada que tem uma cena estranha agarrada ao tejadilho, julgo que lhe chamam o "olho", o computador corre as matrículas a medida que os carros vão passando e "dispara" em caso de falta de seguro e ipo...depois alguns admiram-se porque param mais á frente, pois até iam devagarinho e tal...por isso cuidado amigos...
  16.  # 17

Em relação à sugestão da burla, nem vou comentar.

A sugestão que eu daria era só fazer o seguro da dyna pelos meses que precisa de fazer as entregas maiores. Certamente não tem que fazer entrega de palha todos os meses. E se em um dos meses que não tem seguro para a dyna tiver que fazer uma entrega, se calhar tente fazer com a express.
  17.  # 18

A maioria das hipoteses que me deram não podem ser válidas e explico porque:

Trocar o mercedes por um skate patins, carreta, etc foi para gozar comigo não vou comentar.
    O carro da filha não posso cortar por várias razões:
    1º Prometi que comprava um golf se ela entrasse para medicina.
    2º Não tem transportes para vir para casa
    Quanto a dyna 280, eu faço entregas de feno e palha quando me pedem e para cargas iguais ou superiores a 600 fardos, ofereço o transporte. A express leva menos de 20 fardos, eu não posso fazer 200 ou 300km com 20 fardos a 2,50 cada fardo, também não sei quando é que mos compram, sem transporte ninguém me compra o feno.
    A melhor hipotese que me sugeriram foi trocar de seguro conforme os carros que vou precisando. Ex: hoje preciso da express mudo o seguro da dyna para a express, amanhã preciso da dyna mudo da express para a dyna (desde que não ande com as duas ao mesmo tempo é legal, havendo companhias que cobram um pequeno valor pela mudança)
  18.  # 19

Não se pode fazer seguro por 3 meses?
    O meu vizinho fez seguro ao carro por 1 mês.
  19.  # 20

Poder fazer um seguro por um ou 3 meses pode, mas paga-se quase o mesmo que pelo ano todo.
    No meu caso essa hipótese não se pode por porque eu não sei se demoro um dia ou um ano a vender o feno e raramente o vendo todo na mesma altura.
    Haverá exceções como este ano que começou o preço do feno em 2.50 e pode chegar a 6 euros em Dezembro se a seca continuar assim.(mas é raro)
    Mas se esperar até lá que o preço suba pode acontecer que derrepente chova muito e fique com ele para o outro ano e em vez de 2.50 receba 1 euro por cada fardo que não paga as despesas.

0.0168 seg. NEW